• Giro da Tribuna pelo Esporte: Série B1 começa para o Serrano em setembro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/12/2021 15:39
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Já foi publicado no site da Federação de Futebol do Rio o calendário de eventos para 2022. Decidido em arbitral realizado recentemente, na sede da entidade, a programação de competições vai agitar o futebol do Rio a partir do dia 26 de janeiro, com a abertura do Campeonato Carioca. Já para os petropolitanos, a emoção começará mais cedo por causa da estreia do Vera Cruz.

    Profissionalizado neste ano, o Vera Cruz vai estrear no mês de maio no Campeonato Estadual da Série C. O clube, que pode ganhar o apoio da galera do Serrano, está definindo para o primeiro trimestre o início dos treinamentos no estádio 7 de Abril, no bairro Moinho Preto. O técnico será Alex Arruda, que ganhou experiência como treinador a partir do comando do Serrano.

    E por falar em Serrano, a sua estreia no Campeonato Estadual da Série B1 está marcada para o dia três de setembro. O adversário só será conhecido em julho, quando os participantes se reúnem com a Ferj para acertar o calendário. Pouco mudou em relação ao regulamento deste ano e o Leão da Serra terá que ser o campeão se quiser disputar a Série A 2 em 2023.

    Piloto de automobilismo do Serrano está otimista para a temporada 2022

    O petropolitano Antônio Vieira, piloto que representa o Serrano nas pistas, falou com a coluna sobre o ano que vem. “Com relação a temporada 2022, estou muito animado. A equipe está se estruturando mais ainda e fazendo investimentos na infraestrutura da oficina. Serão agora três carros na pista e isso é muito bom para troca de informações e também nas estratégias nas corridas!”, disse ele, que compete na Fórmula 1600 Paulista.

    Piloto de automobilismo do Serrano está otimista para a temporada 2022 2

    Ainda sobre Antônio Vieira, o piloto que terminou em sexto no Campeonato Paulista de Fórmula 1600, prevê que vai melhorar seu rendimento pela equipe Roset. “Estamos trabalhando também na melhoria dos boxes, para oferecer mais conforto para os pilotos, mecânicos e convidados”, disparou o piloto do Leão da Serra, que convidou o colunista para conhecer as instalações da escuderia, em São Paulo. Aceitaremos o convite!

    Esporte e solidariedade em três cores fez a diferença

    A solidariedade tem três cores. Isto porque, o Instituto Casa Tricolor (ICT) fez recentemente uma doação de cerca de 60 cestas básicas para alunos do núcleo do Caxambu, do Projeto Transformando Vidas Pelo Esporte. A entrega, realizada antes do Natal, foi de alimentos após uma campanha de arrecadação em alguns pontos espalhados pela cidade e doações voluntárias.

    Esporte e solidariedade em três cores fez a diferença 2

    Ainda sobre o Instituto Casa Tricolor (ICT), a entidade surgiu no início da pandemia da Covid-19, em 2020, com uma reunião de um grupo de amigos torcedores locais do Fluminense. O ICT busca oferecer um suporte de apoio e desenvolvimento de ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano, principalmente, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

    Ex-Pé de Vento confirmado na Corrida Internacional de São Silvestre

    O ex-atleta da Pé de Vento, Giovani dos Santos, seis vezes campeão da Volta Internacional da Pampulha e bicampeão da Meia Maratona Internacional de São Paulo, vai tentar aquilo que busca desde seus tempos do time de atletismo da Cidade Imperial: vencer a Corrida Internacional de São Silvestre, que vai acontecer no próximo fim de semana, em São Paulo. Ele disputou cinco edições treinando por Henrique Viana, criador da Pé de Vento.

    Ex-Pé de Vento confirmado na Corrida Internacional de São Silvestre 2

    Depois da confirmação de Giovani dos Santos e Daniel Nascimento, a organização da 96ª Corrida Internacional de São Silvestre anunciou outros destaques nacionais que participarão da Prova no dia 31 de dezembro. Eles encabeçam a lista de corredores que tentarão recuperar o topo do pódio para o país, o que não acontece desde 2006 no feminino e 2010 no masculino.  Ederson Vilela também é outro bastante contato.

    Técnico petropolitano tentará levar Brasil ao cenário de destaque no basquete 3 x 3

    O petropolitano Douglas Lorite deu um passo importante para elevar o Brasil no cenário internacional do basquete 3 x 3. Com o vice-campeonato e com os Estados Unidos nesta temporada, de quebra já está classificado para o Mundial via ranking da FIBA 3×3, o país garantiu automaticamente um lugar no Mundial do ano que vem no masculino (no feminino também).

    Últimas