• Giro da Tribuna pelo Esporte: Série B1: classificação no ano passado é a maior desde 2016

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/08/2021 14:47
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    Desde o vice-campeonato estadual da Série C (terceira divisão) em 2016, o Serrano conseguiu em 2020 a sua melhor classificação no Campeonato Estadual da Série B1. Foram quatro temporadas, sendo três delas com o futebol nas mãos do Movimento Frente Azul e uma sob o comando da Interfut.

    A Série B1. a partir das mudanças feitas pela Federação de Futebol do Rio no ano passado, foi transformada na prática numa terceira divisão, já que com a criação da A2 a antes conhecida como a Segundona perdeu o status que a pertencia, razão pela qual que muitos defendem a tese de que na temporada passada o clube caiu. O detalhe é que foi a Frente Azul, em 2016, quem reconduziu o Leão da Serra a Segunda Divisão.

    Nominalmente, por ter sido o nono colocado no Campeonato Estadual de 2020, não foi rebaixado, mas a nova nomenclatura das divisões do Rio o Serrano – por ter encerrado a competição em nono lugar deixou de disputar a A2,  que virou a real Segundona, de acordo com a Ferj – a queda se deu na prática.  

    Por outro lado, a Interfut, com mais recursos, conseguiu algumas reformas no estádio e oferecer um CT, na Barra, para treinamento das equipes. Em seu primeiro ano pelo Serrano, obteve a nona colocação no geral, conseguindo o índice técnico de 43,8 por cento, contra 37 por cento de 2019, o melhor conseguida pela Frente Azul em três campeonatos disputados.  

    A classificação geral do Serrano nas quatro últimas temporadas da B1: 2017 – 17º; 2018 – 17º; 2019 – 13º; 2020 – 9ª.

    Pedro do Rio volta a quadra somente em setembro

    Apesar da derrota recente para a Portuguesa, em casa, o Pedro do Rio conseguiu se classificar para as quartas-de-final do Campeonato Estadual de futsal sub-20. A equipe comandada por Ney Marcos voltará a quadra somente no dia 25 de setembro para enfrentar o Olaria, no Rio.

    Vôlei: regras dedfinidas e promessa de grandes jogos

    O vôlei ganha protagonismo no calendário da Liga Petropolitana de Desportos. A entidade publicou a tabela completa do feminino, cuja competição terá início no dia três de outubro no Centro de Iniciação Esportiva Paulo Guerra Peixe. Coronel Veiga e Magnólia abrem a rodada da competição.

    Emoções da Copa Rio são retomadas nesta quarta-feira

    Seis jogos abrem nesta quarta-feira a segunda fase da Copa Rio, às 15h: Americano x Boavista (Antônio Medeiros), América x Friburguense (Giulite Coutinho), Pérolas Negras x Bangu (Resende), Duque de Caxias x Macaé (Marrentão), Art Sul x Madureira (Nivaldo Pereira), Sampaio Corrêa x Volta Redonda (Lourival Gomes), Maricá x Cabofriense (Alzirão).

    Serrano tem saldo favorável em suas estreias na Série B1

    Desde que foi instituída, a Série B1 dá ao Serrano um saldo positivo em estreias: a equipe de Petrópolis conheceu apenas uma derrota e foi em 2019, quando foi superado pelo Bonsucesso por 3 a 1. No entanto, venceu duas vezes (Duque de Caxias e Serra Macaense) e empatou uma, em 2017 em 2 a 2 com o Art Sul.

    Público na Série B1 em Petrópolis virou uma incógnita

    Com os casos de contaminação pela Covid-19 em alta novamente, a esperança de conseguir apoio do Poder Público para liberar, ainda que parcialmente o público nos jogos do Serrano no Campeonato Estadual da Série B1, parece ter diminuído. A nova onda parece ter freado o entusiasmo dos dirigentes em abrir as portas do estádio para os jogos.

    Treinamento especializado em ciclismo movimenta Vale das Videiras

    O piloto petropolitano Wolfgang Soares, um dos mais importantes do ciclismo local, promove uma preparação especializada em mountain bike no Vale das Videiras, em Araras, onde os participantes aprendem também os segredos do downhill, outra modalidade do esporte sob duas rodas.

    Técnicos que trabalham em seleções brasileiras participam de roda de conversa

    O assistente técnico da seleção olímpica de futebol masculino, Gustavo Leal e o treinador da seleção de basquete 3 x 3 masculina, Douglas Loritte, participam de uma roda de conversa com a professora de educação física Clévia Sies no dia primeiro de setembro, data que se comemora a profissão de educador físico. O evento vai acontecer na famosa “Casa dos sete erros”, na avenida Ipiranga a partir das 8 horas.

    Últimas