• Giro da Tribuna pelo Esporte: Série A2 começa neste fim de semana com seis jogos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/06/2021 17:50
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    Série A2 começa neste fim de semana com seis jogos

    Sonho de consumo do Serrano para 2022, o Campeonato Estadual da Série A2 começa no próximo fim de semana. Com seis partidas, a primeira rodada está recheada de duelos com times que já estiveram na elite do futebol carioca e apenas um poderá conquistar a chance de participar do Campeonato Carioca.

    Um exemplo de um confronto de times que já estiveram na elite será neste sábado, entre a Cabofriense e Friburguense, que vão medir forças no “Correão”, em Cabo Frio a partir das 15 horas. Já o vice-campeão da Série B1 de 2020, o Sampaio Corrêa terá pela frente também neste sábado o Audax Rio, também às três da tarde no estádio Lourival Gomes, em Saquarema.

    Os demais jogos programados para sábado: Duque de Caxias x Americano (Marrentão), Gonçalense x Art Sul (Luso-Brasileiro), América x Angra dos Reis (Giulitte Coutinho) e Macaé Esporte x Maricá (em local a ser definido). Vale lembrar que o último colocado da competição vai ter que disputar o Estadual da Série B1.

    Magnólia aproveita “ano sabático” para melhorar a sua estrutura

    Com as restrições esportivas em vigor, em virtude da pandemia, muitos clubes estão fechados para atividades. O Magnólia, por exemplo, aproveita este ano sabático para promover reformas em sua sede. O ginásio Hélio Fiúza está sendo reformado para as competições futuras. O piso do local está sendo retirado para colocar um novo no lugar.

    Liga Petropolitana vai anunciar projeto esportivo para os bairros

    E o projeto da Liga Petropolitana de Desportos que estará presente nas comunidades da cidade está cada vez mais perto de ser anunciado. Como já sabemos será um programa em parceria com a Prefeitura, o Governo do Estado e uma empresa privada, com nome guardado a sete chaves. O que se sabe é que a diretoria da LPD está bem otimista com a chegada do projeto, e a oportunidade de levar esportes para atender as crianças dos bairros da cidade.

    Sonho de Loritte em ir às Olimpíadas adiado

    O sonho do petropolitano Douglas Loritte foi adiado. A seleção brasileira masculina de basquete 3 x 3 foi eliminada do Pré-olímpico no último sábado, ao ser derrotado para a França por 21 a 19 nas quartas-de-final. O time vinha até bem na primeira fase, com três vitórias em quatro jogos, mas diante dos franceses sucumbiu ao bom basquete dos franceses.  

         CBG e Estácio celebram parceria que vai oferecer bolsas de estudo a atletas

    A Confederação Brasileira de Ginástica acaba de fechar uma parceria com a Estácio, uma das maiores e mais respeitadas instituições educacionais do Brasil. O acordo permitirá que bolsas de estudo em cursos universitários de graduação e pós-graduação sejam oferecidas a ginastas, treinadores de Seleções e colaboradores da CBG em todo o País.

    Maratona do Rio Virtual começa nesta quinta-feira

    A segunda edição virtual da Maratona do Rio começa nesta quinta-feira. Com a prova, a organização segue uma tendência mundial que tem como objetivo propor um planejamento de desafios mensais, gratuitos e pagos, para motivar o treinamento e manter os atletas engajados ao longo do ano (calendário completo abaixo).

         Maratona do Rio Virtual começa nesta quinta-feira 2

    Marcada para acontecer de amanhã até 13, além das tradicionais provas de 5k, 10k e 21k, este ano também será possível optar pelo desafio de 10k + 21km (totalizando 31 quilômetros de corrida). Para aqueles que desejam participar, as inscrições ficarão abertas durante todo o período de realização das provas. As inscrições básicas, que custam R﹩9,90.

             COB define os representantes brasileiros do MTB

    O Comitê Olímpico Brasileiro (Cob) definiu os três nomes que vão representar o país no mountain bike durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. O time é encabeçado pelo petropolitano Henrique Avancini, uma esperança de medalha inédita, e contará com Luís Henrique Cocuzzi e Jaqueline Mourão. Avancini é o terceiro colocado no ranking mundial.  

         Giugiu vai para a França em busca de evolução no mountain bike

    Após conquistar a quarta colocação no fim de semana que passou na República Theca, a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, segue sua turnê pela Europa. Neste fim de semana, a piloto da categoria júnior vai participar da Copa França de mountain bike. Já na semana seguinte, ela vai para a Suíça, onde vai competir na Proffix Swiss Bike Cup, finalizando sua temporada na Europa.

             Os perigos de sediar a Copa América são discutidos

    Na segunda-feira passada, foi anunciado que o Brasil irá receber o torneio da Copa América, após desistência da Colômbia e Argentina. O país passa por um momento bem difícil no enfrentamento da pandemia de Covid-19, já são mais de 450 mil mortes e 16 milhões de casos de infecção pelo vírus. A pergunta que se faz é essa: será que os US$100 milhões compensam os problemas que o evento poderá trazer para o país? 

    Últimas