• Giro da Tribuna pelo Esporte: Reforços chegando para o Serrano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/07/2021 16:17
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    O elenco do Leão da Serra realizou o segundo treinamento no gramado do estádio Atílio Marotti nesta semana. Com o início das atividades na semana passada, os outros treinos foram realizados no CT do Serrano, Arena Interfut, no Rio de Janeiro.
    Sob o comando do técnico Hermes Junior, o zagueiro Jordan Cardoso, de 24 anos, esteve presente nas atividades de hoje e elogiou o gramado do estádio que completa 70 anos em 2021.

    “Fiquei muito feliz quando entrei pelo portão e vi o gramado bem cuidado.”

    Jordan, que defenderá as cores azul e branco neste ano, afirmou ser uma grande alegria jogar pelo Serrano.

    “Fico feliz de estar defendendo o clube pela primeira vez. Espero fazer uma boa atuação durante a temporada.”

    Cria da base do Atlético Mineiro e recém-chegado ao Azulão da Serra, o zagueiro ressaltou o bom clima de treinar na cidade e a expectativa de ver a torcida serranista nas arquibancadas.

    “Quando acabar a pandemia da Covid-19, espero que o acesso seja liberado e tenhamos um grande número de torcedores nos apoiando.”

    O Leão da Serra faz a sua estreia na temporada contra o Perólas Negras, fora de casa, no dia quatro de agosto, na primeira fase da Copa Rio 2021. A Série B1 do Estadual está prevista para começar na segunda quinzena de setembro.

    Liga Petropolitana marca arbitral de campeonato de futebol máster

    Na próxima segunda-feira, às 19 horas será discutido os detalhes sobre o Campeonato Municipal de futebol adulto deste ano. O encontro será na sede da Liga Petropolitana de Desportos. De acordo com o boletim oficial da LPD, vão ser debatidos o regulamento e tabela da competição. Além disso, cada clube que participar da reunião indicará um representante.

    Liga Petropolitana marca arbitral de campeonato de futebol máster 2

    Sobre o campeonato, a expectativa da Ligas Petropolitana é a de que pelo menos cinco clubes participem da briga pelo título. A entidade fez conversas reservadas com dirigentes e o modelo da competição será o mesmo do ano passado, quando times avulsos se associaram a clubes filiados para jogar.

    Liga Petropolitana marca arbitral de campeonato de futebol máster 3

    Ainda a respeito do Campeonato Municipal de futebol máster, convém salientar que a LPD tem esperança de promover mais uma ou duas competições até o final do ano. Embora as restrições permanecem por conta da Covid-19, a entidade acredita que poderá promover duas disputas de base até novembro.

    Atleta máster de basquete diz que Brasil venceria Alemanha “oito em 10 vezes”

    O veterano atleta de basquete petropolitano, Luís Costa, disse que o Brasil fez um pouco muito abaixo do que costuma fazer diante da Alemanha, recentemente e cuja derrota verde e amarela custou a vaga olímpica neste ano, na opinião dele, o duelo decisivo mostrou uma seleção muito aquém do que pode render. “A Alemanha é uma seleção fraca. O Brasil venceria oito em 10 vezes”, disse ele.

    Gerente petropolitano crê que o Sampaio Corrêa vai brigar por vaga na Série A1

    Eliminado da disputa da semifinal da Taça Santos Dumont (primeiro tuno) , o Sampaio Corrêa não vai desanimar na brga pelo acesso à elite do Campeonato Cariocas em 2022.  É o que garante o gerente de futebol do clube de Saquarema, o petropolitano Rafael Ferreira, o Zoinho, que está esperançoso por uma volta por cima na Taça Corcovado da Séerie A-2.

    Piloto de equipe petropolitana bota fé na vitória em etapa da Stock Car

    Piloto da petropolitana Crown Racing na Stock Car, o pernambucano Beto Monteiro mostrou evolução na etapa passada da categoria com 14 posições ganhas em uma das provas disputadas no Velocitta. Agora chegando em sua quinta etapa da temporada na Stock, o piloto estreante acredita em um top-10 na rodada dupla deste final de semana, em Cascavel.

    Escuderia confiante em bom retrospecto em Cascavel

    Para ter sucesso em Cascavel, Massa terá importantes aliados. Tanto a equipe comandada pelo petropolitano Rodolpho Mattheis quanto o companheiro de equipe Julio Campos gostam da pista e já conquistaram bons resultados por lá.

    Tetracampeão de rali, petropolitano vai brigar pelo título nos Sertões

    O petropolitano Tiago Rizzo, tetracampeão brasileiro de rali, é um dos destaques na Copa Shell HB20, tem planos para a disputa de um dos maiores eventos off-road do país: o Rallye dos Sertões, A prova, que será do dia 13 a 22 de agosto, O piloto é um dos mais bem sucedidos filhos da terra no automobilismo nacional atualmente.

    Curtas

    Saúde é o que interessa – Academias, atividades físicas e exercícios sempre foram recomendadas pela OMS como forma de promover a saúde – hoje, a organização recomenda que adultos façam atividade física moderada de 150 a 300 minutos ou de 75 a 150 minutos de atividade física intensa, quando não houver contraindicação.

    Últimas