• Giro da Tribuna pelo Esporte: Recuperação da cidade passa necessariamente pelo esporte

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/03/2022 18:16
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    As chuvas do fim de semana passada deixaram, mais uma vez, suas marcas pela cidade e na alma dos petropolitanos. Trinta e cinco dias depois da tragédia que matou 233 pessoas, o município voltou a experimentar o gosto amargo das enchentes, com perdas de vidas e de negócios dos mais variados. Por isso, é importante conectar diferentes setores da sociedade para a recuperação local e o esporte faz parte disso.

    A importância do esporte para a economia poderá ser constatada nos próximos dias, quando o Vale do Cuiabá vai sediar duas das mais importantes provas do mountain bike no país: a Copa Internacional e a Copa do Mundo, ambas as etapas de abertura. Calcula-se que mais de 200 pessoas virão de fora da cidade para se hospedar em pousadas e hotéis dos distritos, além é claro consumirão nos comércios da região.

    Outro aspecto importante para recuperar psicologicamente a população é a prática da atividade física, o estímulo às áreas do lazer e o desenvolvimento de programas voltados para a melhora da qualidade de vida. Ou seja, do econômico à saúde, o esporte pode ser um eficiente auxiliar de uma reabilitação necessária de uma gente que ainda sofre com as consequências de enxurradas.

    Subsecretário diz que atual governo manterá conquistas do esporte

    Em entrevista ao programa “Momento do Esporte”, da Tribuna FM, o subsecretário de esportes, André Fernandes, afirmou que o governo municipal tem se voltado para a integração das demais secretarias no enfrentamento da crise provocada pelas enchentes. Mas que o setor não vai perder conquistas importantes dos últimos anos, como a Rua do Lazer e os programas nas comunidades.

    Subsecretário diz que atual governo manterá conquistas do esporte 2

    Ainda na entrevista concedida ao “Momento do Esporte”, André Fernandes explicou o fechamento da Rua do Lazer no feriado do aniversário de Petrópolis. Segundo ele, houve a necessidade de remanejo de pessoal por parte da própria secretaria de esportes e da Cptrans para outras questões relacionadas ao município naquele dia. E descartou ter sido uma manobra política para esvaziar o local de atividades da população.

    Chuvas de domingo causam transtornos aos clubes da cidade

    Os clubes locais também tiveram prejuízo com as chuvas do domingo passado. O Vera Cruz, por exemplo, marcou para terça-feira uma etapa do processo seletivo de atletas, mas devido às condições precárias de algumas vias do município acabou adiando; já o Petropolitano teve problemas em seu estádio Carlos Guinle, no Valparaíso, passando por obras de reparos.    

    Inscrições para a Copa Internacional terminam nesta sexta-feira

    Os ciclistas que querem participar da histórica edição de Petrópolis da Copa Internacional de Mountain Bike, marcada para o primeiro fim de semana de abril, devem ficar atentos às datas de encerramento das inscrições do evento. Na próxima sexta-feira, encerra-se o período para inscrição com o pagamento feito por boleto. Já aqueles que querem se inscrever pagando com cartão de crédito ou PIX, têm até a próxima terça-feira, dia 29, para confirmar sua participação.

    Casa de Portugal de Petrópolis disputará Copa de hóquei em Teresópolis

    Os jogadores locais já estão se preparando para a Copa Sudeste de hóquei sobre patins, que vai acontecer nos dias dois e três de abril no ginásio do Pedrão, em Teresópolis. Além da Casa de Portugal de Petrópolis, participam da Casa de Portugal de Teresópolis, Portuguesa de Desportos e o Clube Internacional de Santos, ambos de São Paulo. Os petropolitanos vão jogar em todas as categorias.

    EloAtle consegue emplacar quatro entre os 10 primeiros em Caxias

    Após um mês afastado das corridas de rua, a equipe EloAtleta disputou no último fim de semana a Caxias Run, colocando quatro atletas entre os 10 primeiros colocados da prova de 10 quilômetros. A melhor classificação do time local ficou com José Cícero Eloy, que terminou a disputa em segundo lugar. Fabio  ficou em quarto, Francisco o sétimo e Vitor na nona posição.  O próximo objetivo dos atletas é conseguir índice para o Troféu Brasil, em junho, e participar do Rio City Half Marathon, no mês de maio.

    Piloto estreante da equipe petropolitana lamenta resultado…

    Segundo colocado no grid da prova principal da Stock Car no domingo passado em Goiânia, Matías Rossi esteve muito perto de um pódio neste domingo, na sua estreia com a equipe de Petrópolis AMattheis Vogel, com seu Toyota Corolla. Um drive-thru por conta do uso indevido o push acabou tirando as chances do argentino terminar entre os primeiros. Pensando na próxima etapa, que será disputada no Rio, ele vive uma grande expectativa para acelerar no inédito traçado urbano do Aeroporto RIOgaleão.

    …Mas escuderia comemora a liderança no Brasileiro de Stock Car

    Matias Rossi pode ter ficado frustrado, mas o paranaense Gabriel Casagrande segue na liderança da Stock Car após o difícil desafio de guiar com 30 kg extras de lastro na rodada dupla realizada no anel externo de Goiânia. O piloto da petropolitana AMattheis Vogel conquistou o top-5 após largar em 12º e chegou aos 63 pontos na tabela. Atual campeão, Casagrande mostrou bastante competitividade mesmo com o peso extra, terminando a prova 1 como segundo melhor Chevrolet.

    Últimas