• Giro da Tribuna pelo Esporte: Quem é a MBP School of Coaches, o parceiro do Serrano?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/05/2021 14:57
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    Quem é a MBP School of Coaches, o parceiro do Serrano?

    O Serrano anunciou recentemente um novo parceiro, cujo convênio vai orientar a metodologia de trabalho do futebol já a partir deste ano. Afinal, quem é esse parceiro? A MBP School of Coaches é uma empresa sediada na cidade de Barcelona, Espanha, que oferece formação única a treinadores e jogadores e consultoria personalizada a clubes e federações com o objetivo de que todos possam aprender a utilizar o método de desenvolvimento de jogadores denominado MBP.

    Um método baseado em uma forma de ensino única no mundo que favorece o desenvolvimento de jogadores com alto conhecimento do jogo. A MBP School está atualmente oferecendo treinamento em mais de 35 países ao redor do mundo. Treinadores e clubes profissionais, de seleções nacionais e de primeira divisão, como treinadores e clubes amadores, estão escolhendo o Método MBP como guia para o treinamento de seus jogadores.

    A parceria entre a MBP School of Coaches e o Serrano prevê o desenvolvimento completo das categorias de base do clube através do método IPPM (Identidade, Planejamento, Programação e Metodologia). Na prática, tudo aquilo que o clube já dispõe – sua história, seu DNA e modelo de jogo – será levado em consideração nesse processo. A sua implementação começa já a partir do próximo mês, de início no CT da Interfut, na barra da Tijuca e posteriormente em Petrópolis, quando for liberada as atividades esportivas pelo Poder Público.

    Piloto do Serrano vai competir na etapa da F-1600 em São Paulo

    Otimismo é a palavra de ordem para o piloto de Petrópolis Antônio Vieira, que nos dias cinco e seis de junho disputará a segunda etapa do Campeonato paulista da Fórmula 1600, no autódromo de Piracicaba, em São Paulo. Para ele, a sua preparação para esta etapa está forte e tem chances de garantir pódio na prova.

    Avancini fecha com banco e quer popularizar o ciclismo

    Campeão do Mundial de maratona em 2018 e primeiro brasileiro a vencer uma etapa de Copa do Mundo de cross country, feito conquistado no ano passado, o petropolitano Henrique Avancini só não só sabe a responsabilidade que tem como também coloca como meta pessoal ajudar no desenvolvimento e na popularização da bicicleta como esporte. Por isso, fechou com um grande banco um patrocínio dias atrás.

    Giugiu segue na Europa e terá muitos compromissos no mountain bike

    Giugiu já tem em seu calendário mais quatro competições da UCI Junior Series XCO, sendo as três primeiras delas na Europa. Nos dias 4 e 5 de junho, será realizada a Copa França de MTB. Na Suíça, nos dias 19 e 20 do mesmo mês, acontece a Proffix Swiss Bike Cup. Na semana seguinte, a atleta vai para a Itália, onde ela larga na quinta etapa da Internazionali d’Italia Series.

    Giugiu segue na Europa e terá muitos compromissos no mountain bike 2

    De volta para a América do Sul, Giugiu larga, no dia 11 de julho, na Copa Juvenil Mezuena, competição que acontece na Colômbia. Já no segundo semestre, ela retorna para a Europa para competir no Campeonato Mundial de XCO, competição que acontece no dia 25 de agosto em Val di Solle, Itália. Em setembro, de volta para casa e competirá na Copa Internacional nos dias 24 a 26 no Vale do Cuiabá.  

    Corridas de rua serão retomadas no país

    Em algumas cidades do país, as corridas de rua serão retomadas. Até mesmo em capitais brasileiras promovem provas com limite no número de atletas. Em Petrópolis, ainda vai demorar um pouco para que a febre que tomou conta dos moradores daqui nos últimos anos retorne com força às ruas do município.

    Corridas de rua serão retomadas no país 2

    A retomada gradativa das provas no decorrer de 2021 – como a 7ª edição da Sparkling Night Run, confirmada para o dia 27 de novembro – faz com que muitos atletas, profissionais ou amadores, renovem o ânimo para a prática desse esporte e comecem a investir na preparação. A manutenção de uma rotina e a atenção a uma série de cuidados são a chave para uma prática saudável e bem-sucedida.

    LPD define no dia sete a programação de campeonatos de 2021

    A Liga Petropolitana de Desportos, enfim, vai marcar para o dia sete de junho a assembleia virtual que definirá o calendário de eventos da entidade para a temporada. Em meio a pandemia que provocou restrições por todo o município, os clubes vão discutir com o presidente da LPD, José Neto, uma previsão de quando a bola vai começar a rolar nos gramados e ginásios locais.

    Curtas

    Atleta fará companhia a petropolitano em Tóquio – Daniel Nascimento é o terceiro brasileiro classificado para os Jogos Olímpicos na maratona, mas é dele o melhor tempo até agora, já que o petropolitano Daniel Chaves se classificou com 2h11min10s e Paulo Roberto de Paula fez 2h10min08s.

    Últimas