• Giro da Tribuna pelo Esporte: Qual será o destino da corrida de rua em Petrópolis neste ano?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/01/2022 15:56
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Diferente de anos anteriores, Petrópolis segue sem ter uma noção de quando serão retomadas as corridas de rua. No ano passado, apenas duas aconteceram no município – a Corrida organizada pela Enel e Governo do Estado e a Corrida do Papai Noel (Noel Runners), mas para esta temporada os novos casos de Covid-19 e Influenza devem pôr um freio nas pretensões dos organizadores de eventos.

    Não se tem a menor ideia sobre como ficará a corrida de rua, até porque o município ainda não tem um secretário de esportes para discutir a situação com a sociedade. Houve algumas manifestações por parte de quem faz este tipo de prova, mas os planos são jogados para o futuro. Recentemente, um dos organizadores da Petrópolis Night Run, Vicente Ricardo, planejou organizar o evento para após as eleições gerais, entre novembro ou dezembro.

    A corrida de rua, até antes da pandemia, levava mais de 700 pessoas à sua prática e o município chegou a contar com um calendário específico que previa até uma prova por mês. Só que a pandemia obrigou a governos cancelarem esses eventos por causa da aglomeração. E para quem tinha esperança de dias melhores para 2022, certamente terá que esperar.  

    Campeões de 1992 planejam jogo comemorativo ainda neste ano

    Já está sendo esquematizada a realização de uma partida de futebol comemorativa aos 30 anos da primeira conquista de título estadual pelo clube. Por enquanto, não há muitos detalhes sobre o acontecimento, mas alguns ex-jogadores estão contatando possíveis adversários e escolhendo um para o duelo que contará com a presença dos campeões e comissão técnica.

    Morte de ex-vice jurídico terá impacto no Serrano este ano

    Um conhecedor da vida do Serrano acredita que a morte do ex-vice-jurídico do clube, Paulo Roberto Catramby, deve produzir um efeito para além da perda de um conselheiro muito influente. Para ele, embora tenha deixado uma estrutura de poder arquitetada para a atual diretoria, a ausência de Catramby será um ponto negativo para o atual presidente, Alexandre Beck, China.

    Morte de ex-vice jurídico terá impacto também para TJD local

    Os membros do Tribunal de Justiça Desportiva petropolitano devem se reunir nos próximos dias para decidir com quem ficará a vaga de Paulo Roberto Catramby, que ocupava a vice-presidência do departamento jurídico. A expectativa é a de que a escolha aconteça antes do término do mês de janeiro, já que o advogado que morreu na quinta passada tinha um cargo importante.

    Piloto do Serrano otimista para a Fórmula 1600 este ano

    O petropolitano Antônio Vieira terminou o Campeonato Paulista de Fórmula 1600 em sexto lugar.. Mas para este ano, ele espera uma melhor classificação na competição por conta das mudanças que serão implementadas pela equipe Rosset no seu carro. O objetivo do competidor de 65 anos é brigar pelo título da temporada.

    Rivalidade entre clubes deve se acentuar ainda mais nesta temporada

    A rivalidade entre Serrano e Petropolitano começou por volta de 1918, quando os clubes começaram a se enfrentar nos campeonatos oficiais da cidade. Porém, no ano passado os dois clubes travaram duelos na mídia que chegaram a envolver até o atacante Fred, do Fluminense. Ambos prometem disputar palmo a palmo os títulos dos campeonatos oficiais da cidade.

    Cidade segue sem um secretário de esportes; anúncio pode acontecer em breve

    Desde que Rubens Bomtempo assumiu a Prefeitura, em dezembro, o município está sem um secretário de esportes. Contudo, a espera poderá ter um fim nos próximos dias, já que a atual administração municipal está compondo ainda as equipes de primeiro escalão. Muitos querem saber, também, como ficam os programas nas comunidades e a organização do calendário para 2022.

    Cidade segue sem um secretário de esportes; anúncio pode acontecer em breve 2

    O novo secretário de esportes terá pela frente um quadro de ressurgimento forte de pandemia e como o setor poderá ajudar a população no enfrentamento da Covid-19. O ex-secretário, Leandro Berg, implementou por ordem do prefeito interino, Hingo Hammes, um programa de atividades físicas como forma de enfrentar o vírus que matou milhares desde março de 2020.  

    Organização da Copa do Mundo de Mountain Bike se reuniu com governo do estado

    Recentemente, o governo do estado recebeu os representantes brasileiros da organização da Copa do Mundo de Mountain Bike, que desde o ano passado estava alinhavado que a prova com previsão de acontecer em Petrópolis no mês de abril, na pista do Vale do Cuiabá. Falta agora esses organizadores conversarem com o município, já que houve troca de governo local. 

    Últimas