• Giro da Tribuna pelo Esporte: Qual o impacto das enchentes na atividade física e esporte de Petrópolis?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/03/2022 17:46
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Nos três primeiros meses de 2022, duas enchentes mudaram a vida de muita gente para sempre. Por morte, perda de emprego, problemas emocionais ocasionados pela chuva… E tem também a poeira que fica nas ruas e resultado da evaporação das águas que inundaram diversas regiões do município. Com tudo isso, vem a pergunta? Qual o impacto desses problemas para quem pratica a atividade física e no esporte?

    Os estragos causados pelas chuvas ainda estão sendo contabilizados. Além disso, os demais espaços de prática esportiva – entre eles as academias – sofrem as consequências, não porque entrou água e destruiu o local, como ocorreu principalmente com o comércio: o deslocamento das pessoas também foi prejudicado. Com o tempo, a tendência é voltar com a vida normal, mas as marcas da tragédia seguem na mente das pessoas.

    Estádio do Petropolitano terá que passar por novas reformas

    A enchente recente trouxe transtornos para toda a sociedade. O esporte não poderia ficar de fora disso é uma das “vítimas” é o estádio Carlos Guinle, no Valparaíso, que pertence ao Petropolitano. Parte do campo, além do alambrado, afundaram e provavelmente deve durar uns dois meses de reparos. A torcida é para que o imponente espaço esteja liberado até maio, quando começam os campeonatos promovidos pela Liga Petropolitana.

    Técnico do Gonçalense/Petrópolis será anunciado nesta sexta-feira

    Uma das duas novidades do futebol local, o Gonçalense/Petrópolis anuncia em seu perfil no Instagram o nome do novo técnico da equipe, que no próximo dia 30 estreia no Campeonato Estadual da Série A2. Não se sabe a hora da divulgação do nome do treinador, mas a demora em apresentá-lo se deu por causa da prioridade na divulgação dos nomes dos patrocinadores.

    Autor do gol do título de 2019 na Copa Rio vai assinar com Gonçalense/Petrópolis

    O Giro da Tribuna apurou que os jogadores que vestirão a camisa do Gonçalense/Petrópolis no Campeonato Estadual deste ano só terão seus nomes conhecidos na próxima segunda-feira, através do Instagram do clube. Porém, entre tantos mistérios, a coluna descobriu que, entre os já apalavrados está o meia atacante Denílson, autor do gol do título da final da Copa Rio, que deu o título ao Bonsucesso.

    As escolinhas de handebol da Vanessa estão no ginásio do Sisep

    A jogadora e treinadora de handebol, Vanessa Pelli, anunciou nesta semana que os núcleos que ela desenvolve a modalidade em que é especialista foram remanejados para o ginásio dos Servidores (Sisep), onde às quartas (das 16 às 17 horas) e às sextas-feiras (Das 15 às 16 horas) ministrará as aulas. Pelli quer que o handebol tenha uma relevância para o município e instrumento de apoio para crianças e jovens descobrirem nele uma opção para ser no futuro atleta profissional.

    Tudo certo para a estreia do primeiro dos três no futebol profissional

    Palco de jogos memoráveis, o estádio Atílio Marotti será palco do primeiro jogo da história do Petrópolis FC no profissional. No dia 30, a equipe vai enfrentar o Art Sul às três da tarde. Até o momento não se sabe sobre a venda de ingressos e tudo mais, mas será marcante para o clube que levará este ano no Estadual da Série A2 o nome do Gonçalense, por conta da transição da compra da agremiação da Região Metropolitana.

    Minifootball elege os melhores da temporada

    Pelo segundo ano consecutivo, a Minifootball Brasil, organização responsável pelo desenvolvimento do futebol reduzido (society) no Brasil, promove o Prêmio Minifootball. O projeto, criado em 2020, tem como objetivo, reconhecer todos aqueles que participaram das competições e eventos da Minifootball Brasil durante a temporada. Três finalistas para cada categoria foram indicados pela Minifootball Brasil e estão concorrendo ao Prêmio de Melhor do Ano.

    Minifootball elege os melhores da temporada 2

    Três jurados técnicos votarão em seus preferidos, gerando um ponto para cada indicado. Os jurados são Rico Chermont (Presidente da Minifootball Brasil), Tiago Coutinho (Treinador da Seleção Brasileira de Minifootball) e Eduardo “Duda” José (Coordenador de Arbitragem da Minifootball Brasil). O Prêmio Minifootball 2021 será apresentado ao vivo, no próximo dia 29, à partir das 20 horas, diretamente do canal oficial da Minifootball no YouTube, a Minifootball Brasil TV.

    Giugiu mostra que caminha a passos largos para ser a melhor do país

    Petrópolis não está muito distante de contar com os melhores pilotos de mountain bike no país. No masculino, Henrique Avancini é, de longe, o número um da categoria Elite e, a caminho do topo, a conterrânea Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, que no fim de semana na cidade de Paneleiros, em São Paulo, ganhou a etapa da Taça Brasil. Chegou em primeiro na categoria sub-23 e Elite. Pôs nove minutos na frente de Raíza Goulão.

    Programação da Copa Internacional de mountain bike está definida

    A programação da super elite na Copa Internacional Michelin de Mountain Bike terá início com treinos na sexta, dia primeiro de abril, sendo no dia seguinte a realização do Short Track (XCC). Enquanto as mulheres competem às 9h, os homens vão à pista logo em seguida, às 9h40. Já no domingo, dia três, será a vez do Cross Country Olímpico (XCO), com largada feminina às 12h e a largada masculina às 14h. Veja a programação completa em https://cimtb.com.br/a-copa/programacao/.

    Últimas