• Giro da Tribuna pelo Esporte: Preparação para Copa Rio e B1 já começou. E temporada será para valer!

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/07/2021 15:39
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    O torcedor do Serrano já vive a ansiedade para a temporada 2021. Com a proximidade da Copa Rio – falta menos de um mês para a estreia contra o Pérolas Negras -, os jogadores treinam no Rio e em Petrópolis acompanhado, de longe, por alguns serranistas que clicam os aprontos comandados pelo técnico Hermes Júnior.

    Com a comissão técnica definida e boa parte do elenco, o Serrano vai com tudo para a sua segunda participação na Copa Rio. O elenco ainda não está fechado, até porque em seguida o clube tem o compromisso pelo Campeonato Estadual da Série B1, que começará na segunda semana de setembro.

    Apesar do fato que irá enfrentar um rival que está atualmente na Série B2 (quarta divisão, na prática), o Serrano garante que vai levar a sério os dois duelos que terá contra o Pérolas Negras, sendo o primeiro marcado para o dia quatro de agosto, em local a ser definido pela Federação de Futebol do Rio e no dia 11, em Petrópolis.

    E por falar na partida da volta pela primeira fase da Copa Rio, o estádio Atílio Marotti ainda está sem os laudos técnicos para a liberação a jogos oficiais. Porém, a Interfut assegurou no último fim de semana que tudo estará em ordem antes da realização do duelo que decide quem pegará o Bangu na segunda fase da competição.

    Friburguense será julgado nesta quarta-feira e caso define outro finalista na A-2

    O Friburguense será julgado nesta quarta-feira no Pleno do TJD-RJ pela escalação supostamente irregular de um jogador, justamente na vitória sobre o Americano por 2 a 1, na primeira fase da Taça Santos Dumont – primeiro turno do Campeonato Estadual da Série A2. Deste caso sairá um dos fibnalistas, já que na última segunda-feira, com um gol de Bruno Santos, o Artsul venceu o Maricá por 1 a 0 em partida disputada no estádio Nivaldo Pereira, em Austin.

    “Transformando Vidas” se torna um dos maiores projetos esportivos em parcerias

    O projeto “Trasnsformando Vidas” tem núcleos que agora vai atender até 60 jovens, dos seis aos 17 anos. Ao todo serão 600 crianças e adolescentes beneficias pelo projeto, com aulas de futebol e futsal. O programa foi criado pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD), com patrocínio da concessionária Enel Distribuição Rio e da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado do Rio de Janeiro, e parceria com a prefeitura de Petrópolis. Este é um dos maiores programas criados nesse período em todo o estado do Rio.

    Henrique Avancini entra na pista três dias após a abertura dos Jogos Tóquio 2020

    Já está definida a data da presença do petropolitano Henrique Avancini na prova de mountain bike XCO (olímpico): o piloto briga por medalha três dias depois da abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Toquio 2020. No dia 26 de julho, o atleta busca uma inédita medalha. O semestre anterior aos Jogos, no entanto, não foi tão bom quanto esperado, o que forçou o líder do ranking mundial a tomar uma difícil decisão: dar um passo para trás para reencontrar seu melhor nível. Esse passo foi abrir mão de disputar duas etapas da Copa do Mundo, na Europa, para se dedicar aos treinos em Petrópolis visando a Olimpíada.  

    Daniel Chaves, de Petrópolis, treina na África para a maratona olímpica de Tóquio

    Os três maratonistas convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio já estão treinando no exterior como preparação final para a disputa da prova dos 42,195 quilômetros, que tem largada prevista para as 19 horas do dia sete de agosto (horário de Brasília, manhã do dia 8 no Japão), num circuito a ser montado no Sapporo Odori Park, em Sapporo, Hokkaido, que fica a 800 km de Tóquio. Com camping bancado com recursos exclusivos da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Daniel Ferreira do Nascimento e o petropolitano Daniel Chaves da Silva estão no Quênia

    Prefeitura de Santos veta realização de amistosos de hóquei no final de semana

    A Casa de Portugal de Petrópolis vai ter que esperar um pouco mais para colocar suas equipes em ação. A Prefeitura de Santos vetou a série de amistosos de hóquei sobre patins entre a agremiação de Petrópolis contra o Clube Internacional, prevista para o próximo fim de semana na cidade praiana paulista. Estariam na quadra os times de sub-13, feminino e masculino – os dois últim,os adultos. O coordenador de hóquei da Casa de Portugal, Ricardo Bouchardêt, o Boucha, o jeito será aguardar uma nova data para realizar os duelos contra o Inter.

    Casa de Portugal estuda convidar outras equipes para disputar amistosos em Petrópolis

    Com o veto aos amistosos contra o Clube Internacional, o departamento de hóquei da Casa de Portugal estuda marcar partidas contra outros adversários em Petrópolis. A ideia é convidar clubes que estejam mais próximos a Cidade Imperial, a fim de se preparar para as competições previstas para o segundo semestre. Está nos planos para jogar, em setembro o Campeonato Sul-americano (masculino e feminino)  que vai acontecer na cidade de San Juan, na Argentina.

    Bolão 16: atleta petropolitana aguarda liberação de espaços para retomar os treinos

    Maior nome do Bolão 16 de Petrópolis, Patrícia Bade, sofre com a falta de treinamentos técnicos. Desde março do ano passado, eventos relacionados a modalidade foram suspensas por causa da pandemia da Covid-19 e isto inviabilizou os treinos e competições, prejudicando a petropolitana. Ela disse a coluna que tem a esperança até o final do ano as pistas de Nova Friburgo e até Petrópolis – situada na Sociedade Coral Concórdia – estejam liberadas. Arté lá, segue suas atividades físicas na Brave Studio.  

    Petropolitano completou 110 anos com esperança de voltar com força ao esporte

    No dia quatro deste mês, o Petropolitano apagou as velinhas e completou 11 anos vivendo a expectativa pela diminuição da propagação da Covid-19 no município. Com a queda nos números de infectados, ao mesmo tempo em que a vacinação avança, o clima no alvinegro é de otimismo para que as atividades sejam retomadas plenamente, principalmente na área do esporte. O clube vai disputar os campeonatos da Liga Petropolitana de Desportos, com o futebol, futsal e o vôlei. O presidente Arnaldo Rippel vai aguardar as determinações da Prefeitura sobre a liberação para voltar a brigar por títulos.

    Mapa Global interativo e personalizado da Asics mostra o impacto do esporte na mente

    A Asics lançou seu World Uplift Map, mostrando o impacto dos esportes nas mentes das pessoas em todo o mundo. O mapa faz parte do primeiro estudo global ao vivo para mostrar como diferentes esportes afetam o estado cognitivo e emocional de pessoas em todo o mundo. Dados coletados no dia 18 de junho revelaram que os participantes ao redor do mundo estavam 16% mais energizados, 11% mais confiantes e 9% mais calmos após o exercício, mostrando o quão importante o esporte é para estimular nosso bem-estar mental. 

    Últimas