• Giro da Tribuna pelo Esporte: População se conscientiza que exercício físico é primordial nos dias de hoje

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/06/2021 14:55
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    Em tempos de pandemia, a população entendeu que fazer exercícios físicos se tornou essencial para ter uma boa qualidade de vida. Para os que não se vacinaram ainda, fazer alguma atividade passou a ser uma aliada de primeira hora no combate ao Covid-19. Por conta disso, os clubes de corrida ou simplesmente amigos têm se reunido semanalmente, muitas vezes à noite, para espantar o sedentarismo e escolher uma boa qualidade de vida nos dias de hoje.

    A pandemia fez surgir também os profissionais de educação física que dedicam parte de seu tempo para estimular indivíduos a praticarem algum exercício, em casa ou na rua. A professora Vanessa Pelli é uma delas. O seu grupo de whatsapp segue orientação de treinos diários pelo celular.

    A atividade física não serve apenas para melhorar a condição física para sua saúde física, mas a mental também. Somos bombardeados de informações todos os dias e notícias sobre mortes de amigos e parentes abalam a todos. Portanto, o esforço do governo em conscientizar a importância de fazer um esporte é muito bem vinda, diria até necessária.

    Giuliana encerra sua tour na terra dos queijos e vinhos

    Em franca evolução, a petropolitana Giuliana Salvini Morgen vai disputar no próximo dia 19 a Proffix Swiss Bike Cup, competição que acontece na Suíça e encerra a temporada da atleta na Europa. Ela tem planos para quando retornar ao Brasil, mais especificamente para Petrópolis onde descansa um pouco até a dat6a de embarcar para a cidade mineira de Carandaí, onde decide a Copa Internacional de Mountain Bike, no dia 2 de julho.

    Pedro do Rio confirma presença no Estadual sub-20 de futsal

    O Esporte Clube Pedro do Rio irá disputar o Campeonato Estadual de futsal sub-20. A equipe Petropolitana está sendo formada para a competição e tem sua estreia marcada para o dia 10 de julho, contra a Afase, jogando em Petrópolis. O mando da equipe será no Ginásio CIE, da Prefeitura de Petrópolis, no Caxambu.

    Pedro do Rio confirma presença no Estadual sub-20 de futsal 2

    Para a competição, o clube contará com uma comissão técnica experiente, comandada pelo treinador Ney Marcos, auxiliado por Neto Bordalo, como coordenador e preparador físico, Alex Alonso na gestão. A comissão ainda conta com Anderson Carvalho e Felipe na preparação física e específica, Danilo Mattos e Edson Júnior no suporte e Edson Teixeira na supervisão da equipe.

    Pedro do Rio confirma presença no Estadual sub-20 de futsal 3

    O próximo treino da equipe será nesta quarta-feira, em Pedro do Rio, às 19 horas e atletas que se enquadrem na faixa etária e tiverem interesse em participar da competição podem comparecer para fazer uma avaliação com a comissão técnica.A pretensão do clube é montar um projeto de longo prazo e dar oportunidade dos garotos da cidade disputarem uma competição estadual.

    Escola Max comemora cessão de alunos para o Duque de Caxias

    A Escola Max de futebol, que revelou Luís Henrique “Zulu” ao Fluminense, comemora o sucesso do trabalho ao enviar uma garotada para testes em vários clubes de São Paulo e Rio de Janeiro, em entre eles o Duque de Caxias, possuidor de seis meninos entre sub-15 e sub-17. Comandada por Jonnhy Max, ela frequentou todas as edições da Copa Tribuninha de Futebol.

    Escola Max comemora cessão de alunos para o Duque de Caxias 2

    E por falar em Luís Henrique, o meio campista do Fluminense sempre que pode visita a Escola Max, em algum dos núcleos. O jogador é o resultado mais positivo conquistado pela franquia do ex-jogador de futebol nos últimos anos, por isso é um ídolo da garotada formada por Jonnhy Max. Os alunos ficam eufóricos quando veem Luís Henrique.

    Escola Max comemora cessão de alunos para o Duque de Caxias 3

    Jonnhy Max vê no sucesso de Luís Henrique uma porta de entrada de seu trabalho no mercado do futebol profissional. Com sua metodologia, quer ganhar espaço para levar talentos aos clubes. Após Luís Henrique, Max tem apostado muito também no garoto Gabriel Conceição, atualmente no sub-20 do Botafogo, um jogador promissor na sua análise.

    LPD se anima com retorno das atividades dos clubes locais

    A Liga Petropolitana de Desportos se animou com o recente interesse dos clubes em um retorno das atividades, ainda que mais lenta em relação a 2019 para trás. Segundo o presidente da entidade, José Neto, dirigentes têm procurado saber se há condições de planejar um retorno seguro aos campeonatos. Por isso, a sua expectativa é de marcar a assembleia ordinária para daqui a duas semanas.

    2022 marcará o retorno das corridas de rua ou é possível pensar em uma neste ano?

    Sucesso esportivo número um em Petrópolis, a corrida de rua deu uma pausa por causa da pandemia do coronavírus. No momento, pelo decreto da Prefeitura, este tipo de evento não é permitido e por razões óbvias, mas isso não impede de alguns organizadores já traçarem um planejamento para 2022. Este ano, para alguns, será muito difícil, cujas chances dependeriam da contenção radical da Covid-19.

    Evento cancelado tira chance de petropolitana ir a Paralimpíada Tóquio 2020

    O sonho da petropolitana Fabiana Soares de disputar os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 acabou recentemente. Com o cancelamento da Copa Brasil de Esgrima Adaptada, em São Paulo, ela não conseguiria os pontos necessários para alcançar a vaga brasileira no evento. Triste, Fabiana lamentou o ocorrido e seguirá treinando no Magnólia.   

    Evento cancelado tira chance de petropolitana ir a Paralimpíada Tóquio 2020

    Fabiana Soares considera que seu sonho de disputar a Paralimpíadas foi apenas adiado. Ela quer seguir com seus treinamentos e competições pensando em uma vaga nos Jogos de Paris 2024. No entanto, se disse preocupada com a falta de patrocínios para ir atrás do sonho, pois suas despesas de treinos são muito alta e até o momento têm bancado do próprio bolso esses gastos.

    Como demitir Tite com os números acumulados nas Eliminatórias?

    As atenções da imprensa esportiva estarão voltadas para após a partida do Brasil contra o Paraguai, nesta terça-feira. Há rumores de que Tite pode se demitir ou ser demitido por conta de uma possível recusa em disputar a Copa América. Uma parte da torcida pede a sua cabeça, mas mandar embora um treinador que em 17 jogos venceu 15 e empatou dois é bem complicado.

    Como demitir Tite com os números acumulados nas Eliminatórias? 2

    O que é fato até agora sobre o episódio especulado pela imprensa sobre o que vai acontecer com a seleção brasileira na Copa América é o seguinte: infelizmente, a política está sendo envolvida em toda essa situação. Isso não é novo, pois João Saldanha, comunista declarado, teria sido apeado do cargo de técnico da seleção por discordância com a ditadura militar da época.

    Últimas