• Giro da Tribuna pelo Esporte: Petropolitana é bronze nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/11/2021 15:12
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    Os Jogos Pan-americanos Júnior Cali, realizado na Colômbia, foram um teste para valer aos atletas brasileiros em várias modalidades. E Petrópolis esteve (muito bem) representada pela petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, que no sábado passado conquistou a medalha de bronze no mountain bike, um resultado excepcional para a piloto que segue os caminhos de Henrique Avancini e quer uma vaga olímpica em Paris 2024.

    Giugiu, como é conhecida, é atualmente uma das principais competidoras de mountain bike do país na categoria Júnior Séries e, apesar de ter 17 anos, disputará em 2022 as provas na categoria elite. Após a conquista do bronze, fez um desabafo em sua página do Instagram e mostrou-se feliz pelo resultado no país vizinho, destacando a evolução que a acompanha desde 2017, quando oficialmente começou a pedalar para valer nos campeonatos.

    “Foi duro, foi difícil e eu dei tudo que tinha dentro de mim!

    Chuva durante à noite e sol na hora da largada, lama igual um chiclete e bikes entupidas. Esse foi o cenário! Fui ativa durante a prova, larguei na terceira fila, fui para quarta colocação e segui em busca de mais, cada pedalada, a lama grudava mais e travava minha pedalada. Parti para a segunda volta e quando vi já estava disputando a primeira colocação, estava me sentindo super bem. Abrindo a terceira volta tive que parar no apoio para desentupir minha bike, perdi alguns segundos muito valiosos, faz parte do jogo! A partir da terceira volta fui diminuindo cada vez mais o tempo para a segunda e a primeira colocação mas não foi o suficiente mais duas voltas para pegá-las.

    Eu tô feliz pela entrega e com certeza não vou parar aqui, vou em busca de mais!”

     Após dois anos, ex-Serrano vai comandar o Vera Cruz

    O Vera Cruz já começa a pensar na Série C do Campeonato Estadual de 2022. E o técnico da equipe para a próxima temporada será Alex Arruda, que comandou o Serrano de 2017 a 2019 na Série B1 e que agora espera fazer o clube do Moinho Preto à subir de divisão no futebol estadual. Arruda não terá seu papel limitado a ficar na beira do campo: ele acumulará a função de supervisor de futebol.

    Petrópolis esteve entre as cidades que receberam eventos do Mitsubishi

    Ao longo do ano, a Mitsubishi Motors promoveu 25 eventos em 16 cidades de diversas regiões do Brasil, entre elas em Petrópolis. A temporada contou com 17 patrocinadores e reuniu 16.780 participantes que puderam desfrutar de momentos bastante agradáveis ao lado dos veículos Mitsubishi, sempre com muita lama, areia e poeira. O evento foi encerrado recentemente em Mogi Guaçu, em São Paulo.

    Esporte impulsiona a retomada de crescimento em cidade

    Itabira, cidade natal do poeta Carlos Drummond de Andrade, aproveitou o momento atual de retomada nos setores de turismo e eventos para trazer até a terra do minério de ferro um festival que vale ouro. O XTerra, maior circuito de esportes off road do planeta, agitou o município mineiro trazendo aquecimento econômico para o município. E Petrópolis seguirá esse exemplo em abril de 2022, quando receberá a Copa do Mundo de MTB.

    Piloto petropolitano dá show em evento de mountain bike downhill

    Recentemente, a Escola de Bike do Feio, localizada na cidade paulista de Jundiaí, foi palco do Montanhas Race E-MTB Pedal Power, competição com formato exclusivo inédito para bicicletas elétricas. Depois de competições de Enduro e Tomadas de Tempo no sábado e um Dual Eliminator seguido de um E-XCO no domingo, o petropolitano Diego “Knob” Neumann, confirmou a excelente fase ao vencer a classificação geral na Pro.

    Primeiro e único delegado interventor da LPD recorda seis meses de mandato

    Na seção nostalgia da coluna, o único delegado interventor da LPD, Luís dos Santos Muniz,  recordou no início da década de 90, quando assumiu a presidência da entidade após nomeação de Eduardo Viana, então presidente da Federação de Futebol do Rio. Ele ocupou o cargo vago porque Nilson Farah foi impedido de assumir após uma ação impetrada pelo Rio Preto.

    Curtas

    Dezembro de mountain bike – No dia 18, acontece o  Montanhas Race Enduro 2021 Busca Vida, evento que é pioneiro do Enduro MTB no Brasil que irá acontecer pelo nono ano consecutivo, com inscrições para pilotos com bikes convencionais ou elétricas.

    Últimas