Giro da Tribuna pelo Esporte: Petrópolis sediou torneio que homenageia famoso golfista

22/nov 17:06
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

O Petrópolis Golfe Clube sediou a sexta etapa do Master Tour, no Country Clube no Vale do Calembe, em Nogueira, e a competição teve um marco importante, pois todos os troféus levaram o nome do jogador Douglas Ilha MacFarlane, um dos mais vitoriosos do golfe brasileiro. A iniciativa foi da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, que homenageou o ainda profissional de 82 anos.

Para se ter uma ideia da grandeza do MacFarlane, ele  tem vitórias inesquecíveis como scratch, e títulos como o pentacampeonato do Aberto do Itanhangá, o heptacampeonato do Aberto de Petrópolis, o hexacampeonato do Aberto do Estado do Rio de Janeiro, Aberto do Gavea, o Aberto do Pelotas e o Aberto do São Paulo. Além disso, representou o Brasil em diversas vitórias, por exemplo no tricampeonato do Sul-Americano Amador.

O município tem sido cenário de disputas importantes no cenário do Rio. O golfe é um dos mais importantes campos do estado, sendo que a penúltima competição de 2021 da Federação vai ser o tradicional Aberto de Duplas, previsto para os dias 11 e 12 no Petrópolis Golfe Clube. A entidade deve abrir as inscrições no final do mês, após a realização do Aberto de Teresópolis, que acontece nos dias 27 e 28 deste mês na cidade vizinha.

41 anos do jogo que marcou história no Serrano: é hora de construir novos capítulos emocionantes?

Na sexta-feira passada completou 41 anos o momento mais épico da história do Serrano no futebol do Rio: a vitória sobre o Flamengo por 1 a 0, gol marcado por Anapolina. O momento nos faz refletir sobre a necessidade do Leão da Serra escrever novos episódios, como deixar de ser um time de meio da tabela para se tornar protagonista. O que se espera é que em 2022 o clube tenha sucesso para se construir novas histórias.  

Rebaixamento do Goytacaz expõe fragilidade de clubes tradicionais

O rebaixamento do Goytacaz para a quarta divisão do futebol do Rio expõe claramente a decadência de clubes tradicionais nesses tempos atuais. Time que disputou várias edições do Campeonato Carioca – bem mais do que o Serrano na elite -, o Goyta foi assunto da semana em Campos, inclusive sua torcida fez protestos pela campanha ridícula este ano no Campeonato Estadual da Série B1. Será que os tradicionais estão com dias contados?

Cláudio Coloral organiza campeonato para janeiro, no Serrano

Incansável e há anos lutando contra uma doença degenerativa, o organizador de eventos Cláudio Coloral anunciou a abertura de inscrição para as equipes que queiram disputar a Copa Petrópolis de Fut 6 (categoria de adultos), cujo início está previsto para o dia 23 de janeiro, no soçaite do Serrano. Coloral vai premiar o campeão da edição 2022 com R$3.200 reais, além de medalhas e troféu.

Procurador se especializa em futebol e investe na carreira de educador físico

A vida de jurista de Fábio Alves sempre foi intensa, mas nunca escondeu de todos que sua grande paixão é o futebol. Torcedor do Flamengo, o atual Procurador do município teve a sua graduação de especialização no futebol aceita na Universidade de Viçosa, em Minas Gerais. Hoje contribui também com entidades esportivas locais, além de ser um grande incentivador de um dos seus filhos que pratica tênis.  

Enfim, um retorno triunfante dos Jogos Estudantis para os alunos locais

Na próxima terça-feira, uma etapa importante dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeup´s) começa com cinco modalidades nas categorias sub-13, 15 e 18, entre elas o xadrez – modalidade trazida para o Brasil por Dom Pedro II e há quem diga ter sido o primeiro esporte praticado no país. Após a interrupção em 2020, por causa da pandemia, os Jeup´s servirão também para movimentar o colegiado local com atividades.

Incentivo fiscal a quem apoiar etapa da Copa do Mundo na cidade

Qualquer pessoa que pague Imposto de Renda (IR) no Brasil poderá ser um patrocinador da etapa de Petrópolis 2022 da Copa Internacional de mountain bike, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, no projeto “Copa Internacional de Mountain Bike para Todos”, que foi aprovado pelo Ministério da Cidadania neste ano. O evento está programado para abril e será na pista do Vale do Cuiabá.

Incentivo fiscal a quem apoiar etapa da Copa do Mundo na cidade 2

Com isso, a organização da Copa Internacional de mountain bike, em parceria com a associação Mountain Bike BH está autorizada a captar recursos para a realização de atividades que beneficiem a sociedade por meio do esporte. A lei permite que pessoas físicas invistam até 6% do que deveriam em IR para financiar ações aprovadas. Para empresas, o percentual é de 1%.

Avancini curte descanso após uma temporada exaustiva e de bons resultados

A temporada 2021 de disputas está encerrada para o petropolitano Henrique Avancini, que agora só volta a competir oficialmente em 2022. O próximo ano marcará a estreia do Brasil em uma prova da Copa do Mundo de mountain bike na Cidade Imperial. Durante este período, ele tem intensificado campanhas de seus patrocinadores e em uma delas esteve na etapa brasileira da Fórmula-1, em São Paulo.

Cbat adere ao programa “Esporte Seguro” do Comitê Olímpico

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) assinou Termo de Compromisso ao Programa Esporte Seguro para as organizações, uma iniciativa do COB, realizado pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), com o objetivo de tornar o esporte um lugar seguro para toda a comunidade de todas as modalidades, o atletismo entre elas. O programa pode ser aplicado por todas as entidades nacionais de administração do esporte filiadas. 

Últimas