• Giro da Tribuna pelo Esporte: Petrópolis se torna a capital do mountain bike internacional

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/04/2022 15:01
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Petrópolis respira há quase duas semanas o mountain bike no Vale do Cuiabá. Centenas de pilotos estão na Cidade Imperial desde o início do mês, sendo que no fim de semana passado disputaram a Copa Internacional, evento brasileiro com a presença de estrangeiros. E desde quinta-feira, acontece a Copa do Mundo que irá até domingo. É desnecessário dizer o quão importante são as duas disputas para o desporto municipal.

    Dois dos pilotos de Petrópolis mais badalados atualmente – Henrique Avancini e Giuliana Salvini Morgen (Giugiu – voltam à pista nesta sexta e até o final da Copa do Mundo querem mostrar que Petrópolis não é apenas um município que abriga os campeonatos de mountain bike, mas um celeiro fértil que produz talentos incríveis neste esporte. Por isso, o fim de semana do petropolitano será emocionante – e por que não histórico ? – que marcará a sua história.  

    Equipe de Avancini briga por vitória na Copa do Mundo

    Sob os olhares do professor Henrique Avancini, cinco atletas da equipe Caloi, apadrinhados pelo astro petropolitano do mountain bike, estão empolgados para a disputa da etapa brasileira que fará a abertura da temporada 2022 da Copa do Mundo. Nos últimos dois meses, os ciclistas da Caloi / Henrique Avancini Racing se destacaram nas provas que competiram no calendário nacional e agora esperam performar de novo aqui.

    Vera Cruz ganha parceria e segue preparando a base para temporada

    O Vera Cruz segue se estruturando em seu primeiro ano como clube de futebol profissional. Nesta semana, o clube anunciou por meio de suas redes sociais a parceria com o Treze de Junho, que vai transportar os jogadores nas partidas fora de Petrópolis. Além disso, vai registrar todos os seus atletas das divisões de base sub-15 e sub-17 na Federação de Futebol do Rio. No Estadual da Série C, a estreia do azul e branco será em maio.  

    Campanha positiva na Copa de futebol sub-17 ainda repercute em Petrópolis

    Eliminado da decisão da Copa Brasileirinho sub-17, disputado recentemente em Minas Gerais, o Serrano se deu por satisfeito tendo chegado na semi contra o Flamengo. Comandada pelo técnico Gilsinho Lyra, a garotada conquistou quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, balançando as redes 18 vezes e sofrendo quatro gols em seis partidas disputadas.

    Gonçalense/Petrópolis joga contra Império Serrano no VT do Tigres do Brasil

    O Gonçalense/Petrópolis FC já começa a aquecer os motores para a temporada. A equipe fará o primeiro de uma série de amistosos de preparação para o Campeonato Estadual da Série A2 neste sábado, às 10 horas, contra o Império Serrano, que vai disputar a partir de maio o Estadual da Série C. O duelo vai acontecer no Centro de Treinamento do Tigres do Brasil, em Xerém, onde o técnico Luciano Tinoco começa a esboçar o time para 2022.

    Resende serve de inspiração para clubes menores do Rio

    Após grande campanha no Campeonato Carioca, a coroação do Resende chegou recentemente, quando a equipe venceu o Nova Iguaçu e conquistou o título da Taça Rio. Engana-se quem pensa que a conquista do Gigante do Vale aconteceu por acaso, uma vez que o time conta com o mesmo treinador há três temporadas. Sob a batuta de Sandro Sargentim, a equipe já havia feito boa campanha no estadual de 2021.

    Atacante espera fazer uma boa Série B pelo Vasco

    O atacante Getúlio disputou a Série B em três oportunidades. Todas pelo Avaí. Em duas delas (2018 e 2021), ele terminou a competição comemorando o acesso à elite do futebol brasileiro. Até então, Getúlio tem 84 jogos na segundona nacional e marcou 19 gols. Em 2022, Getúlio jogará pela quarta vez a Série B, porém, desta vez, o atacante defenderá a camisa do Vasco. Hoje deve estar em campo para a estreia contra o Vila Nova. em casa.

    Stock Car será no aeroporto do Rio neste fim de semana

    Criada no final dos anos 1970, a Stock Car Pro Series atravessou diversas eras do automobilismo nacional. E neste fim de semana, mais uma fase dessa evolução se materializa, com o aguardado retorno ao Rio de Janeiro: o GP do Galeão, O evento  desembarca, literalmente, em um lugar acostumado a receber muitos visitantes. O Aeroporto Internacional Tom Jobim, conhecido também como RIOgaleão.

    Stock Car será no aeroporto do Rio neste fim de semana 2

    E por falar no GP do Galeão, a organização do Campeonato Brasileiro de Stock Car homenageou Petrópolis batizando uma das curvas na pista construída no Galeão. isto porque, a Cidade Imperial foi reconhecida como uma das regiões onde o automobilismo fez história, como as corridas na década de 60, os primeiros pilotos nas primeiras provas realizadas no país e por abrigar algumas das melhores escuderias de Stock car do país.

    Últimas