• Giro da Tribuna pelo Esporte: Petrópolis quer resgatar Circuito Petropolitano para 2022

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/09/2021 14:36
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    O voo livre promete voltar com suas atividades e competições com força total em 2022. O Petrópolis Voo Clube, por sugestão de um de seus dirigentes Geraldo Magela, o Lalado, quer retomar o projeto de recriar o Circuito Petropolitano, uma disputa que trouxe para cá vários pilotos importantes do estado do Rio e outras regiões do país. Além dele, a cidade vai se oferecer para sediar o Campeonato Estadual.

    A pandemia foi um verdadeiro freio nas pretensões de reorganizar o voo livre, a partir da liberação da pista do Parque São Vicente, em Quitandinha e de melhorias a do Siméria. O difícil recomeço vai demorar ainda, mas os planos para incrementar as atividades do esporte é um dos cartões postais do município são altos, tendo inclusive como alvo o espaço para o pouso dos pilotos, um calcanhar de Aquiles que freia a expansão do esporte a nível nacional.

    Tem pilotos da cidade que voam “free fly”, voos livres sem o compromisso de competição. Outros já se planejam para as próximas disputas, como a primeira etapa do Campeonato Brasileiro, prevista para este mês em Andradas, Minas Gerais. E o SOS Ceará, que vai acontecer durante oito dias e os pilotos vão percorrer quatro estados do Nordeste, com largada na Paraíba e chegada no Ceará. Neste, Lalado, pretende representar a cidade.

    Campeonatos municipais de futebol sub-11 e sub-13 serão postergados

    Os campeonatos municipais de futebol sub-11 e sub-13 não vão começar no próximo domingo, como estava planejado. O anúncio foi feito na segunda-feira pela Liga Petropolitana de Desportos, que depende da documentação dos atletas e da gestão dos recursos de patrocinadores para bancar as duas competições mirins. O início deve ficar para o próximo dia 26 e o atraso não deve atrapalhar a programação da LPD.

    Dia do Profissional de Educação Física movimenta a quarta-feira do município

    Nesta quarta-feira, a categoria da educação física comemora seu dia com palestra e homenagens da Prefeitura aos profissionais tão necessários nos dias em que vivemos hoje. A Casa Petrópolis, na Avenida Ipiranga, será realizada a partir das 9 horas um café da manhã oferecido a eles, tendo como destaques o assistente técnico da seleção brasileira masculina de futebol, Gustavo Leal e o treinador da seleção de basquete 3 x 3, Douglas Loritte.

    Giugiu busca título da primeira etapa da Copa Internacional

    Atrás de mais uma conquista consecutiva na carreira, a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, começa a disputa do título da Copa Internacional de mountain bike neste fim de semana, em Congonhas, Minas Gerais. Atual campeã juvenil, Giugiu quer agora a conquista da Junior Series. Neste ano, vale lembrar, teve uma temporada de dois meses na Europa e conseguiu pontos importantes para ingressar no ranking internacional.

    Campeões de 1992 pelo Serrano querem se reunir em outubro

    O elenco que ganhou o primeiro título estadual de futebol profissional do Serrano planeja um reencontro para o mês de outubro, em um sítio da subida da Serra. O evento está sendo organizado pelos próprios jogadores, tendo à frente o goleiro Serginho – herói da final daquele ano quando pegou dois pênaltis diante do barreiras (Boavista) na decisão por pênaltis.

    Rodada da Copa Rio definirá os cinco primeiros classificados para terceira fase

    Cinco jogos acontecem nesta quarta-feira e define os primeiros classificados para a terceira fase da Copa Rio. Americano, América, Pérolas Negras (que eliminou o Serrano), Macaé Sports, Madureira e Maricá abriram vantagem no jogo de ida e podem até empatar que se avançam na competição. Os duelos que não ocorrer outros dias são: Boavista x Americano (sem data), Resende e Campo Grande (5), Volta Redonda x Sampaio Corrêa (7).

    Camponato Estadual de futebol feminino terá seis jogos na abertura

    O Campeonato Estadual de futebol feminino conta com 12 equipes e promete ser a sensação de 2021. A Federação de Futebol do Rio já publicou a tabela da competição e seus jogos começam às três da tarde: Boavista x Bangu, Fluminense x Pérolas Negras, Flamengo x Duque de Caxias, Botafogo x Barcelona, Vasco x Cabofriense e Serra Macaense x Portuguesa.

    Pedro do Rio vai aproveitar folga na tabela para aprimorar parte defensiva

    O Pedro do Rio retomou na semana passada os treinos e o técnico Ney Marcos está procurando aprimorar a parte defensiva, contra-ataque e velocidade de posse de bola visando já a fase de quartas-de-final do Campeonato Estadual de futsal sub-20. Antes de estrear na nova fase, a equipe terá o Olaria no próximo dia 25, no Rio e completa a participação na primeira fase.

    Estímulo a prática esportiva em tempos de pandemia: comunidades em ação

    O esporte não para. A importância de ajudar na saúde mental das pessoas em todos os lugares é um desafio do atual governo interino municipal. O Festival das Comunidades, realizado duas vezes por mês em diferentes localidades e este ano, tem sido a saída para a garotada e moradores de várias localidades do município. Ele já passou por Vila Rica, Moinho Preto, Atílio Marotti. Em setembro o projeto acontecerá na Vinte Quatro de Maio e Bela Vista.

    Curtas

    Torneio Início do vôlei ficou para o dia 19 – Está confirmado para o próximo dia 19 o Torneio Início dos campeonatos municipais de vôlei – masculino e feminino – para o ginásio do CIE Paulo Guerra Peixe, no Caxambu.

    Handebol terá arbitral para definir campeonato – Já com relação ao Campeonato Municipal de handebol (masculino e feminino), a Liga Petropolitana de Desportos programou para o dia 20 um arbitral, na sede da entidade, para definir datas e regulamento.

    Master 50 está confirmado; o de 40 só em 2022 – O Campeonato Municipal de futebol Over 50 terá início no dia 19, mas a competição Over 40 vai ficar para o ano que vem, de acordo com a LPD. 

    Últimas