• Giro da Tribuna pelo Esporte: Petrópolis incentiva skate muito antes do sucesso olímpico brasileiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/08/2021 15:11
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    Foram três medalhas de prata no skate nos Jogos Olímpicos de Tóuio 2020, com Kelvin Hoefler, Rayssa Leal e Pedro Barros. Se alguém esperava o estopim para a explosão da modalidade radical no Brasil, já pode ficar tranquilo porque a premiação verde e amarela deve assegurar a formação de novos craques do esporte nos próximos anos. Só que, antes desse sucesso, Petrópolis se mostrou na dianteira no apoio as novas gerações.

    Com o intuito de recuperar um importante espaço para os skatistas, a prefeitura de Petrópolis fez intervenções na estrutura da Praça Duque de Caxias, conhecida popularmente como Praça do Skate. O trabalho envolve serviços de concretagem e pintura do espaço. As melhorias da Praça Duque de Caxias são uma contrapartida do município para o recebimento do projeto Skate Escola. O programa do Governo Federal chegará em Petrópolis para atender até 150 crianças e adolescentes com aulas de skate. O município vai contar com dois núcleos – um na Praça Duque de Caxias e outro no Parque Municipal, em Itaipava.

    Além da prefeitura e do governo federal, outro elo do projeto é a Confederação Brasileira de Skate (CBSK). A CBSK trabalhará na coordenação junto com as cidades e no treinamento de instrutores que darão as aulas.

    Jogador de Petrópolis convocado para Copa do Mundo de futsal

    Leozinho está na história do futsal petropolitano. Cria das quadras petropolitanas, com passagem pelo Magnólia, o craque foi convocado para atuar pela seleção brasileira de futsal na Copa do Mundo da modalidade. Ele é considerado um dos mais promissores atletas do esporte no país, a ponto de arrancar elogios de ninguém menos do que o craque Falcão.

    LPD contabiliza bons resultado em campanha de arrecadação de tênis

    Em 32 dias de campanha, a Liga Petropolitana de Desportos conseguiu arrecadar 130 pares de tênis que serão doados para crianças que participam do projeto “Transformando Vidas Pelo Esporte”. A iniciativa privada entrou de cabeça da ação da entidade e a loja Sport Free contribui com a doação de 30 chuteiras novas, e a Winner doou seis calçados. O Instituto Casa Tricolor (ICT) arrecadou um valor em dinheiro, que viabilizou a compra de 20 pares de chuteiras.     

    Hermes Júnior pode comandar Serrano na beira do campo neste sábado

    Diagnosticado com Covid-19, o técnico Hermes Júnior fará novos exames nesta quinta-feira e dependendo do resultado, pode ser liberado para comandar o Serrano à beira do campo neste sábado, no estádio Atílio Marotti na partida contra o Pérolas Negras. O treinador está afastado de suas funções desde a semana passada, mas quem o acompanha de perto diz que ele está ansioso para, enfim, dirigir o time rumo à classificação para segunda fase da Copa Rio.  

    Após goleada, Pedro do Rio quer reação diante da Portuguesa

    O Pedro do Rio já está focado no próximo adversário no Campeonato Estadual de futsal sub-20. Após sofrer uma goleada para o Vasco, por 7 a 1 no Rio a equipe alvinegra busca a reabilitação diante da Portuguesa, jogo que terá data e local definidos pela Federação de Futsal do Rio de Janeiro. O técnico Nety Marcos diz que, apesar da derrota, confia na classificação para próxima fase do campeonato.

    Equipe de Petrópolis espera melhor sorte na próxima etapa da Stock Car

    Na abertura da segunda metade da temporada 2021 da Stock Car, o piloto da equipe de Petrópolis Vogel-A.Mattheis, Guga Limam vinha para uma boa classificação no sábado quando teve de abortar a sua melhor tentativa devido a uma bandeira vermelha, que interrompeu a sessão. Assim, o brasiliense que completou 25 anos na semana passada largou a penas do 26º lugar.

    Rigor nos testes contra Covid para a Copa Internacional de mountain bike

    O rigor com o protocolo de saúde na Copa Internacional de mountain bike será uma das marcas do evento. A expectativa é que sejam realizados cerca de cinco mil testes ao longo das três etapas do campeonato, que começa em Congonhas, de 3 a 5 de setembro, vai para Araxá, entre primeiro e 3 de outubro e se encerra em Taubaté, com a definição dos campeões, de 22 a 24 de outubro.

    Últimas