Giro da Tribuna pelo Esporte: Pessimismo para vitória brasileira na São Silvestre
Os estrangeiros devem continuar dominando a Corrida Internacional de São Silvestre de 2021. Esta é a opinião do treinador Henrique Viana, que tem no currículo dois títulos da prova. Para ele, a pandemia que chamou de “real e irreal” prejudicou seriamente a preparação dos brasileiros para esta e muitas outras corridas. A Pé de Vento, por exemplo, deve ter apenas Silvano Lima na elite.
Henrique Viana, que hoje mora em Goiás, afirmou que desde o início da pandemia até hoje o atletismo nacional sofreu muito e luta para se recuperar, o que levará muito tempo. Para a São Silvestre, parece que o destino está selado com o favoritismo dos africanos. Para ele, somente Danielzinho é o corredor capaz de fazer alguma frente naquela que é a mais popular corrida de rua da América Latina.
Por outro lado, um outro técnico petropolitano está um pouco mais otimista. Trata-se do ex-pupilo de Henrique Viana, Jorge Luís Silva, o Jorginho, que vai ter na fila da elite Robson Pereira Lima, o Robinho (recentemente vice-campeão da Volta da Pampulha) e Alessandro de Souza. Embora não aponte vitória do Brasil, crê que seus corredores poderão fazer bonito no dia 31.
Medalhista de ouro esteve perto de assinar contrato para exterior
O petropolitano Gustavo Leal, que neste ano foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos 2020 como assistente técnico da seleção masculina de futebol, esteve próximo de fechar um contrato de trabalho no exterior, mas o negócio não foi adiante. O treinador garante que tem outras propostas, mas só deve definir seu destino no início do ano que vem. Enquanto isso, descansa um pouco após uma temporada exaustiva e vitoriosa.
Automobilista do Serrano renova com escuderia Rosset para 2022
A equipe Rosset está renovada para a temporada do ano que vem. A escuderia contará, além do petropolitano Antônio Vieira, com os pilotos Francisco Costa e Lellio Assunção. Quanto a Antônio, ele assegurou que continuará correndo o Campeonato Paulista de Fórmula 1600 e acredita que a primeira etapa de 2022 deve acontecer em fevereiro, no Autódromo de Interlagos.
Desportiva, do Espírito Santo, contrata dois petropolitanos
A Desportiva vai disputar a elite do Campeonato Capixaba 2022. E reforçou seu time de colaboradores com dois petropolitanos: Rafael Ferreira, o Zoinho, e Marcelo Koi, respectivamente, foram gerente de futebol e treinador de goleiros. A coluna falou com Zoinho e este diz que será uma ótima oportunidade para levar a Desportiva ao título do estado. Zoinho estava no Sampaio Corrêa, que disputou a Série A2.
Piloto unifica ranking de ciclismo e em 2022 entra no circuito da elite
A Confederação Brasileira de Ciclismo confirmou que a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, teve um 2022 mágico ao unificar os títulos nacionais de mountain bike e ciclismo de estrada. A façanha conquistada pela jovem de apenas 17 anos imporá para o ano que vem mais um desafio enorme: de integrar a categoria Elite e brigar por uma vaga para daqui a dois anos e meio disputar os Jogos Olímpicos Paris 2024.
Compromissos internacionais na agenda da equipe de hóquei local
De férias, a Casa de Portugal vai curtir poucas semanas de desavisado para uma temporada que promete ser bastante agitada no ano que vem. Em fevereiro, por exemplo, a equipe feminina petropolitana – considerada uma das mais fortes do país – vai disputar o Campeonato Sul-americano tradicional e confirmou que vai brigar pelo título brasileiro.
Ex-jogadores fazem campanha por Cláudio Coloral
Ex-jogadores do Serrano se mobilizam pela internet para ajudar o organizador de eventos esportivos, Cláudio Coloral, a fazer um tratamento médico nos Estados Unidos. Portador da esclerose lateral amiotrófica (ELA), Coloral vem lutando contra a doença há três anos, e mesmo diante das dificuldades que a doença impõe, consegue organizar as suas competições de fut 6, que ocorrem no soçaite do Serrano.
A princípio, Copa do Mundo de MTB segue confirmada para Petrópolis
Com a troca de governo, muitos comentaram se a etapa brasileira da Copa do Mundo de mountain bike, programada para abril do ano que vem no Vale do Cuiabá, será mantida. Até o momento, não há uma posição oficial sobre isso, mas a expectativa é a de que os organizadores da Copa Internacional – os mesmos que acertaram para a Cidade Imperial a importante prova – devem contatar a nova equipe de gestão esportiva em breve.