• Giro da Tribuna pelo Esporte: os seis pontos mais importantes da década

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/11/2020 10:04

    O Serrano está em uma situação, digamos, arriscadíssima. Neste sábado, a equipe encara o Nova Iguaçu às três horas no estádio Laranjão pela penúltima rodada da Taça Corcovado (segundo turno) com a obrigação de vencer a qualquer custo. Afinal, um novo tropeço pode significar a saída imediata do G-8 e, dependendo da combinação de resultados e o que produzir diante do rival laranja pode dar um passo significativo para cair à Série A-2 em 2021.

    A tarefa de vencer o Nova Iguaçu será hercúlea, já que o rival segue invicto neste turno e praticamente assegurou a sua presença na semifinal, sem contar que é o segundo melhor time de toda a competição no G-8. Caso vença os iguaçuanos, o Serrano respira na tabela e vai para a última rodada, contra o já rebaixado Bonsucesso por uma vitória em uma situação de menor pressão, apesar dos adversários que lutam pelo G-8 estarem muito próximos na pontuação.

    É fato que a obrigação de fazer os seis pontos para evitar uma queda de divisão põe muita pressão sobre os jogadores e comissão técnica. O ruim disso é enfrentar um Nova Iguaçu que se credencia, a cada rodada, a conquista do título do Campeonato Estadual da Série B1. Empatou duas vezes na Taça Corcovado e venceu todos os demais jogos numa campanha de campeão. Ao Serrano, resta fazer os dois próximos jogos como finais de campeonatos, talvez até os duelos mais importantes dos últimos tempos.

    Recordação que dá uma enorme nostalgia: Serrano em 1980

    O jornalista Leonni Pissurno, em seu instagram, traz uma recordação deliciosa sobre o Serrano no Campeonato Carioca de 1980. Na semana em que completa 40 anos do gol antológico de Anapolina, Pissurno trouxe à baila o Leão da Serra que obteve a sua melhor classificação entre os três Campeonatos Cariocas que disputou, ficando em sétimo lugar. Foi também a sua estreia em competições nacionais, participando da Taça de Prata, como então era chamado o Campeonato Brasileiro da Série B.

    Petrópolis encara rodada tripla em Goiânia para seguir com chances de título na Stock Car

    Após vitória de Gabriel Casagrande na etapa passada da Stock Car em Curitiba, a equipe de Petrópolis RMattheis chega confiante para mais um final de semana da categoria em Goiânia, pista na qual foi realizada a etapa de abertura da temporada em 2020. Com pole position e vitória em Goiânia em 2019, Casagrande acredita que a tarefa de alcançar o líder é complicada, mas que o objetivo é chegar à última etapa com chances de título. 

    Maracanãzinho como palco da decisão do Campeonato Caruioca de futsal adulto

    O Presidente da Federação de Futsal do Rio, Manolo Vasquez, está animado com a hipótese de fazer a decisão do Campeonato Carioca de futsal adulto no ginásio do Maracanãzinho. “O custo não é baixo, hoje seria muito difícil para a Federação bancar este custo, mais a vontade de levar o Futsal novamente para o palco que é o Maracanazinho é maior. Estamos conversando com prováveis parceiros e tentaremos ao máximo realizar este projeto”, disse ele. 

    A volta das atividades físicas segue crescendo, mesmo na pandemia

    Após meses de reclusão, os praticantes de atividades físicas estão retornando aos exercícios habituais na maior parte do país com a reabertura gradual de academias e parques. O comportamento comprova o quanto o brasileiro está cada vez mais atento para manter hábitos saudáveis para melhorar a sua qualidade de vida. Para se ter ideia, uma pesquisa realizada pelo Ibope, encomendada pela Bayer, com dois mil homens e mulheres, revelou que 67% dos entrevistados pratica atividade física pelo menos uma vez por semana ou mais.

    Patrocínios no esporte: modalidades menos populares encontram desafios ainda maiores 

    Durante o mês passado muita gente se sensibilizou com o desabafo que a jogadora Nini Baciega, capitã do Clube Atlético Taboão da Serra (CATS), fez após o time sofrer uma derrota de 29 a 0 contra o São Paulo durante o Campeonato Paulista de Futebol Feminino. No intervalo da partida, a atleta chamou a atenção para a falta de apoio, estrutura, salários e materiais esportivos para que a equipe disputasse uma competição em pé de igualdade.

    82% dos atletas não têm planejamento de carreira, aponta levantamento inédito de startup

    Um levantamento inédito da sportech (startup da área esportiva) Sou Brasil Esportes ouviu 476 atletas em um levantamento inédito do ramo no Brasil para fazer um diagnóstico de como é a vida de quem vive (ou quer viver) do esporte no Brasil. Os dados revelaram que 82% deles possuem um planejamento de carreira considerado entre médio e ruim, o que pode impactar diretamente em abandono precoce de uma carreira que poderia ter sido de sucesso. 

    Curtas

    Competição de atletismo – O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 de Atletismo teve início nessa sexta-feira e vai até domingo, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP). 

    Competição de atletismo 2 – Mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia da COVID-19, o Brasileiro de Atletismo recebeu a inscrição de 600 atletas, representando 102 clubes de 21 Estados e do Distrito Federal.

    Últimas