• Giro da Tribuna pelo Esporte: Os quatro grandes do Rio tentam achar seu espaço no Brasileirão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/01/2021 10:04
    Por Roberto Márcio – especial para Tribuna de Petrópolis

    Que o Campeonato Brasileiro de futebol masculino (Série A) é equilibrado, todo mundo já sabe. E faltando nove rodadas para a sua conclusão, é difícil cravar alguma coisa que vai se confirmar até o dia 28 de fevereiro, data da última rodada e isto é até muito bom porque dá mais emoção. No entanto, os quatro grandes do Rio oscilam a tal ponto que cria essa imprevisibilidade.

    Nesta quarta-feira, o Fluminense vai a São Paulo enfrentar o Corinthians de olho ainda num G-4. A vitória sobre o Flamengo deu a confiança necessária para olhar a parte de cima da tabela sem, contudo, medir a sua ambição. E até pode porque, em sétimo lugar com 43 pontos, ainda dá para sonhar. O Vasco, que goleou o Botafogo no domingo, pega o quase rebaixado Coritiba em casa, neste sábado e invicto com Luxa.

    O Flamengo, com duas derrotas seguidas, começa a viver o inferno da crise por conta da sequência de resultados ruins, terá o Goiás no Serrinha na segunda-feira que vem. Vencer é obrigação e um tropeço diante do esmeraldino que está no Z-4 significa aprofundar a crise. Já o Botafogo…. A situação está periclitante, já que se perder no domingo para o Santos, na Vila Belmiro, estará praticamente rebaixado.

    Dúvidas sobre a abertura da temporada de mountain bike na Espanha

    O crescimento no número de casos da Covid-19 na Espanha levantou dúvidas sobre se fará a abertura oficial do mountain bike mundial no país, no final de janeiro, ou adia a tradicional Copa Catalana, em Barcelona. O petropolitano Henrique Avancini estava com sua participação confirmada, mas diante da situação médico-sanitária é bem provável que a competição não aconteça.

    Enquanto não compete, piloto treina em casa para as provas

    Apesar de ter realizado no mês passado um bom treino na África do Sul, Henrique Avancini segue complementando seu trabalho em Petrópolis, para a alegria de fãs e admiradores do competidor petropolitano número um do mundo. O trabalho vai ser acelerado a medida que se aproxima algumas das principais disputas no Brasil e no mundo que vão aprimorar sua técnica para lutar pelo ouro em Tóquio 2020

    No mountain bike, a campeã feminina petropolitana também treina

    Tendo como sonho garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, aproveita o mês de janeiro para intercalar treinos e o vestibular, enquanto aguarda com ansiedade o calendário de provas para a temporada deste ano. A número um do Brasil em sua categoria, a competidora local deverá voltar a disputar provas no exterior como em 2020 e seguir o mesmo caminho trilhado por Henrique Avancini.

    Técnico multicampeão teve seu nome ventilado para presidente da LPD

    A Liga Petropolitana de Desportos vai eleger seu novo presidente neste mês para um mandato de dois anos. Entre os nomes cogitados para ser indicado a disputa estão esportistas famosos locais, como o do técnico Robson Leandro, campeão pelo Petropolitano, Imperial, Carangola e Internacional. Ele estava afastado do futebol amador desde o ano passado e é um dos maiores incentivadores do desporto municipal.

    Piloto do Serrano confirma presença na etapa da F-Vee e fala em pódio

    O petropolitano Antônio Carlos Vieira, que compete pelo Serrano, garantiu presença na última etapa da Copa Prormo/Campeonato Paulista de Fórmula Vee, que vai acontecer em Piracicaba, em São Paulo. Sem chances de título, Antônio prometeu muita garra e disposição para tentar um lugar no pódio e dar uma alegria para a imensa torcida do Leão da Serra.

    Twitter registra mais de 2 bilhões de Tweets sobre games em 2020

    2020 foi o ano em que mais se falou sobre games no Twitter. Foram registrados mais de 2 bilhões de tweets em todo o mundo sobre o assunto. Este número representa um crescimento de 75% em relação a 2019, com aumento de quase 50% quando se trata de autores únicos. Para se ter uma ideia, o tema foi o sexto tópico mais comentado na plataforma ao longo do ano passado. O Brasil segue sendo um dos países que mais fala sobre games, na quarta colocação.

    Curtas

    Mercado de Gamer só cresce – O mercado gamer é um dos maiores do mundo e conquista mais espaço na vida das pessoas ano após ano. Segundo dados da Newzoo, o setor cresce em média 10% ao ano, com uma receita de US$ 148 bilhões.

    Últimas