• Giro da Tribuna pelo Esporte: Os melhores do Brasil estão na Alemanha para Copa do Mundo de MTB

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/05/2021 15:23
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    Os melhores do Brasil estão na Alemanha para Copa do Mundo de MTB

    Petrópolis entra na pista a partir desta sexta-feira para a disputa da Copa do Mundo de mountain bike, na cidade de Albstadt, na Alemanha: Henrique Avancini vai competir na categoria Elite e Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, na Júnior Series. Em ambas as provas contam para o ranking da União Ciclística Internacional.Giugiu competirá no sábado.

    Para Henrique, a prova será mais um teste para o petropolitano em uma disputa que envolverá alguns dos principais adversários com quem vai brigar por medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Um deles, o suíço Nino Schutler, será uma corrida à parte, sendo que Avancini chegou a vencê-lo no mês passado na Itália.

    Para a melhor do Brasil na categoria juvenil, Giugiu vai atrás de um bom resultado na Júnior Series, já que ela quer fazer parte dos grandes nomes da categoria juvenil internacionalmente. A piloto de Petrópolis sonha em disputar uma classificação – e por consequência uma medalha – nos Jogos de paris 2024. Com 17 anos, é a mais promissora brasileira no mountain bike.

    Dá para assistir Avancini ao vivo neste sábado

    Henrique Avancini encara o grande desafio mundial desta temporada. A Copa do Mundo agita o fim de semana. Com transmissão ao vivo e exclusiva pela Red Bull TV, em português, o público poderá curtir todas as emoções, por meio do link https://www.redbull.com/br-pt/events/copa-do-mundo-de-mountain-bike-albstadt-alemanha-2021.

    Competição confirmada para o mês de setembro

    Está tudo certo. A etapa em Petrópolis da Copa Internacional de Mountain Bike – prevista para acontecer entre 24 e 26 de setembro no Vale do Cuiabá – irá seguir os protocolos de saúde e pode ser realizada sem público. A prova vai trazer para cá alguns dos melhores pilotos do país e algumas presenças estrangeiras.   

    Competição confirmada para o mês de setembro 2

    O encontro acontecido na terça-feira na Prefeitura selou a realização da prova. A reunião contou com as presenças dos secretários de governo Fábio Júnior da Silva (Chefe de Gabinete) e Leandro Kronemberger (Esporte, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer), que ouviram do organizador do evento, Rogério Bernardes, as normas para que a prova aconteça de forma segura, com a testagem de atletas e equipes de apoio.

    Competição confirmada para o mês de setembro 3

    Ficou acordado na reunião que a etapa brasileira da Copa do Mundo de mountain bike será no ano que vem. Podemos dizer que esta prova será o pontapé inicial para os Jogos Olímpicos de 2024, que vai acontecer em Paris. O evento contará pontos para o ranking internacional e os pilotos querem seu espaço garantido na contagem dos pontos.

    Competição confirmada para o mês de setembro 4

    As inscrições para a grande final da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike 2020 e Copa Sense Maratona já estão abertas no site. As provas serão realizadas de dois a quatro de julho, no Parque Ecológico da Cachoeira, em Congonhas. Pela primeira vez, o valor das inscrições pode ser dividido em duas parcelas no cartão de crédito, mas a opção do boleto continua. A entrada será restrita para os competidores com no máximo um acompanhante.

    O Botafogo de 80 para 8

    O comitê liderado por Montenegro demitia treinador no calor do momento. Agora Durcésio se apega a Chamusca e não parece querer largar. O Botafogo precisa de bom senso nas análises, mas por hora, isso está distante de acontecer. O problema é custar o acesso para a primeira divisão. Fora das semifinais do Carioca e da Copa do Brasil, resta a pergunta: com quantas rodadas Marcelo Chamusca caí?(colaborou o jornalista Leonardo Macachero).

    Dia das Mães: defesa pessoal para elas nesses tempos difíceis

    Mãe é sinônimo de cuidado e proteção. É por isso que o krav maga – a modalidade israelense de defesa pessoal – é indicado a elas. Não importa a idade ou a força física, foi criado para possibilitar que qualquer pessoa pudesse defender a si e a terceiros da violência do dia a dia. Em Petrópolis pode ser praticado na Mosela, com o instrutor Cadu Passos. 

         Reclamar da marmita dentro do vestiário rendeu demissão em São Paulo

    Coisas (absurdas) do futebol: o Rio Preto, que disputa o Campeonato Paulista da Série A-3, demitiu jogadores que reclamaram de se alimentar (de marmitex) dentro do vestiário. Um detalhe é que o time entrou em campo naquele dia para enfrentar o Bandeirantes, quando a situação inusitada aconteceu. E a demissão dos jogadores foi por justa causa.

    Pandemia e Sedentarismo: uma combinação preserva para a saúde

    A pandemia também acarretou efeitos catastróficos na prática regular de atividades físicas da população. De acordo com um artigo publicado por pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (UNESP), o sedentarismo pode gerar um aumento anual de mais 11,1 milhões de novos casos de diabetes tipo 2 e resultar em mais 1,7 milhão de mortes.

         Pandemia e sedentarismo: uma combinação preserva para a saúde 2

    Em termos econômicos, o sedentarismo gera gastos de R﹩ 3,2 bilhões ao ano no Sistema Único de Saúde (SUS). A inatividade física é o quarto maior fator de risco para a mortalidade precoce por todas as causas, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Calcula-se que a falta de exercícios regulares é responsável por 6% das doenças cardíacas coronárias; 7% do diabetes tipo 2; 10% do câncer de mama e 10% do câncer de cólon.

                       Curtas

    Promoção online – A CIMTB Michelin e a Trek darão prêmios para o melhor colocado na liga no fantasy game da Copa do Mundo de XCO, no site da Pinkbike.com. O melhor colocado no final da temporada ganhará uma camisa oficial da Trek Factory Team e um par de pneus Levorin. 

    Últimas