• Giro da Tribuna pelo Esporte: Os contratados pelo Serrano e que já treinam no clube

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/07/2021 16:48
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    O Serrano está em processo de formação de seu elenco para a temporada. Os treinos já começaram e são realizados no estádio Atílio Marottyi e no CT da Interfut, no Rio de Janeiro e os preparativos para a estreia na Copa Rio estão a mil por hora. O time petropolitano estreará na Copa Rio no dias quatro de agosto, no estádio do Trabalhador, em Resende contra o Pérolas Negras. Veja quem chegou ao Leão da Serra:

    Atletas da base integrados ao elenco profissional: Igor Jectan (goleiro), Lucas André (goleiro), Caio Henrique (zagueiro), Patrick Pereira (lateral-direito), João Vitor (volante) e Victor Hugo (atacante).

    Atletas remanescentes da última temporada: Matheus Elias (goleiro), Elivelton (lateral-direito), Dédi (volante), Adrianinho (meia) e Pablo (atacante).

    Contratações: Felipe Rocha (goleiro), Jordan Anselmo (zagueiro), Léo Charles (lateral-direito), Matheus França (lateral-esquerdo), Diogo Alves (volante), Caio Mello (meia), Vitor Félix (atacante) e Gabriel Carrera (atacante).

    Comissão técnica: Hermes Jr. (técnico), Cezar Junior (Preparador Físico), Willian Bacana (Preparador de Goleiros), João Marcos (Analista de Desempenho), Cristiano Sales (massoterapeuta), Igor Podgaietsky (Fisiologista), João Trancoso (Fisioterapeuta) e Bebeto (Roupeiro) e Gerente de Futebol: Alexandre Vaz

    Os mais recentes reforços são: Luiz Fernando (zagueiro), Carlinhos (lateral-esquerdo), Gabriel Santana (volante), Alex Chander (meia) e Gustavo (atacante)

    Lembranças de Caio Cambalhota, do Serrano, em 1990

    O crescimento da mídia do Serrano é enorme nos últimos anos, sobretudo após a passagem dos penúltimos gestores de futebol do clube. Em uma delas, uma matéria traz a lembrança do atacante Caio Cambalhota, que no fim de carreira em 1990 vestiu a camisa do Leão da Serra. Uma polêmica sobre ele foi num fim de semana em que rolou um Fla-Flu no Maracanã, quando neste dia ele foi vuisto (e entrevistado por uma rádio carioca) e se ausentou de um compromisso do time no Campeonato Estadual. Na época, ficou irritado quando a imprensa petropolitana repercutiu o fato der não estar em campo e na arquibancada do ex-maior do mundo.

    Avancini embarca no próximo sábado para Tóquio e demonstra confiança

    Em troca de mensagens com o Giro da Tribuna, o petropolitano Henrique Avancini confirmou que embarca para Tóquio no próximo sábado, quando começa a se aclimatar para a disputa da inédita medalha brasileira em edições olímpicas no dia 26 deste mês. Ele disse que o camp treining que realizou no vale do Cuiabá lhe deu ainda mais confiança na luta verde e amarela no ciclismo radical nos Jogos 2020. “Consegui me dedicar de corpo e alma ao processo de treinamento e me sinto pronto para Tóquio”, completou o piloto.

    Avancini embarca no próximo sábado para Tóquio e demonstra confiança 2

    É bom lembrar o papel importante que Henrique Avancini já exerce em Petrópolis. Além de inspirar uma geração de pilotos no município, participou do projeto e inauguração da pista Short Track, em Itaipava e rtrouxe para cá, com o apoio do Governo Municipal, de uma das etapas da Copa do Mundo de mountain bike no ano que vem. Além disso, será o padrinho da terceira etapa da Copa Internacional, prevista para acontecer em setembro na Cidade Imperial.

    Já outro petropolitano já está em Tóquio para os Jogos Olímpicos 2020

    O petropolitano Gabriel Borges já está em Tóquio. O atleta – que faz dupla na Vela 49s com Marcos Grael – chegou na sexta-feira a capital do país que sedia os Jogos Olímpicos. No dia seguinte, nada de moleza: em sua página no Facebook, mostrou que ele e seu parceiro foram para a marina treinar para buscar a tão desejada medalha. Com um astral alto e demonstrando confiança, Gabriel é um atleta desconhecido em sua cidade natal, mas no meio esportivo é um dos grandes nomes do país na Vela.

    LPD espera por até cinco times no Campeonato Municipal de Máster

    A Liga Petropolitana de Desportos realizará nesta segunda-feira, às 19h30 em sua sede na rua 16 de março, o conselho arbitral do Campeonato Municipal de futebol máster. Será a primeira reunião para decidir uma competição neste ano, já que a pandemia obrigou o Governo Municipal a criar regras de restrição para eventos sociais e esportivos. A expectativa da entidade é a de que o certame veterano poderá contar com até cinco times, formados de forma avulsas e que vão se associar aos clubes filiados para jogarem.  

    Vera Cruz se prepara para os campeonatos de futebol de base da LPD

    O Vera Cruz avisou no fim de semana que pretende disputar os campeonatos de futebol de base da Liga Petropolitana de Desportos deste ano. Nesta terça-feira, o clube vai participar do conselho arbitral promovido pela entidade para alinhar as categorias que serão oferecidas aos clubes, a partir das 19h30 na sede da LPD. O trabalho dos meninos recomeçou no dia 25 do mês passado e estão sendo comandados pelos técnicos Alex Arruda e Luís Schimitt.

    Esgrimista adaptada treina para voltar a competir oficialmente em outubro

    A tão sonhada nos Jogos Paralímpicos de Tóquio não veio. Mas para a petropolitana Fabiana Soares, a disposição para tentar uma medalha paralímpica não acabou. Com a previsão de disputa de um campeonato que deve acontecer em outubro, na cidade de São Paulo, a petropolitana treina atualmente no Magnólia, com Guilherme Giffone, para brilhar na esgrima adaptada. Ela disse a coluna que espera começar a garantir pontos para a corrida por uma vaga na seleção brasileira nos Jogos Psris 2024.

    Prêmio CBLOL está marcado para o mês de novembro

    A Riot Games confirmou a realização do Prêmio CBLOL 2021 no mês de novembro. O evento celebra os jogadores, técnicos e jogadas de mais destaque do principal torneio de Esports do Brasil. Assim como no ano passado, especialistas, imprensa e proplayers participam da votação, exceto na categoria Craque da Galera, tradicionalmente escolhida pelo público. Entre as novidades desta edição está uma premiação focada no CBLOL Academy, o campeonato de League of Legends que revela novos talentos.

    Técnico de clubes cariocas enfrentam vendaval

    Nesta fase do futebol, os técnicos dos quatro clubes do Rio sofrem com os resultados irregulares. A demissão de Rogério Ceni, na sexta-feira, ilustra bem a situação dos “professores”, que sofrem pressão absurda por resultados. A chegada de Renato Gaúcho ao Flamengo vai acalmar as coisas lá na Gávea? O tempo dirá. Já Chamusca, no Botafogo, está na corda bamba no Botafogo e Roger Machado mais Marcelo Cabo, respectivamente Fluminense e Vasco, conseguiram um alívio após vitórias recentes. 

    Últimas