Giro da Tribuna pelo Esporte: O voo livre pode voltar aos bons tempos em 2022?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/jan 14:32
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Afetado pela pandemia, o voo livre – um dos cartões postais de Petrópolis – planeja um retorno triunfante em 2022. Todavia, há muito o que se fazer para que o esporte seja uma atração nos fins de semana no município, já que em pauta estão a reforma na pista do Parque São Vicente, no Quitandinha; a reunião do Petrópolis Voo Clube; e a estruturação do campeonato que está sendo organizado nesta temporada.

    Disposição e vontade não faltam aos dirigentes do PVC, que sofreram com o período de restrição por causa da Covid-19. Além disso, a regulamentação completa da pista é imperativa para trazer de volta a emoção dos voos; o local também precisa ser remodelado para atender aos critérios oficiais de promoção de um voo livre seguro para os pilotos e o público.

    Embora exista o temor sobre o avanço da Covid-19 e o consequente temor de que Petrópolis volte a ter restrições, o Petrópolis Voo pretende fazer um campeonato aberto, pois quer pilotos de vários cantos do país para voar na maravilhosa paisagem da Cidade Imperial e arredores e quer colocar a pista à disposição para sediar uma das etapas do Campeonato Estadual. Só que existe um caminho a ser percorrido até chegar lá.

    Torcida lança manifesto sobre a situação política do Serrano

    Um manifesto publicado numa página do Facebook, a torcida “Sou Serranista, Sim Senhor” fez uma série de indagações sobre a parte administrativa do Serrano. O texto quer saber, por exemplo, quando vão acontecer eleições presidenciais no azul e branco, entre outros questionamentos. Além da parte interna, gostaria de uma posição mais firme por parte da Interfut, parceira de futebol do clube, na montagem de um time para subir a A-2.

    Comemorações do primeiro título estadual pode não envolver atual diretoria

    Não se sabe ao certo como se dará às comemorações do aniversário de 30 anos da conquista do primeiro título estadual do Serrano na Segunda Divisão. É sabido que atletas que foram campeões divergem da atual diretoria do clube e isto pode criar um clima pouco amistoso para uma data de muita importância na história do Leão da Serra. O clima não é de paz.

    Ferj fecha o cerco contra clubes devedores e aumenta a pena

    No regulamento geral de competições da Federação de Futebol do Rio, a punição aos clubes devedores será pesada. De acordo com o documento, “as associações que não tenham regularizado sua situação financeira junto à FERJ, durante o curso de uma competição e em função desta, nos prazos indicados por este regulamento, podem ser suspensos liminarmente da competição em curso, enquanto persistir a irregularidade.

    Temporada oficial do golfe em Petrópolis será em março

    A Federação de Golfe do Rio de Janeiro anunciou o calendário de eventos para este ano. E para Petrópolis, a temporada começa em março, mais precisamente nos dias 19 e 20 no Petrópolis Golfe Clube. O município também sediará mais competições, sendo que o tradicional Aberto de Petrópolis está previsto para os dias nove, 10, 16 e 17, sendo que até nos dias 12 e 13 acontecem também o Aberto Feminino. Em outubro terá mais duas datas.

    Tempo chuvoso adia planos de peneira de clube

    Um clube que sofre um trauma com as chuvas é o Boa Esperança, que viveu a tragédia de 2011 na região e viu, nos últimos anos, o estádio Argemiro Hungria Machado, em Cuiabá, virar um piscinão e lama por causa da enxurrada. Estava previsto para o sábado passado a realização de uma peneira para as equipes de futebol sub-11 e sub-13 para a disputa dos campeonatos municipais da LPD e Copa Light.

    Site confirma Petrópolis na etapa da Copa do Mundo de mountain bike

    A troca de governo em Petrópolis, ao que parece, não muda os planos para a realização de uma das etapas da Copa do Mundo de mountain bike. O site da Copa Internacional deu destaque na sua página principal confirmando do dia primeiro a três de abril a importante prova, que será na pista do Vale do Cuiabá. Tendo Henrique Avancini como padrinho do evento, a Cidade Imperial trará para cá os melhores do planeta no esporte.

    Mattheis vai atrás do bi brasileiro da Stock Car

    A equipe comandada pelo petropolitano Rodolpho Mattheis, atual campeã brasileira de Stock Car, começa no dia 13 de janeiro a luta pelo bicampeonato da categoria mais importante do automobilismo brasileiro. O título conquistado por Gabriel Casagrande em 2021 mostrou a força do esporte local, sobretudo na parceria entre Mattheis com Mauro Vogel, um dos maiores experts do motor no país.

    Últimas