• Giro da Tribuna pelo Esporte: O risco que representa ficar fora da Série A para o Vasco

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/09/2021 15:01
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    O Vasco é o clube do Rio com maior número de rebaixamentos para a Série B (quatro) e neste ano vê de forma cada vez mais consistente o desastre de permanecer nela para 2022. O desastre pode se materializar a medida que os (muitos) principais concorrentes brigam feito doidos pelo G-4. A velha fórmula para a queda é bastante conhecida e um dos sintomas se apresenta: a constante troca de técnicos.

    Fernando Diniz deixou há pouco o Santos e acertou com o Vasco na semana passada. É um técnico que há tempos prioriza o bom toque de bola inteligente, mas para as necessidades urgentes do cruzmaltino parecem não ser o perfil de seu comandante. A equipe precisa melhorar aspectos da defesa e meio campo, jogadas de bola área em seu área, utilizar os meias com mais inteligência para que German Cano volte a fazer gols.

    O Vasco terá o difícil compromisso contra o CRB na próxima quinta-feira, fora de casa e precisando vencer para se recolocar entre os candidatos ao acesso para Série A no ano que vem. Pelo incrível que pareça, tem o mesmo número de vitórias e de derrotas (nove) em uma de suas piores Séries B já disputadas. Se não subir de divisão, os problemas irão triplicar para o clube da Colina, outrora campeão que ostenta 10 milhões de torcedores em todo o país.

    A chance do vasco “Cruzeirar” é enorme.

    Gerente de futebol do Sampaio Corrêa quer título da Copa Rio

    O Sampaio Corrêa, pertencente a cidade que é a meca do surfe no Brasil Saquarema, vai brigar pelo título da Copa Rio. É o que garante o gerente de futebol do time, Rafael Ferreira, o Zoinho, que apesar do otimismo prevê dois jogos difíceis contra o Maricá, a sendo que a primeira em casa a partir desta quarta-feira, às três da tarde no estádio Lourival Gomes.  

    Pérolas Negras arranca empate importante e sonha com semifinal da Copa Rio

    O Pérolas Negras deu um passo importante para conquistar a classificação para a semifinal da Copa Rio. Com o empate sem gols contra o Resende – convém lembrar que o rival é da Série A do Rio – no primeiro duelo dá a esperança ao time q ue eliminou o Serrano da competição manter o sonho de brigar pelo título. Nesta quarta-feira, às três da tarde no Estádio do Trabalhador, em Resende, vai jogar contra o adversário da primeira em busca de uma vitória.

    Leozinho: a expectativa do craque deslanchar internacionalmente

    O petropolitano Leozinho é uma das estrelas da seleção brasileira que vai estrear nesta segunda-feira, às 14 horas contra o Vietnã na Copa do Mundo de futsal, cuja competição foi aberta no domingo na Lituânia. A jóia da Cidade Imperial terá a chance de mostrar ao mundo a qualidade de jogo que aprendeu nas quadras locais e ajudar a equipe na conquista do sétimo título da competição.

    Avancini busca encerrar competição internacional com vitória

    A última etapa da Copa do Mundo de mountain bike XCO em 2021 será disputada em Snowshoe, nos Estados Unidos, a partir desta terça-feira. E o piloto de Petrópolis Henrique Avancini vai com tudo para encerrar a temporada de um dos eventos mais importantes da modalidade repetindo a etapa anterior que foi disputada em Lenzerheide, na Suíça: com vitória.

    Atacante que jogou pelo Serrano é apresentado como jóia ao Palmeiras

    O instagram do Palmeiras publicou na semana passada a contratação do jovem atacante Bernardo Raposo, que até o ano passado estava no Serrano. O garoto, que atuou pelo sub-14 do Leão da Serra, ganhou destaque especial nas redes sociais do clube paulista, que lem,bropu também a passagem dele pelo Boavista. Este pode ser o primeiro jogador de base da chamada “Era Interfur” a ser negociado para um grande do futebol brasileiro.

    Petrópolis vai sediar mais duas importantes competições de golfe este ano

    De acordo com o calendário de competições da Federação de Golfe do Rio, Petrópolis vai sediar mais duas competições importantes da entidade até o final do ano. O próximo será o Máster Tour e uma etapa do Rio Kids durante os dias 23 e 24 de outubro, e a outra vai acontecer nos dias 11 e 12 de dezembro o Aberto de Duplas. Tudo isso acontecerá no Petrópolis Golf Clube, em Nogueira.

    Últimas