• Giro da Tribuna pelo Esporte: O que podemos esperar do esporte petropolitano para 2021?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/05/2021 17:32
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    O que podemos esperar do esporte petropolitano para 2021?

    A pandemia não deu trégua para aqueles que planejaram um 2021 com menos infectados. A onda de contaminação segue grande, razão pela qual o Governo Municipal não relaxa as restrições impostas, por isso e muito mais, fica quase impossível determinar um retorno à normalidade para esta temporada. O desejo dos esportistas é grande.

    Confesso que está humanamente complicado fazer uma ideia do que vem por aí. A Liga Petropolitana de Desportos, por exemplo, anseia em promover campeonatos de futebol com uma abertura feita pela categoria veteranos, mas alguns clubes resistem à ideia de botar a bola para rolar em tempos de expansão da Covid-19.

    Menos mal que algumas coisas estão para ocorrer, dentro de um rigor sanitário. A Copa Internacional de mountain bike está prevista para setembro, no Vale do Cuiabá e vai trazer para cá os melhores do país e estrangeiros em uma disputa interessante. Outras competições, porém, vai ser preciso esperar um pouco, pois a pandemia segue fazendo vítimas diárias.

    Mundial em Petrópolis: regras já são definidas

    A Union Cycliste Internacionale (UCI) possui algumas regras de pontuação para a participação de atletas na Copa do Mundo de XCO. Como o Brasil sediará a abertura do campeonato, vale a pena lembrar que, para Petrópolis em 2022, vale a pontuação conquistada no calendário de 2021, portanto, a corrida para atingir os critérios já estão valendo.

    Europeização” do Serrano vem aí?

    Detalhes sobre o formato de trabalho das divisões de base do Serrano serão conhecidos nos próximos dias. A Interfut, empresa gestora do futebol do Serrano, se associou a uma importante marca da Espanha na metodologia do clube, um legado importante para que o leão da Serra evolua na formação de craques do amanhã.

    Trabalho de melhoria via internet ajuda petropolitanos a fugir do sedentarismo

    A professora de educação física, Vanessa Pelli, intensificou seu trabalho com os petropolitanos que querem fugir do sedentarismo nesses tempos de pandemia. A novidade da também treinadora e atleta de handebol é um trabalho específico de abdominal hipopressivo, que ajuda a melhorar a condição física com reflexo em diferentes partes do organismo. Os exercícios podem ser feitos em oito minutos diários.

    Quem leva os troféus no fim de semana no Rio?

    O título carioca, que será decidido neste domingo entre Flamengo e Fluminense no Maracanã, às 21 horas, tem tudo para ser emocionante. O rubro-negro chega para este jogo psicologicamente um pouco melhor em relação ao rival, que foi derrotado na terça-feira passada na Libertadores. Mas tudo é possível. Só que não há como ignorar a boa fase do time de Ceni.

    Quem leva os troféus no fim de semana no Rio? 2

    Quanto a final da Taça Rio, entre Vasco e Botafogo, convém lembrar o “clássico da Série B” poderá não ter uma exuberância técnica, mas as duas equipes vão entrar em campo para faturar o troféu que é mais uma consolação do que a grandeza da conquista em si. Os vascaínos, pela vantagem da vitória por 1 a 0, tendem a ficar com o título, mas o rival não está morto não e quer surpreender.

    Esgrimista do Magnólia tem conquista significativa

    O pentatleta e esgrimista do Magnólia, Danilo Fagundes, foi bronze noAberto de Tetratlo Moderno da Itália, que foi realizado recentemente, em RomaO carioca conquistou 1.180 pontos, ficando a apenas três pontos do medalhista de prata, Giuseppe Mattia Parisi, 26, que somou 1.183 pontos. O ouro foi para Matteo Cicinelli, 23 (1.201).  

    Curtas

    Games e automobilismo – A Codemasters e a EA Sports anunciaram os sete pilotos históricos que estarão na versão Deluxe Edition do F1 2021 e o ídolo brasileiro Ayrton Senna foi um dos nomes escolhidos pelos desenvolvedores do game oficial da Fórmula 1.

    Ítalo ganha documentário – Nos próximos meses, será lançado o documentário inédito “Curious tales of Ítalo Ferreira”, sobre o surfista brasileiro, campeão mundial em 2019. Produzido pela O2 e com a direção de Luiza de Moraes, o filme de 30 minutos será distribuído mundialmente nas plataformas digitais da marca. Assista o trailer aqui: http://www.youtube.com/watch?v=FjreKua08o0ResponderResponder a todosEncaminharRM

    Últimas