• Giro da Tribuna pelo Esporte: O que pode acontecer 30 anos depois com Serrano neste Estadual?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/03/2022 14:17
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    No ano em que comemora as três décadas da conquista do seu primeiro Campeonato Estadual, o Serrano tem a chance de voltar com tudo para a Segundona e perseguir o sonho de voltar à elite do futebol carioca. O sonho de subir para a A2 em 2023 é enorme. E por falar em décadas, traçando uma comparação, em 2022 – dez anos após o título – o clube ficou de fora do chamado Módulo Extra, ao pedir licença na Ferj; já em 2012, 20 anos passados, o time terminou na Série C em 13º.

    No último domingo, jogadores que foram campeões em 1992 inauguraram o primeiro amistoso de comemoração do feito. No estádio do Cascatinha, foram derrotados por um time formado pelo programa esportivo Camisa 10. Sobrou emoção em campo, além de boas histórias. O presidente do Petropolitano Arnaldo Rippel, médico do elenco de 92, foi homenageado com o nome no troféu dado após o amistoso.  

    Rua do Lazer: um dia de lazer que não teve lazer

    No feriado do dia 16 de março, estranhamente a Rua do Lazer – uma conquista dos petropolitanos que aproveitam o dia para fazer uma caminhada, corrida ou outra atividade para aliviar a pressão do cotidiano – estava fechada. Tudo bem que cada governo tem sua política para o desporto e tudo mais, mas deixar a galera sem seu espaço num dia de tempo bonito parece demais.

    Rua do Lazer: um dia de lazer que não teve lazer 2

    É fato que a atividade de lazer traz excelentes resultados também para a saúde mental. Também é fato que muitos petropolitanos estão abalados com perdas sequentes de vidas para a pandemia, e agora mais recentemente a tragédia das chuvas que completou um mês nesta semana. É hora de esquecer brigas políticas e intensificar ainda mais o incentivo ao esporte para que a população tenha condições de superar o trauma da melhor forma possível.

    Rua do Lazer: um dia de lazer que não teve lazer 3

    O fechamento da Rua do Lazer, que fica na avenida Barão do Rio Branco, traz à tona a ausência de política para o esporte desde que o atual governo assumiu a Prefeitura. Muitas reuniões e tudo mais, mas sem qualquer resultado plausível. A coluna apurou que a secretaria de esportes está trabalhando junto à Defesa Civil para levar o esporte às pessoas desalojadas e desabrigadas pelas chuvas no dia 16 de fevereiro, mas só isso?

    Um novo modelo de relação com o torcedor?

    São três os times de futebol profissional que vão jogar os Estaduais. O interesse em um engajamento com torcedores, comunicação facilitada e automação de processos pode ser uma boa para auxiliar no desenvolvimento de uma relação com o torcedor. Com esses objetivos principais e como parte da estratégia para aumentar em 30% o número de sócios, o Coritiba saiu na frente de muitos outros clubes do país usando um novo modelo.

    Um novo modelo de relação com o torcedor?

    E por falar em Coritiba, foi iniciada a implantação de uma tecnologia de ponta para modernizar toda a sua gestão. O software vai contribuir no fortalecimento da marca e no relacionamento com os torcedores, de forma simples, inteligente e humanizada. Após a formalização do contrato, o Coritiba passa a ser o primeiro clube esportivo do Brasil a adotar uma plataforma omni channel, que unifica canais de atendimento e automatiza processos.

    Equipe de Petrópolis define estratégia para vencer na Stock no fim de semana

    Campeão da Stock Car em 2021, Gabriel Casagrande começou a temporada 2022 da mesma forma que terminou a passada: na liderança. O piloto da equipe de Petrópolis AMattheis Vogel venceu na abertura em Interlagos e chega embalado para a segunda etapa do ano em Goiânia, que começa nesta sexta. O desafio promete ser ainda maior nesta rodada dupla, já que o paranaense precisará guiar com lastro extra de 30 kg em seu Chevrolet Cruze, conforme o regulamento da competição, no anel externo de 2.695 metros.

    Petropolitano é destaque em competição de rali

    Ao fim de mais uma edição do Rally Minas Brasil – recentemente, na cidade de Araxá (MG) –, o piloto petropolitano João Pedro Valone comemorou a vitória na categoria Rally UTV3. Resultado conquistado ao lado do navegador Miguel Falcão no UTV Can-Am da equipe famosa da Cidade Imperial R.Mattheis, depois de completar os 372 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em dois dias de prova.

    Ainda abertas as inscrições para a Copa Internacional

    As inscrições da Copa Internacional de mountain bike, que será em Petrópolis no início de abril, já conta com cerca de 500 inscritos, e quem quiser disputar a importante prova poderá fazê-lo acessando o site oficial do evento, www.cimtb.com.br, clicando no link “Inscrições”, que é direcionado para o site do Sprinta. Se na Copa Sense não há necessidade de ser filiado a nenhuma federação estadual, nas disputas da CIMTB Michelin há obrigatoriedade de os atletas estarem filiados.

    Ainda abertas as inscrições para a Copa Internacional 2

    A histórica edição da Copa do Mundo de Mountain Bike no Brasil, a primeira na América Latina com o atual formato, composto por XCC (Short Track) e XCO (Cross Country Olímpico), está cada vez mais próxima. Entre os dias 7 e 10 de abril, os melhores ciclistas da modalidade no mundo inteiro estarão se apresentando no São José Bike Club, em Petrópolis. A pista do evento contará com uma agenda restrita de prática liberada. Assim, vale a pena atletas e equipes estarem atentos às datas disponíveis para treinos.

    Últimas