Giro da Tribuna pelo Esporte: Novos casos de Covid põe esporte em risco novamente?

08/jan 11:29
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

O número de novos casos de infectados pela Covid-19 voltou a subir recentemente. De volta, o temor de que novas restrições sejam impostas para a sociedade para frear a expansão da infecção pelo município. As autoridades sanitárias e médicas estão em alerta e recomendação para o uso de máscara e álcool gel segue, mas até o momento nada que esteja relacionado a interrupção das atividades esportivas.

Janeiro é comumente um mês de colônia de férias, de peneiras dos clubes e academias lotadas. Mesmo que os recentes boletins informem que o número de infectados e ocupação da rede médica esteja baixo, novos casos da Covid e também da Influenza H2N3 estão sendo registrados. Um pouco de cautela não faz mal a ninguém, pois mesmo com o estágio de vacinação avançado, a possibilidade de contaminação existe.

As entidades esportivas, academias, clubes e organizadores de evento estão acompanhando o registro de casos de contaminação pela Covid-19. Até agora, nenhuma ação mais contundente por parte do Governo Municipal foi anunciada. Aliás, também está se aguardando a posse do novo secretário de esportes do município.

Boa Esperança anuncia a manutenção de treinador da base

O presidente do Boa Esperança, Cebolinha, anunciou nas redes sociais que João Pedro, o Kiko, vai permanecer no clube para a temporada deste ano. Kiko, que já desenvolvia um trabalho com a garotada da comunidade do Vale do Cuiabá no futsal, acumulará a função no futebol nas categorias de sub-13 e sub-15. A ideia do alviverde é disputar os campeonatos da Liga Petropolitana de Desportos neste ano.

Boa Esperança anuncia a manutenção de treinador da base 2

E por falar em Boa Esperança, além dos campeonatos municipais da LPD, o clube revelou que vai participar também da Copa Light (categorias de base) no Rio de Janeiro, como ocorreu no ano passado. Neste sábado, aliás, o alviverde abrirá as portas do estádio Argemiro Hungria Machado para a realização de peneiras, da categoria sub-8 ao sub-17, a partir das 8h30.

Cascatinha divulga relação da comissão técnica para a temporada deste ano

O Cascatinha divulgou nesta semana a relação dos técnicos que vão trabalhar com as divisões de base do clube ao longo de 2022. Vários deles são bastante conhecidos no meio esportivo como Baianinho, que já esteve no Madureira e Serrano, além de Cezão, que durante três temporadas dirigiu o sub-20 o Leão da Serra; Enéas, Heber Lobo, Paulinho Camilo, Luís Salles, André Luís e Vitinho completam o time de treinadores.

Cascatinha divulga relação da comissão técnica para a temporada deste ano 2

O Cascatinha vai brigar por títulos dos campeonatos promovidos pela Liga Petropolitana de Desportos. A afirmação é do presidente do tradicional clube, Rômulo Barros, que anunciou as datas das peneiras para os atletas que queiram jogar pelo alvirrubro nas competições oficiais locais. Para as categorias sub-11 e sub-13, os treinos de observação começam no próximo dia 22, no estádio Ernani Duarte, em Cascatinha.

Peneira também no basquete no Clube Municipal, Tijuca

Janeiro é um mês de muitas oportunidades para quem quer ingressar no esporte. E não é apenas uma temporada para o futebol, mas outros esportes também fazem parte do cardápio. Um deles é o basquete. O treinador petropolitano Douglas Lorite, que comanda a seleção brasileira masculina de 3 x 3, anunciou o agendamento para atletas nascidos entre 2007 e 2004 para treinos no Clube Municipal, na Tijuca.

Jogadora e treinadora de handebol será operada neste sábado

Após um bom tempo de espera, finalmente a atleta e treinadora de handebol, Vanessa Pelli, vai operar o joelho neste sábado à tarde, em um hospital do município. Ela sofreu um entorse grave na semifinal do Campeonato Municipal feminino do ano passado e, desde então, estava aguardando ansiosa pela cirurgia. Pelli prometeu voltar com força total ainda neste ano, e seguir ́ ministrando suas aulas enquanto não puder voltar às quadras.

Equipe de corrida local busca vitória na RunRJ, no domingo

A equipe EloAtle vai neste domingo em busca de uma vitória na Corrida RunRJ, cuja largada será cedinho no Aterro do Flamengo, na capital fluminense. O corredor e responsável pela equipe, José Cícero Eloy e Fábio Baltazar vão ser um dos representantes de Petrópolis na competição, que vai ter o percurso de cinco e 10 quilômetros. O otimismo quanto a um bom resultado é grande.

Últimas