• Giro da Tribuna pelo Esporte: No aniversário do gol de Anapolina, Serrano faz jogo decisivo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/11/2020 09:40

    O dia 19 de novembro de 1980 entrou para a história do futebol brasileiro. Um certo Elimar, conhecido como Anapolina, fazia o gol que dava ao Serrano a maior vitória de sua história centenária e, de quebra, barrou as pretensões do Flamengo de conquistar o título Carioca naquele ano. É nesse clima que o Leão da Serra recebe o Angra no estádio Atílio Marotti nesta quarta-feira (18), às três da tarde, pela sexta rodada da Taça Corcovado (segundo turno).

    A menos de um ano de completar 70 anos de sua fundação, o estádio Atílio Marotti que testemunhou a vitória épica serranista – imortalizada no documentário produzido pelo jornalista Dudu Monsanto – será palco de um jogo igualmente decisivo para o Serrano. Só que desta vez os três pontos para o azul e branco da serra são fundamentais para a manutenção na Série B1 de 2021. Perder pontos a essa altura pode ser um suicídio.

    Vindo de uma derrota para o Art Sul, o Serrano encara a partida desta quarta-feira comno uma decisão de campeonato. O técnico Maurinho Fonseca deve montar um esquema ofensivo para tentar a segunda vitória em casa neste turno do Campeonato Estadual da Série B1. O Angra, quinto colocado no grupo B, tem 20 pontos ganhos no somatório geral de pontos, enquanto que o Serrano possui 18 e está em oitavo lugar, no limite fora da zona do rebaixamento. 

    Portanto, ganhar em casa tem um significado muito especial. No dia em que se comemora quatro décadas do memorável duelo, o Serrano tem um compromisso difícil contra um adversário que está relativamente longe da briga pela semifinal da Taça Corcovado. Que neste dia tão importante para o Leão da Serra consiga a vitória para se consolidar no G-8 da Segundona e espantar de vez o fantasma do rebaixamento. 

    Jornalista recorda momentos de Anapolina no Serrano

    Dando sequência às repoortagens clássicas trazidas à público sobre Anapolina, o herói que marcou o gol único na vitória do Serrano sobre o Flamengo, o jornaslista petropolitano Leonni Pissurno publica em sua página no Instagram depoimentos de jornalistas sobre o feito épico naquele 19 de novembro de 1980. Especialista em história do esporte local, Pissurno fará outras matérias a respeito do jogo. Você pode conferir no link https://www.instagram.com/p/CHp-L2lnlRG/?igshid=10r4bhzdrboha.

    Leitor diz que confia no “impossível” com Serrano

    Um atento leitor escreveu para a coluna para informar que o Serrano tem, sim, chances de alcançar a semifinal da Taça Corcovado. Para isso acontecer, segundo ele, será preciso vencer o Angra nesta quarta e mais Nova Iguaçu (fora) e Bonsucesso (em casa), mas lembrou que os seus principais concorrentes do Grupo A precisam perder todos os seus jogos. Ou seja, a “missão impossível” começa nesta quarta contra o Angra. Já na contagem geral, ainda para o leitor, basta vencer o Angra e o Bonsucesso para assegurar matematicamente na Série B1. 

    Duque de Caxias e Sampaio Corrêa fazem jogo mais importante da rodada

    Duelo de líderes marca a rodada desta quarta-feira da Taça Corcovado: às três da tarde, no estádio Marrentão, em Xerém o Duque de Caxias enfrenta o Sampaio Corrêa na busca pelos três pontos, que podem deixar um ou outro time próximo da semifinal do turno. Os demais jogos da rodada da Segundona, sendo que quase todos começam às 15 horas: Olaria x Goytacáz (Bariri), Serra Macaense x São Gonçalo EC Eduardo Guinle), Nova Cidade x Art Sul (Joaquim Flores), Gonçalense x Nova Iguaçu (Alzirão), Maricá x Bonsucesso (às 10 horas no Alzirão) Rio São Paulo x Campos (no CFZ).

    Craques juvenis seguem os passos de Luís Henrique “Zulu”

    Os garotos produzidos em gramados petropolitanos seguem os mesmos passos de Luiís Henrique “Zulu”, hoje no Fluminense e seleção brasileira olímpica. O zagueiro Lucas Justen, de 17 anos, é um jovem promissor do Fluminense e que tem garantido boas atuações para o clube carioca; o meia atacante Leonni está no Botafogo e é outro que, aos poucos, começará a ganhar espaço no sub-20 e, quem sabe no profissional, como acontece com “Zulu”. E não esquecer de Daivison, o meia que está no Guarani.  

    Ex-Pé de Vento confirmado no GP Brasil de Atletismo

    A prova nacional dos 800 m masculina abrirá a programação do Grande Prêmio Brasil de Atletismo 2020, no dia 6 de dezembro, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convidou os 10 primeiros colocados no ranking nacional combinado de 2019/2020. Seis atletas já confirmaram participação na prova, com destaque é Thiago do Rosário André, revelado pela Pé de Vento, líder desse ranking, com 1h47min74. 

    Curtas

    Rally movimentado – No último sábado, a Mitsubishi Motors promoveu a quarta etapa da temporada 2020 do rali de regularidade Motorsports, maior evento do gênero no País. Mesmo debaixo de muita chuva, mais de 50 veículos Mitsubishi com tração 4×4 participaram da ação, que seguiu rígidos protocolos de proteção contra o contágio do coronavírus.  

    Últimas