• Giro da Tribuna pelo Esporte: Não é a Taça de Prata, mas classifica para Copa do Brasil

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/08/2021 16:27
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    O Serrano fará a sua estreia na Copa Rio nesta quinta-feira, às três da tarde em Resende, onde enfrentará o Pérolas Negras na paetida de ida pela primeira fase. A expectativa é enorme para o primeiro compromisso do ano, principalmente pela segunda vez participar da competição – a primeira foi em 2017 e foi eliminado para o Bangu na etapa inicial. É um compromisso importante, não a equivalente Taça de Prata em 1980, mas se trata de uma competição de mata mata que classifica para a Copa do Brasil em 2022.

    Com uma equipe com jogadores de experiência internacional, o Serrano entra em campo disposto a ganhar o título estadual da Série B1. Gustavo Santos, de 25 anos, que atuou no futebol do Japão, Grécia e Vietnã. Do Nova Iguaçu, atual campeão da B1, chegou  o volante Gabriel Santana, de 19 anos que chega por empréstimo. No entanto, a escalação oficial que vai enfrentar o Pérolas só será divulgada horas antes da partida. O importante nisso tudo é mais do que a disputa de uma competição que vai preparar o Leão da Serra para a B1: a volta ao cenário estadual.

    O Serrano quer resgatar a sua importância que foi perdida após a queda para a segunda divisão, em 1982. Desde então, vem tentando retornar à elite do futebol do Rio. E a Copa Rio é uma oportunidade de ganhar mídia e reafirmar ser um dos clubes mais tradicionais do futebol do estado. Chegouy o momento do Leão escrever um novo capítulo da sua história.

    Torcida faz reflexão sobre sucesso da base, mas espera mais do profissional

    Na página oficial no Facebook, a “Sou Serranista Sim Senhor” manifestou-se feliz com as recentes conquistas das categorias de base do Serrano em competições que acontecem no Rio de Janeiro. Para a torcida, é importante que a garotada sonhe com dias melhores no futebol. Porém, de forma muito elegante, cobrou da Interfut que o Serrano seja protagonista no futebol profissional, já que as recordações de 2010 não foram boas, como o rebaixamento na prática.

    Campeonato de futebol máster vai ter início também em setembro

    O mês que vem será repleto de atrações no futebol do município. Além do sub-11 e sub-13, a Liga Petropolitana de Desportos programou os campeonatos locais de máster (a partir de 40 anos) e o supermáster (a partir dos 50 anos), que começam no dia 12 e 19 de setembro respectivamente. No Máster 40 estão confirmados Cascatinha, Posse, Santa Isabel e o Vera Cruz, enquanto que o supermáster terá Boa Esperança, Cascatinha, Santa Isabel e Posse.  

    Outras categorias do futebol serão discutidas nesta semana

    Aliás, a semana será novamente de muito trabalho na Liga Petropolitana de Desportos. A entidade abriu conversação com os clubes filiados sobre a viabilidade de promover os campeonatos municipais de futebol sub-15 e sub-17 com início em setembro ou outubro. Com relação a outras modalidades, apenas o vôlei parece ser o esporte com maior possibilidade de acontecer, tanto é que a LPD marcou para o dia nove um arbitral na entidade.

    Pedro do Rio conquista terceira vitória e mira título estadual de futsal sub-20

    Com a vitória por 5 a 4 sobre o Itaguaí, no sábado passado em casa, o Pedro do Rio assumiu a liderança do Campeonato Estadual de futsal sub-20, com o mesma pontuação que o Olaria (seis). O próximo desafio dos alvinegros petropolitanos será neste sábado, no Rio contra o Vasco, um adversário nada estranho para o técnico Ney Marcos, que em 1999, como treinador do Laginha, enfrentou os vascaínos que tinham um elenco recheado de craques, como Manoel Tobias, Lavoisier, Schumacher e entre outros.  

    Atleta do Magnólia começa jornada em busca da medalha olímpica nesta quinta

    Chegou a hora. A carioca Maria Ieda Guimarães, que treina e compete esgrima pelo Magnólia, começa a sua trajetória na modalidade de Pentatlo Moderno nesta quinta-feira e que, portanto, a busca por uma inédita medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Treinada pelo coordenador do clube alviverde, Guilherme Giiffone, Ieda vai enfrentar as melhores do mundo em cinco esportes que compõe o Pentatlo, e com muita esperança de somar pontos na esgrima.

    Daniel Chaves garantiu R100 mil reais no programa de Luciano Huck

    O petropolitano Daniel Chaves, que nesta sexta-feira disputará a prova de maratona olímpica, participou do “Caldeirão do Huck”, que foi ao ar no sábado passado. O programa foi gravado e no quadro “Quem quer ser um milionário”, o maratonista conseguiu levantar R$100 mil, que serão usados, segundo ele, para fazer a casa da mãe dele. No programa, falou muito sobre a Cidade Imperial e de suas raízes, que remontam a comunidade do Vila Rica, em Itaipava.

    Equipe EloAtleta participa da primeira corrida de rua no Rio de Janeiro

    A primeira corrida de rua deste ano foi realizada no último domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Com um percurso de 7,5 quilômetros, estiveram lá cerca de 700 atletas, entre eles os petropolitanos que integram a equipe EloAtle, comandada pelo corredor veterano José Cícero Eloy, conseguiu fazer parte do pódio: Eloy foi o quinto colocado no geral da prova. Foram 11 corredores da Cidade Imperial que disputaram o evento.

    Petropolitanos vão brigar pelo título da Copa Internacional 2021

    Os petropolitanos estarão na disputa pelo título da segunda etapa da Copa Internacional de mountain bike, que vai aconrtecer do dia primeiro a três de outubro na cidade de Araxá, em Minas Gerais. O atleta olímpico Henrique Avancini e Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, estarão na briga pelo pódio em suas respectivas categorias. A etapa de Araxá precisou ser adiada por conta da pandemia do coronavírus, que praticamente fechou a cidade e impossibilitou o evento no ano passado.

    Últimas