• Giro da Tribuna pelo Esporte: Morte de Garrincha completa 38 anos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/01/2021 10:01
    Por Roberto Márcio – especial para Tribuna de Petrópolis

    E seu legado aqui se mantém vivo

    Vítima de uma cirrose hepática, Manoel dos Santos, o Mané Garrincha, morreu faz 38 anos nesta quarta-feira. Ídolo internacional, o craque eu brilhou na Suécia, que nasceu em Pau Grande, Magé ainda vive no imaginário do torcedor do Serrano, que não esquece suas raízes alvicerúleas. Ele vive no coração do serranista, um ícone que de uns anos para cá passou a ser ainda mais idolatrado.

    Garrincha veio para Petrópolis aos 15 anos, acompanhado o primo Baleia e mais três amigos. Depois de jogar pelo Paugrandense, time da sua localidade, tentou a sorte no então promissor futebol petropolitano, que já tinha revelado jogadores para clubes cariocas e até a seleção brasileira. O então jovem atacante vestiu a camisa do Cruzeiro do Sul, do bairro Morin e depois passou a jogar pelo Serrano.

    Os feitos de Garrincha em gramados petropolitanos não foram tantos quanto ele desenvolveu pelo Botafogo e seleção brasileira. Ele tinha muita habilidade, diziam os antigos com quem conversei nas décadas de 80 e 90, mas estourou mesmo no Rio de Janeiro. O Serrano o liberou para o alvinegro de General Severiano em 1951 e, de lá, todo mundo sabe o que ele “aprontou”pelo mundo afora. Viva Garrincha!!

    Treinos da base do Serrano voltam na próxima segunda

    A temporada 2021 começa na próxima segunda-feira para o Serrano. Pelo menos para a garotada da base, que deverá ter uma temporada de disputas de torneios da categoria sub-14 a sub-17. Os aprontos vão ser realizados no CT da Interfut, na Barra. Quanto ao núcleo do clube petropolitano na Cidade Imperial, o Leão da Serra aguarda a liberação dos treinos por parte da Prefeitura.

    Atílio Marotti vai receber reparos até o final do ano

    O estádio Atílio Marotti viu ser finalizada neste mês as obras de reconstrução de sua parte elétrica, além da recuperação do gramado que, apesar de novo, precisava de melhorias após a participação do Serrano no Campeonato Estadual da Série B1 de 2020. Já em fevereiro, a Interfut iniciou negociação com patrocinadores para ajudarem a bancar as obras na arquibancada principal.

    Hóquei: Brasileiro e Panamericano na mira de petropolitanos

    A Casa de Portugal de Petrópolis confirmou participação no Campeonato Brasileiro de Hóquei Tradicional (masculino e feminino), que a princípio está marcado para março, no Clube Internacional de Santos, em São Paulo. Embora os times masculino e feminino adultos estejam treinando, em Quitandinha, pairam dúvidas se o evento irá acontecer. Já o Panamericano de seleções está marcado para setembro, nos EUA e o clube deve jogar.

    Esportes deverá voltar a ser secretaria ainda na gestão interina de Hingo Hammes

    O prefeito interino, Hingo Hammes, já manifestou sua intenção de devolver o esporte à sua pasta exclusiva no âmbito do Governo Federal. A autarquia que foi reunida com a cultura na administração passada deve manter a estrutura que possuía anteriormente. Profundo conhecedor de gestão pública – foi secretário de esportes -, Hammes quer o setor atuando independente.

    Esgrimista petropolitana admite ansiedade por provas de qualificação

    A petropolitana Fabiana Soares admitiu uma certa ansiedade em relação as duas últimas competições seletivas que vão apontar a seleção brasileira que disputará a esgrima adaptada nos Jogos Paralímpicos e Tóquio 2020. Sem data para sua realização, Fabiana segue com seus treinos no Magnólia e diz acreditar que será possível obter a tão concorrida vaga.

    Curtas

    Cbhp terá eleição e divulgação de calendário – A Confederação Brasileira de Hóquei e Patinagem (Cbhp) fará eleições gerais no dia 10 de fevereiro. Serão escolhidos o novo presidente, secretários e conselheiros. O calendário da entidade também vai ser divulgado na ocasião.

    Últimas