Giro da Tribuna pelo Esporte: Mesmo eliminado, Serrano tem muito a ganhar no jogo de despedida do turno

  • 16/10/2020 10:36

    O Serrano encerra sua participação na Taça Santos Dumont (primeiro turno) neste domingo, às três da tarde, contra o Nova Cidade, em jogo marcado para o estádio Atílio Marotti. Como os resultados da penúltima rodada, disputada na quarta-feira passada, eliminou as chances já pequenas de classificação do Leão da Serra, há razões de sobra para que o time entre em campo para vencer os cariocas.

    Em primeiro lugar, recuperar o bom humor da torcida é a meta que o Serrano precisa conseguir neste momento. E talçfvez não há oportunidade melhor a ser proporcionada do que a partida deste domingo. O Nova Cidade – ao lado do Campos – faz a pior campanha entre os participantes do Campeonato Estadual da Série B1 e fez até agora dois pontos. Se a disputa encerrasse hoje, estaria automaticamente rebaixado para a Série C.

    Um outro aspecto que merece ser discutido é o momento perfeito para conquistar a primeira vitória em casa. Depois de perder todos os seus jogos no estádio Atílio Marotti, a hora é a do Serrano conseguir um triufo convicente, de preferência com muitos gols para diminuir seu saldo negativo na classificação, atualmente em menos quatro. Além disso, três pontos no fim de semana podem ajudar no cômpouto geral do campeonato, poius ao final de tudo essa pontuação pode ajudar numa eventual classificação do Estadual.

    Portanto, o duelo para o Serrano não será para cumprir tabela.

     

    Reunião definirá pontos importantes para o Petropolitano

    O Petropolitano fará uma reunião com o Conselho Deliberativo no próximo dia 23, às 19h30 em sua sede social, onde se discutirá pontos importantes como a prorrogação do mandato do atual presidente, Arnaldo Rippel, entre outras questões relevantes. Será colocado para votação a proposta de criação do sócio-agregado, a autorização de arrendamento de dependências de uma das sedes e a autorização para empréstimos bancários.

     

    Retorno das atividades esportivas já é uma realidade pelo país afora

    Depois de mais de 150 dias de interrupção, devido à pandemia do coronavirus, a prática de atividades físicas, começa a voltar ao normal no Brasil e o esporte de alto rendimento também começa a retomar seu ritmo no mundo. Aos poucos, as grandes ligas esportivas estão se organizando e retomando os calendários interrompidos no final de fevereiro e início de março. Em Petrópolis, a situação está ainda se normalizando aos poucos.

     

    Retorno das atividades esportivas já é uma realidade pelo país afora

    Apesar do retorno de muitas modalidades, aquelas praticadas em centros urbanos, academias e as próprias maratonas e corridas de rua, ainda estão se estabilizando, cada uma a seu tempo, de acordo com os decretos estabelecidos em cada cidade, e por isso, também precisam se preparar para alcançarem o seu melhor ritmo com o menor risco de traumas, em seu retorno total. Por isso, muita cautela é recomendada.

     

    Giugiu agora se prepara para o Campeonato Brasileiro XCO

    No fim do mês de outubro, a atleta petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, viaja para a cidade paulistana de Mairiporã, onde acontece o Campeonato Brasileiro de mountain bike XCO (olímpico). Ela que já tem dois títulos nacionais e um vice disputa pela primeira vez a principal competição do Brasil na categoria júnior. Após sua ótima performance no Mundial e Copa do Mundo, sua expectativa é a melhor possível.

     

    Apoio para realizar o sonho de atleta se torna uma realidade

    Jane Monte, carioca e moradora da baixada fluminense. Aparentemente uma mulher comum, mas com uma história reveladora. Jane foi a responsável pelo atleta Bryan Monte, 17 anos, atual jogador do handebol pelo Pinheiros representar o Brasil em várias competições nacionais e internacionais. Jane é avô do esportista e foi a maior incentivadora do atleta. O ajudou a vender doces para arrecadar dinheiro e conseguir mandar o neto para treinar em São Paulo no Esporte Clube Pinheiros em 2017.

     

    Cacá Bueno e equipe petroipolitana voltam ao palco de “estreia” do novo Stock Car

    A segunda metade da temporada 2020 da Stock Car começa neste final de semana com a rodada dupla no Autódromo Velocitta, onde um dos pilotos com mais experiência na pista, Cacá Bueno, da equipe de Petrópolis iCarros ACDelco Crown Racing, busca recuperação no campeonato. Uma das novidades é que o autódromo do Velocitta receberá “apenas” duas corridas, e não mais três conforme divulgado anteriormente.

     

    Curtas

    Tudo pronto para Petrópolis Night Run virtual – Será dada a largada, ao vivo no próximo dia 22 a edição virtual da Petrópolis Night Run, a prova mais charmosa do município. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Vtrainer.

    Definida segunda rodada do Municipal de futebol master – A próxima rodada do Campeonato Municipal de futebol máster está marcada par o dia primeiro de novembro, no Estádio Santa Isabel, no Caxambu com os seguintes jogos: às 9 horas – Posse X Santa Isabel; às 11 horas – Laginha x Internacional.

    Últimas