• Giro da Tribuna pelo Esporte: Melhor estrutura pode levar a única vaga para a A2?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/08/2021 15:04
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    O predomínio dos clubes brasileiros na taça Libertadores da América é público e notório. Caso o Fluminense não passe pelo Barcelona, de Guayaquil na noite de hoje no Equador, a principal competição do continente terá o campeão e vice brasileiros. Isto ocorre, na opinião de muitos, por conta da força financeira dos times verde e amarelo. No entanto, trazendo para a realidade aqui do Rio, comparativamente dentro da realidade estadual, o time que levar a única vaga para a Série A2 para 2022 será aquele com mais dinheiro e estrutura?

    Se olharmos a experiência adquirida principalmente nos últimos anos na Segundona, os campeões tinham boas condições de trabalho a seus jogadores, a famosa estrutura que permite aos times conseguirem seus objetivos. Na Série B1 deste ano, temos alguns clubes que já subiram de divisão graças a montagem de bons times e… Boa estrutura. O Sampaio Corrêa é um exemplo disso.

    O Serrano pôde, através da parceria com a Interfut, tenta montar uma boa estrutura para que o Serrano consiga brigar pelo título da B1 este ano. Mas a estreia ruim na Copa Rio deixou o torcedor desconfiado, o que também não quer dizer que é o fim do mundo. Faltam 29 dias para a estreia no Campeonato Estadual, contra o Serra Macaense e a esperança de dias melhores se renova. Só que boa estrutura requer um bom elenco para conquistar a competição e o consequente acesso a A-2. É tudo que o torcedor quer.

    Futsal feminino: Grão-Pará realiza torneio interno e planeja amistosos para este ano

    Após comemorar 11 anos sem interrupção do projeto de futsal feminino no município, o Grão Pará vai concluir no próximo dia 29 a sua competição interna que acontece nos fins de semana no Ginásio do Sisep, Morin. A decisão será entre os times da Alemanha e França. Em setembro, as meninas que integram o projeto vão disputar dois amistosos, sendo um em Teresópolis e outro em São Paulo.

    A menos de um mês da estreia, Serrano precisa superar desconfiança

    O Serrano vai entrar em campo no dia 19 de setembro para estrear no Campeonato Estadual da Série B1 contra o Serra Macaense fora de casa. Na competição de 2020, por coincidência, a equipe petropolitana estreou contra o mesmo rival e venceu por 3 a 2, uma boa lembrança que serve para inspirar os jogadores e fazer esquecer um pouco a eliminação na Copa Rio.

    Quarta-feira que vem começa segunda fase da Copa Rio

    A Copa Rio terá sequência na semana que vem, mais especificamente na quarta-feira quando começa a segunda fase. Os confrontos serão estes: Americano x Boavista, América x Friburguense, Pérolas Negras x Bangu, Campo Grande x Resende, Duque de Caxias x Macaé Sports, Art Sul x Madureira, Sampaio Corrêa x Volta Redonda e Maricá x Cabofriense.

    Avancini define rumos pós Olimpíada e 2024 entra no radar

    O petropolitano Henrique Avancini deve se pronunciar oficialmente nos próximos dias sobre o rumo quer tomará após a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, quando ficou em 13º lugar – a melhor colocação de um brasileiro em edições olímpicas na modalidade. Voltar ao circuito internacional de provas e planejamento para os Jogos 2024 estão entre as suas prioridades.

    Copa de mountain bike abre inscrições para as etapas 2021

    A Copa Internacional de mountain bike abriu as inscrições para as três etapas da temporada 2021. Para se inscrever, basta acessar o site www.cimtb.com.br e clicar em “Inscrições”. Devido aos transtornos causados pela pandemia, a organização adaptou o calendário e a estrutura dos eventos para este ano. As três etapas se concentrarão em setembro, outubro e dezembro.

    Decisão para time de ex-Pec confirmada para outubro

    A Liga Nacional de futsal confirmou para o dia 11 de outubro, às 18 horas no ginásio Vlamir Marques, em São Paulo o duelo decisivo em que o Jaraguá do Sul precisa derrotar o Corinthians para avançar aos playoffs da Liga Nacional de futsal. O Jaraguá, do técnico ex-Pec Fernando Malafaia, está em penúltimo no grupo A, com 12 pontos – a mesma dos corintianos.

    A ordem é se reabilitar no Estadual de futsal sub-20

    Após a goleada para o Vasco, o Pedro do Rio só tem uma meta para este sábado: vencer a Portuguesa, em casa pela quinta rodada do Campeonato Estadual de futsal sub-20. O duelo contra o tricolor carioca será às 11h15 e os três pontos, nas palavras do técnico Ney Marcos, são importantíssimos para se manter entre os dois primeiros nesta fase eliminatória.

    Últimas