Giro da Tribuna pelo Esporte: Medalhista de ouro petropolitano acerta com clube do México

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/fev 15:42
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Gustavo Leal, medalhista de ouro na comissão técnica da última edição olímpica, anunciou nesta semana que acertou contrato com o América de São Luís, da primeira divisão do futebol do México. Ele vai ser o auxiliar de Alexandre Jardine, o mesmo parceiro com quem ganhou o prêmio dourado no ano passado, no Japão. O time mexicano é uma filial do Atlético de Madrid, da Espanha.

     “Estou muito feliz. Estava muito focado em trabalhar no exterior”, disse Gustavo, que embarca nesta sexta-feira à tarde para o México. “Vinha me preparando para isso [trabalhar em um time no exterior]”, completou o assistente técnico, que não será a primeira experiência em trabalhar fora do país. Ele comandou o Fluminense Samorim durante dois anos, na Eslováquia.

    Médico campeão de 1992 será homenageado no primeiro ciclo de amistosos

    O primeiro de uma série de amistosos que marcará os 30 anos do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, previsto para o dia 13 de março contra a chamada “seleção do Vitinho” no estádio Carlos Guinle, no Valparaíso, terá um espaço para homenagens. O troféu de quem vencer a partida será em homenagem ao atual presidente do Petropolitano, Arnaldo Rippel, que foi o médico do time em 1992.

    Médico campeão de 1992 será homenageado no primeiro ciclo de amistosos 2

    Sobre o ciclo de amistosos, convém chamar a atenção o fato de que não existe nenhuma previsão de um amistoso no estádio Atílio Marotti, o mesmo palco daquele jogo em que o Serrano impôs 6 a 2 sobre o Rio das Ostras, que teve um dos gols mais bonitos da história do clube, marcado por Baianinho. O clima nos bastidores do Leão da Serra está pesado e promete muitos capítulos ao longo de 2022, razão pela qual não deve haver nenhum jogo marcado para o setentão estádio.  

    Ex jogadores do Leão “invadem” o futebol do Paraná e posam para foto

    Em uma rodada do Campeonato Paranaense, quatro ex-Serrano se reencontraram para bater uma foto e falar, ainda que por pouco tempo, sobre o Leão da Serra. O zagueiro Lucas Straub, mais o meia Marcelo Cabral e o artilheiro Romário (aquele baixinho que livrou o Serrano do rebaixamento em 2018) posaram para clicar uma imagem com o ex-preparador físico do clube petropolitano, Luiz Vidal.

    O clima está cada vez mais quente no América e reportagem joga lenha na fogueira

    A reportagem do site Globoesporte.com, feita pelo jornalista Tébaro Schmidt, revelou que o América já estaria começando a receber uma boa fatia dos recursos paralisados da época dos debêntures da Eletrobrás. O pagamento, que deveria ter começado em 2005, já estaria sendo feito escalonado de acordo com a reportagem, mas o clube vive tempos de salários atrasados e crise financeira. Teria a receber R $44 milhões.

    Bola rola para a semifinal do Municipal de futebol sub-17…

    Neste domingo acontecem os jogos da volta pela semifinal do Campeonato Municipal de futebol sub-17 – temporada 2021. Com a vantagem do empate para chegar à final, o Corrêas recebe o Vera Cruz às 8h30, no estádio Ernani Duarte, e a expectativa é de casa cheia. Na outra semi, o Santa Isabel é quem tem a vantagem do resultado igual contra o Petropolitano, mas jogará no estádio Carlos Guinle, no Valparaíso, às duas da tarde.

    … E também vai rolar pelo Municipal de sub-15!!!

    Não pensem que as emoções da definição dos finalistas se resumem no sub-17. O Campeonato Municipal de sub-15 terá partidas da volta pela semifinal da categoria, sendo que o Vera Cruz joga contra o Corrêas no seu estádio, às 10 horas e precisa vencer para tentar a vaga na decisão do campeonato. No mesmo local, às 12h30, a outra semi será entre Associação de Moradores do Osvaldo Cruz contra Boa Esperança.  

    Palmeira promove retorno dos treinos de futsal sub-14

    O Palmeiras está, aos poucos, retornando com o trabalho de futsal visando a temporada deste ano. Tradicional na modalidade e berço formador de craques, o tricolor do Itamaraty vai promover neste sábado, a partir das 14h30 no ginásio Luís Vedovani, os primeiros aprontos e observações dos garotos da categoria sub-14, os nascidos no ano de 2008.

    Organização de Copa de mountain bike já abre passaportes para evento

    Os amantes do ciclismo podem adquirir os passaportes de um dia para acompanhar a Copa do Mundo de mountain bike. O evento, marcado para o período entre sete e 10 de abril, será realizado no São José Bike Club, no Vale do Cuiabá, onde os melhores ciclistas de cross-country do mundo estarão competindo na etapa de abertura da competição internacional, nas categorias júnior, sub-23 e elite.

    Organização de Copa de mountain bike já abre passaportes para evento 2

    A Copa do Mundo tem início de sua programação oficial de provas no dia 7, com abertura da secretaria para atletas e treino livre. Dia oito, teremos treino e acontecerá as provas do Short Track (XCC) masculina e feminina. As mulheres iniciam a competição, às 16h30, e os homens competem logo em seguida, às 17h15. No dia 9, é vez das categorias júnior, com a disputa feminina às 9h30 e a masculina às 11h15, e da sub-23, com a masculina às 15h e a feminina às 16h30. Por fim, a disputa encerra-se no dia 10, com a largada da elite feminina, às 11h20, e da elite masculina, às 14h35.

    Atleta de jiu-jitsu faz campanha para arrecadar R$ 5 mil reais

    Vendendo rifa de uma camisa do Flamengo autografada por Gabi Gol, Bruno Henrique, David Luiz, Isla, Arrascaeta, Rodrigo Caio, Willian Arão, Andreas Pereira, Diego Ribas, Diego Alves e Pedro, o jovem Rafael Camargo treina nos tatames, e luta também para conseguir os recursos necessários para participar do campeonato europeu de Jiu Jitsu, que acontecerá este mês, em Roma.

    Atleta de jiu-jitsu faz campanha para arrecadar R$ 5 mil reais 2

    Em dezembro passado, Rafael se tornou vice-campeão mundial de jiu-jitsu na categoria faixa azul peso pena (até 70 kg). O atleta competiu no torneio, que aconteceu na Califórnia, e trouxe o troféu para o Brasil, representando a Carlson Gracie Team. Quanto à rifa, ela tem 100 números, e cada um está sendo vendido por R $35, e essa campanha começou no perfil do Instagram do próprio atleta, que recebeu apoio de diversos outros atletas da academia onde treina, e também de outras, além de diversos amigos.

    Últimas