• Giro da Tribuna pelo Esporte: Maurinho: “temos que trabalhar duro em busca das posições mais altas”

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/09/2020 11:40

    Para o técnico Maurinho Fonseca, com as condições oferecidas de trabalho o Serrano tem obrigação de brigar pelas posições mais altas. Foi isso que ele disse na entrevista dada ao Giro da Tribuna nos Esportes, em que o treinador explica como treina duro com os jogadores do Leão da Serra às vésperas da participação no Campeonato Estadual da Série B1.

    O treinador revelou ainda que não tem um time base em mente, mas forma táticas diferentes para diferentes situações que irá encontrar nas partidas pela Segundona. E elogiou seus comandados na vitória contra o Bangu, recentemente em Moça Bonita por 2 a 0. O resultado, segundo ele, mexe com o psicológico dos jogadores e aumenta a confiança numa campanha positiva na competição.

    Tribuna – Maurinho, como avalia as últimas semanas de trabalho com os jogadores? Afinal, já é possível ter um time base em mente já pensando na estreia?

    Maurinho Fonseca – “Foram boas semanas de trabalho, com os atletas sendo muito profissionais e se adaptando muito rápido à carga de trabalho. Estamos com um grupo bom, não me preocupo em ter uma equipe base, até porque, com direto à cinco substituições por jogo, preciso trabalhar formações diferentes para confrontar situações diferentes que aparecerão durante os jogos.

     

    Tribuna – Com a chegada de reforços, a torcida do Serrano pode sonhar com a disputa da seletiva da Série B1?

    Maurinho Fonseca – “Com toda a estrutura que o Serrano junto com a Interfut estão nos proporcionando, temos que trabalhar duro em busca das posições mais altas. E para isso, precisamos de muito trabalho, dedicação e competência para fazer um grande campeonato.

     

    Tribuna – Com um Campeonato Estadual sem público, qual a diferença fará jogar em casa?

    Maurinho Fonseca – Acredito que com nossa torcida por perto seríamos mais fortes com certeza. Porém, com essa situação toda de pandemia, cabe a nós focar e trabalhar em busca de nossos objetivos, sabendo que mesmo não estando presente, a torcida acompanhará, cobrar e incentivar nossa equipe.

     

    Tribuna – A vitória por 2 a 0 sobre o Bangu no primeiro jogo treino criou um ambiente mais positivo entre os jogadores? O que pode falar sobre isso?

    Maurinho Fonseca – “A vitória nos mostrou que tivemos boa assimilação física, técnica e tática nas três primeiras semanas trabalhadas. E um fortalecimento no emocional e na autoestima, pois vencemos uma boa equipe, uma equipe da primeira divisão do carioca e Série D do brasileiro. Agora é focar cada vez mais no trabalho e corrigir alguns erros que identificamos”.

     

    Tour pela Europa deve durar dois meses para Avancini

    Após permanecer no Brasil por meses treinando forte, Henrique Avancini está na Europa e deve permanecer por lá durante dois meses. Em seu retorno ao velho continente, venceu a Strabag Cup, prova de mountain bike realizada na República Tcheca, sendo que o resultado se soma a todos os demais em que ele fez em 2020: em apenas uma vez não cruzou a linha de chegada em primeiro.

     

    Jornalista recorda jogador do Furacão que esteve em campo no Petrô

    Em mais uma excelente pesquisa sobre o passado de jogadores que atuaram em gramados daqui e despontaram para o sucesso, o jornalista Leonni Pissurno abordou a presença de Barcímio Sicupira no Petropolitano. Jogador que decolou pelo Botafogo e depois Athlético Paranaense, Sicupira viveu o bom momento em gramados da cidade. E, no texto, Pissurno recorda da goleada imposta pelo Botafogo ao Petropolitano por 6 a 2.

     

    Clubes aproveitam pandemia para cuidar das sedes

    Não foi apenas o Serrano que aproveitou a pandemia para reformar seu gramado. Outros clubes da cidade viram na paralisação das atividades esportivas e sociais até pouco tempo atrás para fazer reformas importantes, como o Carangola, que preparou o campo e outras partes do estádio Luciano Ferreira da Costa para os novos tempos. O Magnólia faz um reparo geral no seu ginásio e está em fase de conclusão.

     

    Assistente de técnico da seleção brasileira acompanhou jogo

    O petropolitano Gustavo Leal acompanhou o jogo entre Corinthians e Botafogo, disputada no último sábado na Arena do clube paulista. Assistente técnico da seleção brasileira masculina de futebol, Gustavo foi para lá observar alguns jogadores e, ao ser indagado se estava lá para ver algum em especial, ele respondeu: “vim para ver os jogadores do Botafogo e Corinthians”. Se saiu bem.

     

    Passado operário do futebol que marcou época

    Lendo com atenção um folhetim dado a mim, pessoalmente pelo professor Paulo Pinto Ferreira sobre o Cruzeiro do Sul, pude constatar a importância que as fábricas da época davam importância ao investimento no esporte. Estava escrito lá que, em 1918, a Fábrica Santa Helena via no futebol uma oportunidade de oferecer um lazer aos trabalhadores, fazendo surgir daí o Cruzeiro do Sul.

     

    Corrêas pretendia disputar todas as categorias de futsal em 2020

    O presidente do Corrêas, Alex Tinoco, avisou que o clube não disputará os vários campeonatos cariocas de futsal da base, previstos para começarem em outubro, no Rio. O dirigente alegou que como não pode treinar a garotada, decidiu abrir mão da disputa regional. Embora concorde com o veto de Bernardo Rossi as atividades com crianças, vê contradição em liberar para outros eventos.

     

    Rivais do Serrano aceleram preparação com amistosos

    Alguns dos adversários do Serrano no Campeonato Estadual da Série B1 fazem amistosos de preparação para a competição que começará daqui a 10 dias. O Sampaio Corrêa venceu o Gonçalense, por 3 a 2, em jogo-treino recentemente no estádio Louviral Gomes de Almeida e o no mesmo dia, no estádio Luso-Brasileiro, a Portuguesa venceu o Olaria por 3 a 0. O azulão da Leopoldina tem estreia prevista no dia 19, contra o Maricá, em casa.

     

    Curtas

    Leilão de sapatilha vai até o dia cinco de outubro – O leilão e o sorteio de sapatilhas usadas por Henrique Avancini nas provas europeias de mountain bike recebem lances até o dia cinco de outubro. A participação é pela plataforma Parceira de Ação.

    Pouco provável a prorrogação de mandato – Por causa da pandemia, o presidente da LPD, Geraldo Barros, vê poucas chances de adiar a eleição para o novo mandatário da entidade, prevista para 2021.

    Torcida deve marcar presença e apoiar o time em Petrópolis – A torcida do Serrano não poderá acompanhar os jogos no estádio Atílio Marotti, mas avisou que deve manifestar apoio aos jogadores, seja no clube ou no Hostel que ficará hospedado na Cidade Imperial.

    Últimas