• Giro da Tribuna pelo Esporte: Magdiel admite possibilidade de retorno ao Serrano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/06/2021 10:22
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    Magdiel: “Existe sim uma possibilidade de retorno”

    Atualmente se recuperando de uma contusão, o lateral-esquerdo Magdiel, joga pelo Duque de Caxias e na semana passada foi indagado sobre um possível retorno ao Serrano para a disputa do Campeonato Estadual da Série B1. Ele, que está no clube desde 2017, é identificado com a torcida e foi importante como também uma liderança no elenco.

    “Carinho, respeito e admiração imensa pelo Serrano. Hoje tenho contrato com o Duque de Caxias e a ideia é respeitar esse contrato. Apesar da lesão, iniciei bem a competição e estou feliz no clube. Existe, sim a possibilidade de um retorno, pois as datas da A2 e B1 permite sim essa volta, a B1 inicia após o fim da A2, então creio que pode acontecer. Claro vai depender do interesse da diretoria do Serrano, da comissão técnica e de alguns outros fatores, no futebol tudo é muito dinâmico e muda muito rápido, mas é claro que quando se trata de Serrano a identificação é gigante”, disse ele.

    O time de Magdiel não está bem das pernas no Estadual da Série A2, pois ocupa a penúltima colocação com apenas três pontos em cinco jogos, sendo que no sábado passado sofreu sua segunda derrota consecutiva no campeonato, ao perder por 2 a 1 para o Friburguense. Agora concentra forças para enfrentar a Cabofriense neste sábado, às 15h na casa do adversário pela última rodada da Taça Santos Dumont (primeiro turno).

    Serrano participa da Campanha Nacional Mães da Favela FC, em parceria com a CUFA Petrópolis

    Será dado o pontapé inicial nesta segunda e vai até o dia 26 uma campanha do Serrano em parceria com a Campanha Nacional Mães da Favela Futebol Clube, promovida pela Central Única das Favelas (CUFA), que tem o objetivo de mobilizar os clubes de futebol de todo o país, para a arrecadação de alimentos durante uma semana, que serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social.

    Serrano participa da Campanha Nacional Mães da Favela FC, em parceria com a CUFA Petrópolis 2

    Em Petrópolis, os torcedores Serranistas e os moradores da cidade poderão participar da corrente solidária entregando os alimentos no ponto de arrecadação na Praça Dom Pedro II, no Centro, e no estádio Atílio Marotti, em diferentes datas: Praça Dom Pedro II | Data: De 21 a 24 de junho | Horário: Das 10h às 17h e Estádio Atílio Marotti | Data: 25 e 26 de junho | Horário: Das 10h às 17h.

    Estratégia de escuderia petropolitana prejudicada por incidentes

    Depois do quinto lugar de Julio Campos na corrida 2 do sábado, a expectativa de Petrópolis Lubrax | Podium Stock Car Team era somar muitos pontos nas duas corridas desse domingo, no Autódromo Velocitta. A estratégia para os dois carros, de priorizar a segunda corrida, se mostrou acertada, mas incidentes tiraram até a possibilidade de pódio dos pilotos.

    Estratégia de escuderia petropolitana prejudicada por incidentes 2

    Rodolpho Mattheis, chefe de equipe petropolitana: “Hoje, a gente tinha carros mais competitivos, o que nos deixa mais otimistas pensando para frente. Tentamos entrar no top-10 na primeira corrida, não deu, então mudamos a estratégia, o chamando para o box no fim da primeira corrida e abrimos mão de um 12º lugar com o Julio, pensando no pódio na segunda corrida. Ele estava virando meio segundo mais rápido que o César Ramos, que terminou em terceiro. Uma pena, porque ele poderia até pensar num segundo lugar. Mas saio feliz, porque os carros estavam mais competitivos. No caso do Felipe, por causa do toque na corrida 2, teve um problema de rendimento de motor, porque a entrada de ar ficou bloqueada. Mas ele ficou mais contente com o balanço do carro, então saímos daqui melhor do que chegamos”.

    Copa Rio: Volta Redonda é o maior campeão do torneio

    O Serrano sonha com a conquista da Copa Rio, disputa que dá acesso à Copa do Brasil em 2022. Sem tradição na competição, o Leão da Serra parte com tudo para superar a sua marca em sua estreia – há quatro anos foi eliminado pelo Bangu na primeira fase – e os preparativos já começaram no clube.

    Mountain bike: Giuliana deve retornar a Europa no segundo semestre

    Em franca ascensão, a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, retorna nesta terça-feira da Europa, onde ficou por dois meses em plena atividade, entre treinos e disputa de campeonatos em quatro países. Todavia, após os compromissos no Brasil ela deverá retornar ao velho continente para mais uma série de competições. É o projeto para os Jogos Paris 2024.

    Última etapa da Copa Internacional terá nova data

    Com as reformas do Tauá Grande Hotel Thermas de Araxá, a organização da Copa Internacional de Mountain Bike decidiu adiar a etapa que acontece nas dependências do estabelecimento para o final de semana de 26 a 28 de novembro. A previsão é que o estabelecimento esteja funcionando normalmente nesta data, sendo que o local hospedará pilotos e membros das equipes.

    Pista será aberta para treinos visando a última etapa da Copa Internacional 2020

    Atletas que quiserem treinar na pista da grande final da Copa Internacional de mountain bike 2020 poderão aproveitar o próximo fim de semana para reconhecer o traçado, das 8h às 17h. A organização da copa montará uma estrutura com estacionamento, banheiros, duchas e água potável ao lado da pista. Esta será a única janela de oportunidade para o reconhecimento antes da véspera da competição, dia dois de julho, quando o complexo já estará fechado ao público e apenas atletas inscritos com seus acompanhantes poderão ter acesso.

    Assembleia nesta terça-feira vai expor a realidade dos clubes na pandemia

    Os clubes que vão participar da assembleia ordinária da Liga Petropolitana de Desportos, nesta terça-feira, vão ter a oportunidade de expor os efeitos da pandemia em suas administrações. Se alguns optaram por fazer reformas, outros tiveram que fechar as portas até a diminuição dos problemas afetados pela expansão da Covid-19 na cidade.

    Equipe “estreou” na Stock Car após deixar Petrópolis no ano passado

    A ex-petropolitana equipe Crown Racing viveu um final de semana especial na terceira etapa e quarta etapa da Stock Car. A equipe, que nasceu em Petrópolis, transferiu sua sede para o Autódromo Velocitta, palco das quatro corridas em Mogi Guaçu, em São Paulo. A distância da sede atual para o local da prova era de 50 metros, facilitando toda a logística da escuderia.

    Plataforma digital vai transmitir jogos da Série C do Brasileirão

    O TikTok se tornou o destino certo para os amantes do futebol através de conteúdos exclusivos e parcerias com campeonatos, federações, clubes e atletas. Buscando ampliar ainda mais as opções de conteúdo para os fãs do esporte, a plataforma acaba de anunciar uma parceria com a série C do Campeonato Brasileiro para 2021 e 2022. A terceira divisão do Brasileirão, que promete fortes emoções para as 20 equipes.

    Últimas