• Giro da Tribuna pelo Esporte: Luiz Henrique passa a ser o jogador mais valorizado do futebol local

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/03/2022 10:40
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O garoto Luiz Henrique, destaque do Fluminense e que está a caminho do Bétis, da Espanha, passa a ser o jogador mais valorizado produzido em Petrópolis. De acordo com o “Transfermarkt”, que avalia jogadores e suas negociações para o exterior, o valor do tricolor chegará na transação a $13 milhões de euros.

    Luíz supera o ex-jogador do Serrano, Stuttgart a Schalke 04, Kevin Kuranyi que, em 2010 viveu sua maior valorização e seu passe está avaliado em 12 euros. Recentemente, o Vasco renovou contrato com Gabriel Pec, sendo que de acordo com Transfermarkt, seu passe está avaliado em 1.800 euros. Isso sem contar os garotos petropolitanos que jogam em vários clubes pelo país afora.  

    Corrêas toma o lugar que era do Carangola no futebol amador local

    Com a conquista dos dois títulos municipais no domingo – no sub-17 foi tricampeão -, o Corrêas tomou o lugar do Carangola como o principal clube de futebol amador da cidade. Nos últimos cinco anos, os alvirrubros conquistaram 32 títulos e emparelhou com os carangolenses que passaram anos a fio ganhando os campeonatos promovidos pela Liga Petropolitana de Desportos. A previsão para este ano é manter o mesmo pique. E, assim como o antigo rival, revela jogadores para outros clubes.

    Atletas militares do Magnólia conseguem bons resultados na Copa Rio

    Os atletas militares que também competem pelo Magnólia na esgrima foram bem no fim de semana passado, no ginásio Miécimo da Silva, onde disputaram a Copa Rio de Teatro Moderno. O trio esgrimista do clube petropolitano conseguiu “lotar” o pódio na categoria Masculino Sênior: Matheus Nobre, Victor Aguiar e Matheus Romanelli dominaram a competição. Nicolas Medeiros, Maria Eduarda, Ana BeeatrizMariano, Marcela Mello e Stephany Saraiva ganharam classificação.

    De Petrópolis para o mundo: Giugiu será referência feminina de Petrópolis nas Copas

    Como Petrópolis sediará no mês que vem as aberturas da Copa Internacional de mountain bike e a Copa do Mundo, a vida da petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, está a mil por hora. A preparação para ambas as competições está em um ritmo alucinante e a piloto de 17 anos quer fazer bonito em casa para se consolidar na categoria feminino internacional. Nem mesmo nos fins de semana ela larga a sua bike. E a brasileira mais bem colocada no ranking da UCI almeja o pódio nesse momento mágico do esporte.

    Fábio Vladimir quer levar a paixão sua pelo atletismo para as crianças nas escolas

    O treinador e atleta veterano, Fábio Vladimir, manifestou seu interesse em promover palestras nas escolas como incentivo à nova geração de petropolitanos que queiram ingressar na corrida de rua, uma forma de não apenas formar campeões no esporte como também uma ótima maneira de ganhar saúde mental. Com sua experiência de mais de 40 anos dedicados à modalidade – foi competidor do Flamengo e Vasco -, Fábio quer ver os jovens praticando sua corridinha.

    Equipe de Petrópolis prepara carro de piloto estrangeiro para prova em Goiânia

    Representante argentino no grid da Stock Car, Matías Rossi iniciou sua história na equipe de Petrópolis AMattheis Vogel neste final de semana na etapa de Goiânia (GO), marcada para o Autódromo Internacional Ayrton Senna. O piloto do Toyota Gazoo Racing está bem adaptado à categoria brasileira e agora correrá no time que conquistou o último título de pilotos, fazendo parceria com Gabriel Casagrande. Matías, inclusive, fez sua estreia na categoria justamente no mesmo autódromo na temporada 2020.

    Tudo (quase) pronto para as duas maiores competições de mountain bike

    Por duas semanas, entre o final de março e o começo de abril, Petrópolis receberá os melhores ciclistas do Brasil e do mundo em duas competições que vão marcar um novo patamar na história do ciclismo mundial. Entre 1º e 3 de abril, será realizada a abertura da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike, que já tem mais de 70 estrangeiros confirmados (representantes de 27 equipes) de 30 países diferentes. Logo na semana seguinte, entre os dias 7 e 10, será a vez da Copa do Mundo, abrindo o calendário da competição nas modalidades XCC (Short Track) e XCO (Cross Country Olímpico).

    Últimas