• Giro da Tribuna pelo Esporte: LPD vai abrir temporada 2021 com o futebol máster

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/06/2021 15:17
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    Os clubes se reuniram com a Liga Petropolitana de Desportos nesta semana e definiram parcialmente o calendário de atividades deste ano. A entidade quer abrir a temporada com o Campeonato Municipal de futebol máster, que ainda não tem uma data definida. Já em relação as categorias de base, a previsão é a de que em setembro aconteça algumas categorias.

    Como os clubes estão retornando neste mês aos treinos das categorias de base, a LPD fará um novo encontro com os representantes no dia 13 de julho. Até lá, a entidade terá uma noção de quantos os times que irão disputar as competições de base e a de máster, sendo que este pode ocorre em julho ou agosto.

    Na assembleia de terça, foram definidos os nomes dos três conselheiros fiscais da LPD: Regina Silva (indicação do Coronel Veiga), Felipe Andrade (Laginha) e Deslande Neto (Internacional).

    Giuliana pode ganhar título na semana que vem em Minas Gerais

    A última etapa da Copa Internacional de mountain bike será disputada nos dias três e quatro de julho, na cidade de Carandaí, em Minas Gerais. A petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, completou na semana passada 18 anos e deixou automaticamente a categoria Juvenil Series. No entanto, caso vença a prova mineira será a campeã do importante evento.

    Bangu no caminho de novo do Serrano na Copa Rio?

    O Serrano já começa a trabalhar para a Copa Rio. O objetivo do clube é chegar o mais longe possível na competição que começará para o Leão da Serra no dia quatro de agosto, contra o Pérolas Negras. Se passar pelo rival, enfrentará na segunda fase o Bangu – o mesmo que eliminou o time petropolitano na primeira fase em 2017.

    Parceria garante clube da cidade em campeonatos de e-games

    Os e-games seguem ampliando seu espaço em Petrópolis. Nesta semana, foi sacramentada a parceria entre o Petropolitano e Good Gamers para a disputa de competições pelo país e no exterior. Na sede da avenida Roberto Silveira, haverá um espaço exclusivo para os praticantes da modalidade que mais cresce no mundo.

    E-Games: conversas no Twitter crescem e times brasileiros são destaque na plataforma

    Os fãs de games marcam cada vez mais presença no Twitter e no ano de 2021 não tem sido diferente. De janeiro a junho deste ano, a plataforma já registrou globalmente um aumento de 18% em tweets sobre o tema em relação ao mesmo período do ano passado – e o Brasil fez parte disso. Dentre as conversas sobre games no primeiro semestre, o Brasil foi o quarto país que mais tweetou, atrás apenas do Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul.

    Itaipava será o próximo palco do Suzuki Day no próximo fim de semana

    A belíssima região de Itaipava, repleta de trilhas e paisagens deslumbrantes será o palco da segunda etapa da temporada 2021 do Suzuki Day, passeio por trilhas fora de estrada que reúne proprietários e fãs da marca. O evento, que será promovido neste sábado e domingo seguirá um rigoroso protocolo com medidas que visam proteger todos os participantes e organizadores em relação ao contagio pelo Covid-19.

    Itaipava será o próximo palco do Suzuki Day no próximo fim de semana 2

    Ao se inscrever no passeio do Suzuki Day, os participantes poderão escolher entre duas opções de percurso com diferentes níveis de dificuldade. O percurso “Numa Boa” privilegia o visual deslumbrante das paisagens locais, em um passeio em família voltado para aqueles que não têm experiência na condução 4×4 e querem curtir um dia especial.

    Investimento estatal sustenta boa parte participação brasileira nos Jogos

    Para 2021, o Bolsa Atleta, um dos maiores programas de patrocínio direto a atletas do mundo, conta com orçamento de R$ 143,4 milhões, o que permitiu um número recorde de atletas beneficiados: 7.197 brasileiros. Somam-se a eles outros R$ 36,72 milhões voltados a 274 atletas apoiados pelo último edital da Bolsa Pódio, a categoria mais alta da Bolsa Atleta, destinada aos esportistas mais bem posicionados no ranking mundial e com mais chances de medalhas olímpicas.

    Últimas