• Giro da Tribuna pelo Esporte: LPD colocará na grade de programação esportiva voltada para o feminino

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/12/2021 15:23
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    A Liga Petropolitana de Desportos confirmou dias atrás que pretende incluir na grade de programação da entidade para 2022 os desportos femininos, citando nominalmente o futsal e o futebol. De acordo com o presidente da LPD, José Neto, a competição nos ginásios poderia ocorrer ainda no primeiro semestre e o futebol no segundo – ambos na categoria de adultos. O dirigente estuda até promover uma disputa de base.

    As mulheres já disputam os campeonatos de vôlei e handebol, cujas competições estarão presentes na agenda da LPD. Em março do ano que vem, representantes dos times de vôlei ligados aos clubes e a entidade estudam a promoção de campeonatos de base, sobretudo no vôlei, modalidade que segue em franco crescimento principalmente entre o público feminino.

    O apoio ao desporto feminino ocorre em um momento que se faz justiça da equidade nas relações entre gêneros. O esporte é justamente um caminho para a promoção da saúde, bem estar e principalmente a igualdade de oportunidades entre os que praticam. A LPD quer estimular os clubes a montarem times e escolinhas para as meninas que sonham em trilhar o caminho de personalidades como Marta e Cristiane.

    Corrida do Papai Noel será nesta quarta-feira e deverá levar centenas ao Centro Histórico

    fazer esporte e solidariedade caminham juntas em Petrópolis. Nesta quarta-feira, com largada e chegada na Praça da Águia, mais de 300 inscritos farão parte de mais uma edição da Noel Runners – a Corrida do Papai Noel -, uma prova festiva que não vale quem chega em primeiro nos cinco quilômetros de trajeto, mas a contribuição em alimentos e brinquedos que serão doados para instituições de caridades locais.

    Cascatinha comemora renegociação das dívidas e planeja expandir esportes

    O Esporte Clube Cascatinha deu uma ótima notícia nesta reta final de 2021. O clube anunciou ter concluído renegociações e pagamento de dívidas trabalhistas, o que vai proporcionar um alívio aos cofres do clube. O presidente do tradicional alvirrubro, Rômulo Barros, divulgou também que intensificará o apoio às categorias de base do futebol e o incentivo ao vôlei.

    Pedro do Rio se reapresenta em fevereiro e deve disputar Estadual sub-20

    O departamento de esportes do Pedro do Rio marcou para fevereiro a reapresentação dos jogadores da categoria sub-20. Como a equipe deve disputar novamente o Campeonato Estadual de futsal da categoria novamente, o objetivo é antecipar os trabalhos e preparar da melhor maneira possível para a competição, prevista para agosto. Neste ano, o alvinegro parou nas quartas-de-final do Estadual para o campeão Vasco da Gama.

    Filme patrocinado por multinacional tem petropolitano em aventura no Quênia

    O legado de um atleta não é “apenas” o que é feito dentro do seu esporte, mas fora dele também. É sobre inspirar novas gerações e retribuir o que lhe foi dado através do esporte, apoiando e construindo um futuro melhor para os atletas que virão. Esta é a missão de do petropolitano Daniel Chaves para a maratona brasileira após ter aprendido de perto a cultura vitoriosa do Quênia na viagem de um mês que originou a série Majambo.

    Filme patrocinado por multinacional tem petropolitano em aventura no Quênia 2

    Depois de contar os bastidores, a realização de um sonho e a inspiração no sucesso queniano, o último episódio da série fala de como Daniel Chaves pretende trazer o Majambo para o Brasil, instituindo, especialmente, a mentalidade da corrida em grupo. Daniel Chaves morou muitos anos na Holanda, onde conviveu de perto com os três atletas que foram medalhistas na maratona nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

    Após ano mágico, Giugiu descansa sem esquecer da temporada de 2022

    É muito clara a evolução da petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, que a cada ano mostra que está no caminho certo para se transformar, em pouco tempo, na primeira colocada do mountain bike brasileiro. Após experiências e títulos conquistados no país e exterior, a piloto está curtindo as férias, mas deve voltar às pistas no final de janeiro ou em meados de fevereiro para o início da temporada.

    Últimas