• Giro da Tribuna pelo Esporte: Liga de Corrêas encerra seus campeonatos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/12/2020 20:03

    Liga de Corrêas encerrou seus campeonatos

    Recentemente, um dos campeonatos de futebol soçaite mais populares de Petrópolis – promovido pelo Esporte Clube Corrêas – chegou ao fim. Foram realizadas as finais da Petrópolis Cup série A e B e as equipes que fizeram uma festa linda dentro de quadra buscaram do inicio ao fim o titulo da principal competição que ganhou o nome de “Aliga Sports”.

    No primeiro jogo do dia, o Novatos com a maioria se seus atletas do Sertão do Carangola, levou a melhor sobre a equipe do Big Vila – a maioriaoriunda do bairro da Glória. O duelo que teve seu início muito disputado chegou ao final com vitória do Novatos, por 6 a 2, tendo como destaque os atletas Adonai (artilheiro), Rodrigo Guilherme “Diguinho” (melhor jogador da final) e a defesa menos vazada.

    No segundo jogo do dia, aconteceu a reedição da final da última temporada e o JS Fc levou a melhor sobre os Meninos da Vila por 4 a 3. Neste ano não foi diferente, com a vitória por 3 a 2. Quem brilhou no campo do Corrêas foi Wagner Campos Dutra, autor de dois gols na final.

    A Aliga Sports ainda colocou uma transmissão ao vivo, já que as torcidas não podiam comparecer no evento e com isso conseguiu em média ao vivo de visualizações de três mil durante a rodada decisiva.

    Flamengo foi buscado mais de 18 milhões de vezes durante a pandemia

    Os torcedores frequentadores assíduos do estádio tiveram que acompanhar o time pela internet ou pela televisão, assim que retomadas as atividades. Para entender esse padrão de comportamento, a Semrush fez um levantamento e constatou que o time com maior média de buscas durante os meses de janeiro a outubro de 2020 foi o Flamengo, com 18 milhões. Com a maior torcida no Brasil, as buscas pelo time carioca foram mais que o dobro da busca pelo segundo lugar, Corinthians com a média de 8,9 milhões. O terceiro lugar ficou com o Palmeiras que somou a média de 8,3 milhões.

    Geraldo Barros fez balanço administrativo da LPD em programa de rádio

    Perto do fim de mandato, o pesidente da Liga Petropolitana de Desportos, Geraldo Barros, fez um balanço dos quatro anos à frente da entidade. Em entrevista ao programa “Momento do Esporte” – levado ao ar pela Tribuna FM (88.5), o dirigente ressaltou as conquistas, principalmente nos esportes de quadra, trazendo para o convívio da LPD modalidades como o vôlei e o handebol, além é claro dos campeonatos de futebol e futsal. Lamentou, porém, que pandemia tenha travado praticamente todos os campeonatos – a exceção do veterano.

    Podcast promove inclusão no esporte em 2021

    Aumento de 103% no número de produções de podcasts. Esse número expressivo se refere aos meses de janeiro a maio de 2020, no Brasil. Ano passado, o país já era o líder nas produções e o segundo que mais consumia conteúdo neste formato (Dados do relatório da Voxnest). Antenado com esse movimento, o Esporte Clube Pinheiros, lançou em 2020: O Pinheiros Inclui. O ano de 2020 foi marcado por grandes transformações. O mundo teve movimentos importantes, como: o Black Lives Matter. O Pinheiros, incorporou, ainda mais, esses valores no clube.

    Racismo: até quando suportar tais agressões que não combinam com o esporte

    Recentemente o futebol tem vivenciado diversos casos de racismo, o que infelizmente tem se tornado comum em alguns esportes e partidas. Muitas vezes ocorrem situações por parte das torcidas, porém também há esse tipo de acontecimento por parte de juízes e outros atletas. Em um ano difícil para o esporte, de estádios vazios e portões fechados, sem as comemorações pelo resultado positivo, é extremamente triste assistir a esses episódios. Diversos atletas e profissionais que trabalham com o futebol diariamente criticam o racismo e outros tipos de preconceitos, todos os dias.

    Últimas