Giro da Tribuna pelo Esporte: Jogadores petropolitanos são destaques em ano ruim para futebol do Rio

  • Continua após o anúncio
    Continua após o anúncio

  • 01/12/2021 11:50
    Por Roberto Márcio – especial para Tribuna de Petrópolis

    A perda do título da Libertadores da América foi um baque enorme para o Flamengo. Acredita-se até com reflexos para os outros clubes, sendo que um deles sequer saiu da segunda divisão este ano, que é o Vasco. Se o Fluminense está próximo de conquistar uma vaga na Libertadores de 2022 e o Botafogo campeão da Série B podem ser consideradas boas notícias, o jejum de conquistas expressivas é motivo para lamentar. Só que, para três jogadores nascidos em Petrópolis, a história pode ser outra.

    Contratado como estrela solitária para a Série B, Rafael – botafoguense de coração – teve um papel tímido no acesso do alvinegro à elite. O jogador prometeu se recuperar bem já pensando no Campeonato Brasileiro e por que não a Copa do Brasil da próxima temporada?

    Pode-se dizer que, apesar de ter se firmado como profissional, Gabriel Pec não bastou para ajudar o Vasco subir para a elite do futebol. Ele, como a equipe na temporada, sofreu altos e baixos.

    Quem se firmou para valer é Luís Henrique, o meia atacante que tem sido uma peça importante nesta reta final do Brasileirão. Após a saída de Nenê para o Vasco, ele ganhou espaço de vez no time comandado pelo técnico Marcão e é bem possível que ganhe a chance de disputar uma Liberta, chance real de se consagrar de vez na história do clube.

    De um modo geral, os petropolitanos estão buscando seu espaço e trilham um caminho iniciado por Carvalho Leite, o médico petropolitano que brilhou com a camisa do Petropolitano e tal ponto que ganhou a chance de ser contratado pelo Botafogo. Um detalhe é que Leite disputou a primeira Copa do Mundo pela seleção do país. É dedicação e fé na busca pelo seu lugar no futebol.    

    Campeão dos Jogos Abertos, Pedro do Rio manterá trabalho para ano que vem

    Após a conquista do título dos Jogos Abertos de Futsal, taça obtida ao golear na decisão o Três Rios por 8 a 2, o Pedro do Rio vai manter o trabalho visando o ano que vem. O anúncio foi feito pelo técnico Ney Marcos, que ficou satisfeito com o retorno do alvinegro às competições de alto nível. A garotada sub-20 será mantida e no início do ano que vem definirá o planejamento para jogar o Campeonato Estadual.  

    Araruama fará companhia ao Serrano na Série B1 em 2022

    O CEAC/Araruama vai fazer companhia ao Serrano (e aos demais adversários da divisão) em 2022. Na final da Série B 2, foi o primeiro a confirmar a vaga do acesso na semana passada, quando venceu o Barra da Tijuca por 3 a 1, em Moça Bonita. No primeiro duelo contra o rival, ganhou por 2 a 0. Quanto ao início do Estadual da B1, a Federação de Futebol do Rio deve promovê-lo em setembro.

    Petropolitano espera fechar com algum clube e admite até renovar com Sampaio Corrêa

    Com o fim do Campeonato Estadual da Série A2, o Sampaio Corrêa desmobilizou sua comissão técnica no mês passado. Entre os membros estava o petropolitano Rafael Ferreira, o Zoinho, que estava na gerência de futebol do clube de Saquarema. Após um vínculo de um ano e sete meses, Zoinho disse que aguarda propostas para a temporada que vem e admite até retornar ao Sampaio Corrêa.

    Empresas podem ter benefício fiscal se investirem em etapa petropolitana da Copa

    Qualquer pessoa que pague Imposto de Renda (IR) no Brasil poderá ser um doador da etapa de Petrópolis 2022 da Copa Internacional de mountain bike, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, no projeto “Copa Internacional de Mountain Bike para Todos”, que foi aprovado pelo Ministério da Cidadania neste ano. Com isso, o evento, em parceria com a associação Mountain Bike BH, está autorizada a captar recursos para a realização de atividades que beneficiem a sociedade por meio do esporte.

    Empresas podem ter benefício fiscal se investirem em etapa petropolitana da Copa 2

    A lei permite que pessoas físicas invistam até 6% do que deveriam em IR para financiar ações aprovadas. Para empresas, o percentual é de 1%. É importante lembrar que quem quiser ser um doador em 2022 terá que investir ainda este ano, até dezembro. O processo é muito simples. Primeiro, o contribuinte deve avaliar quanto pagará de IR, e calcular, a partir disso, qual valor quer investir na Copa Internacional, levando em conta o limite definido pela lei.

    Atleta petropolitano tem terceira etapa de vídeo promocional da Adidas divulgado

    Falar em Quênia é quase sinônimo de falar em corrida. O país é um dos grandes destaques históricos da maratona, lançando ao mundo muitos campeões da modalidade. Mas o que faz eles serem tão bons? É exatamente isso que o petropolitano Daniel Chaves buscou e aprendeu durante sua estadia de um mês em Item, a “cidade dos campeões”, originando o terceiro episódio da série Majambo, da Adidas.

    Atleta petropolitano tem terceira etapa de vídeo promocional da Adidas divulgado 2

    Nos dois primeiros de quatro episódios, falamos sobre os bastidores dessa viagem e sobre a caminhada de Daniel Chaves, para realizar esse sonho. Neste terceiro, vamos entender mais sobre o que é o Majambo e qual a fórmula de sucesso dos quenianos, de acordo com o petropolitano. A história vitoriosa dos quenianos em corridas de maneira geral não surgiu do nada. Pelo contrário. O sucesso vem das raízes do próprio país.

    Últimas