• Giro da Tribuna pelo Esporte: Interfut começa a colher frutos do sucesso do profissional

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/10/2021 15:33
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    A Interfut assinou há dois anos um contrato de cessão do futebol do Serrano por 10 anos. O CEO da empresa, Kleber Leite Filho, apostou no crescimento do trabalho e nos resultados no curto e médio prazos, sendo que aos poucos os resultados começam a aparecer com destaque para a chegada do time profissional à decisão da Taça Maracanã (primeiro turno) na Série B1.
    Além do forte investimento na base – teve time até excursionando no exterior -, a Interfut criou um eficiente departamento de marketing e comunicação para divulgar as ações do futebol. Também priorizou a saúde dos atletas, ao realizar dezenas de testes para a Covid-19 semanalmente, sem se esquecer de outros aspectos importantes para um atleta independente de sua idade.
    O Serrano não é marketing apenas. O clube tem resultado, com uma gestão voltada para assegurar o sucesso esportivo dentro de campo e sem provocar conflitos desnecessários por conta de críticas – no seu primeiro ano foram muitos os ataques ao trabalho da empresa. O Leão da Serra garante a alegria dos seus torcedores, com uma publicidade positiva obtida com o êxito de seus atletas. Pode até não vencer neste sábado o Pérolas Negras, mas já deixa uma excelente impressão para a briga no segundo turno.
    Que siga o modelo do Eduardo Bandeira de Mello.
    Finalista da Taça Maracanã tenta nesta quarta vaga em mais uma decisão
    A sensação do futebol do interior do Rio estará em campo nesta quarta-feira. O Pérolas Negras pode até perder por dois gols de diferença que estará na decisão da Copa Rio, em jogo contra o Americano que vai acontecer no estádio Antônio Ferreira Medeiros, em Cardoso Moreira. A definição do outro finalista da Copa Rio está na justiça: o Sampaio Corrêa recorreu da decisão que favoreceu seu rival Maricá.
    Campeões estaduais de 1992 pelo Serrano vão se reunir novamente neste mês
    Pela segunda vez, jogadores, comissão técnica e amigos do elenco que venceu o primeiro Campeonato Estadual pelo Serrano vão se reunir, mas desta vez em um sítio na subida da serra no próximo dia 24. vai acontecer um churrasco e pagode, além é claro aquela boa resenha para lembrar os velhos tempos. O primeiro encontro aconteceu há dois anos e os veteranos entraram em campo com o Leão da Serra num domingo festivo, em Petrópolis.
    Esgrimistas do Magnólia conquistam bons resultados no Brasileiro
    Três atletas que competem pelo Magnólia participaram no final de semana passado do Campeonato Brasileiro de Esgrima, disputado em Porto Alegre. Gabriel Sasaki e Edson Guimarães conquistaram, em suas respectivas categorias, a quarta colocação. Já Bianca Cavalcanti garantiu a nona posição no geral. Para o treinador Guilherme Giffoni, Bianca estava em sexto, mas foi eliminada por uma rival 22ª colocada , algo inesperado para ele.
    Noel Runners já tem data marcada e inscrições serão pelo site
    A Noel Runners já tem uma data definida: a corrida será no dia 15 de dezembro, com largada às 20 horas. De acordo com os organizadores, as inscrições serão abertas possivelmente ainda neste mês e poderão ser feitas no site www. noelrunners.com.  O evento seguirá os protocolos vigentes e será solicitado o comprovante vacinal para todos os inscritos maiores de 12 anos.
    Taekwondo anuncia projetos ousados com o apoio do Governo Municipal
    O treinador e atleta máster Roberto Polonini anunciou projetos ousados, com o apoio do Governo Municipal, para serem implementados ainda neste ano. O primeiro deles é a criação de um taekwondo paralímpico, estimulando pessoas portadoras de problemas especiais a praticar a modalidade adaptada; a outra é a inserção do poomsae (kata) da defesa pessoal coreana nos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeup ́s) em 2022.
    Petropolitanos foram bem no Campeonato Estadual de Xadrez, recentemente
    Com a participação de Grasielle Menezes, Danielle Casimiro e Juarez Ferreira, Petrópolis disputou recentemente no Clube Hebraica, nas Laranjeiras o Torneio Estadual de Classes Grasielle fez quatro pontos e se classificou para o Estadual absoluto, sendo a única mulher a se classificar para o campeonato, já que foram 41 jogadores e ela conseguiu no classe B. Já Danielle conseguiu três pontos e jogou com mais 72 pela C. E Juarez fez um ponto.
    E por falar em xadrez, entidade petropolitana elegeu nova diretoria para próximo biênio
    O Clube de Xadrez de Petrópolis formalizou a sua nova diretoria para o biênio 2021/2023. E a novidade fica por conta de Grasiele Menezes, a primeira mulher a presidir a entidade que tem mais de 60 anos. Os demais membros da nova diretoria e seus respectivos cargos: Vice-Presidente: Luís Gustavo Gomes, Diretor Financeiro: Adriano Cunha, Diretora Técnica: Danielle Casimiro, Segundo Diretor Técnico: Diogo Feliciano e Diretor Administrativo: Adilson da Silva. 

    Últimas