• Giro da Tribuna pelo Esporte: Injeção de recursos para cidade virá do esporte

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/03/2022 17:43
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    As chuvas deram muito prejuízo à economia petropolitana neste ano. Mas é importante recomeçar a partir de toda a lama que matou centenas e trouxe dúvidas sobre a recuperação financeira do município. Só que as duas competições de mountain bike (Copa Internacional e Copa do Mundo), que começam nesta semana e vão até a metade de abril, serão verdadeiros suspiros para a cidade.

    Mais de 100 pilotos – que virão acompanhados de suas equipes e familiares – chegam a Petrópolis para trazer não apenas as emoções do ciclismo radical no Vale do Cuiabá, o que injetará muito dinheiro no comércio e na rede hoteleira nos bairros do entorno. Não é possível calcular, mas comenta-se que vai ser um volume considerável que é muito bem vindo nesses tempos de tanto sofrimento local.

    Avancini vai para Europa após as duas competições em casa

    A vida do piloto Henrique Avancini é uma loucura. Ele tem dividido o tempo dele entre os fortes treinos, as duas competições de mountain bike – a primeira começa neste fim de semana – e o trabalho de montagem de sua equipe. Tanto é que, após a disputa dos dois eventos, o petropolitano embarca para a Alemanha para a segunda etapa da Copa do Mundo e, após o compromisso, seguirá para a República Tcheca.

    Equipe técnica está desde a semana passada em Petrópolis

    A Copa Internacional contará com quatro etapas em 2022. Além da prova em Petrópolis, haverá as disputas de Araxá/MG, em junho, Taubaté/SP, em agosto, e Congonhas/MG, em setembro. A equipe técnica do evento foi responsável ainda por organizar, também em Petrópolis, a Copa do Mundo, entre os dias 7 e 10 de abril, no mesmo local que sedia o evento uma semana antes. Todo o corpo técnico está desde a semana passada preparando o local do evento.

    Concurso de desenho vai premiar na Copa Internacional

    A premiação dos vencedores do Concurso de Redação e Desenho da Copa Internacional de mountain bike está marcada para acontecer às 13 horas do domingo, durante a cerimônia que envolve a entrega de prêmios da segunda bateria do dia. As etapas de Araxá/MG, em junho, Taubaté/SP, em agosto, e Congonhas/MG, em setembro, também terão a atividade que faz sucesso entre crianças e jovens das cidades por onde a competição passa.

    Vera Cruz ganha notoriedade no programa “Globo Esporte”

    No Globoesporte, uma reportagem bem bacana sobre colecionadores de camisas mostrou o nome do Vera Cruz. Explica-se: um dos três entrevistados no programa disse ter colecionado camisas dos times da quinta divisão, e que faltam apenas o Paraty e o Vera Cruz. Este último, estreante da Cidade Imperial no futebol profissional, tem certamente uma das camisas mais bonitas de times do Brasil.

    Amador dá resultados para a parceria. Agora só falta o profissional

    O Serrano estreou nesta terça-feira na Copa Brasileirinho de futebol sub-18. Antes do primeiro jogo, venceu Atlético Mineiro e Cruzeiro – as duas forças de Minas -, o que mostra o avanço da parceria da Interfut com o Leão da Serra. O sub-17 é o atual campeão estadual da A-2, assim como o sub-15 e mais as demais divisões que estão se destacando. A torcida agora é que essa mesma boa fase chegue ao profissional.  

    Luíz Henrique poderia ser o “Anapolina” da vez que vai tirar o tetra do Fla?

    Em 1980, o Campeonato Carioca teve uma surpresa que marcou história no futebol brasileiro. O Serrano eliminou o Flamengo da disputa de seu inédito tetracampeonato com gol de Anapolina, em Petrópolis. Pois bem, o rubronegro volta a tentar a quarta conquista consecutiva contra o Fluminense que deve contar com Luiz Henrique. Já pensou um repeteco com a “cara” de Petrópolis? Hoje começa a final do Fla-Flu.

    Renomado treinador de tênis anuncia planos com a LPD

    O treinador de tênis, Betinho Édler, conversou com a coluna e confirmou a parceria com a Liga Petropolitana de Desportos para uma série de projetos, a começar pela volta do Campeonato Municipal da modalidade. Os jogadores locais representam os clubes filiados nas disputas, além de competições com as comunidades e muito mais. Édler é um dos mais conhecidos técnicos do município, com atletas ranqueados na Federação de Tênis do Rio.  

    Últimas