• Giro da Tribuna pelo Esporte: Hermes Júnior vai comandar o Serrano na Série B1 este ano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/03/2022 19:04
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A Interfut confirmou que Hermes Júnior seguirá no comando da equipe de futebol profissional para a disputa do Campeonato Estadual da Série B1, que começa em setembro. O treinador campeão em 2020 pelo Nova Iguaçu já começou a observar alguns jogadores para vestir a camisa do Leão da Serra no segundo semestre, sendo que o objetivo é ganhar o título e alcançar a Série A-2 em 2023.

    Apesar de faltar seis meses ainda para o início do Estadual, a Interfut mapeia possíveis reforços para o elenco e a confirmação de Hermes Júnior para a sequência do trabalho era uma das prioridades da Interfut. A gestora do futebol do Serrano, inclusive, já planeja a logística do time para o campeonato e até confirmou que vários do que ainda tem contrato e que atuam no Campeonato Mineiro, vão jogar este ano.

    Campeão da Taça Guanabara pelo Flu visitou a Copa Tribuninha em 2018

    Uma das principais peças do técnico Abel Braga na conquista da Taça Guanabara, o meia atacante Luís Henrique é petropolitano e prestigia os eventos na Cidade Imperial. Formado na base da Escola Max, de Johnny Max, o jogador esteve em 2018 no estádio Osório Júnior, em Cascatinha, para prestigiar a Copa Tribuninha de futebol, na época, já famoso, distribuiu autógrafos para a garotada.

    Luís Henrique (Foto: Roberto Márcio)

    Garotada serranista estreia na Série Ouro do Campeonato Metropolitano

    Campeão nas categorias 13/14 na Série Prata em 2021, o Serrano foi promovido para Ouro e estreia neste domingo, pela manhã, no CT das Vargens, no Rio, no Campeonato Metropolitano de futebol. E o adversário de estreia não podia ser mais indigesto: o Flamengo. O clube petropolitano quer o bicampeonato. O jogo de sub-13 será às 9 horas e o sub-14, às 10h40.  

    Não haverá ingressos antecipados para jogo festivo neste domingo

    A comissão organizadora do jogo festivo entre Serrano x Seleção do Camisa 10 optou por não vender ingressos antecipados para o duelo, marcado para o próximo domingo, às 10 horas, no estádio Carlos Guinle, no Valparaíso. O ingresso ao estádio que pertence ao arquirrival Petropolitano será um quilo de alimento ou ítens de higiene, que serão doados após o jogo no ponto de ajuda aos desabrigados no Terra Santa.  

    Magnólia disputará neste sábado a Copa Rio de Pentatlo Moderno

    O Magnólia estará presente neste sábado na disputa da Copa Rio de Pentatlo Moderno, que vai acontecer no Centro Miécimo da Silva, na zona oeste do Rio. Os esgrimistas do clube petropolitano escalados para este evento são William Muinhos, Bianca Cavalcanti, Maria Eduarda Costa, Ana Beatriz Mariano, Marcela Mello, Matheus Romanelli, Nicholas Medeiros e Matheus Nobre.

    Handebol terá novo núcleo inaugurado na cidade nesta sexta-feira

    Nesta sexta-feira, começa a funcionar no Colégio São Thomás de Aquino um novo polo de Mini handebol, sendo que as aulas serão em dois turnos, sendo pela manhã começa às 9h30, enquanto que o turno da tarde terão início às 16 horas. Tudo será ministrado pela treinadora e atleta máster de handebol, Vanessa Pelli, uma das principais lideranças do esporte no município. 

    Sanções contra Rússia e Belarus começam a valer para etapa da Copa do Mundo aqui

    Em face da decisão da UCI (União Ciclística Internacional) na semana passada que proíbe a participação de equipes e seleções da Rùssia e de Belarus de participarem do seu calendário oficial, a organização da Copa Internacional de Mountain Bike se manifesta, confirmando que, a seleção russa, inscrita anteriormente no evento, não poderá disputar, como equipe, a prova entre os dias 1º e 3 de abril, em Petrópolis.

    Sanções contra Rússia e Belarus começam a valer para etapa da Copa do Mundo aqui 2

    Assim, qualquer atleta destes dois países que queria competir no evento, bem como na Copa do Mundo de Mountain Bike, de 7 a 10 de abril, também na Cidade Imperial, poderão participar por suas equipes (caso elas não sejam de nacionalidade russa ou Bielorússia) ou individualmente, sem poder utilizar uniformes nem símbolos que remetem aos dois países.

    Últimas