• Giro da Tribuna pelo Esporte: Hermes Júnior pode ficar para a temporada do ano que vem

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/11/2021 15:17
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    A Interfut deve começar a traçar o planejamento para o futebol profissional em dezembro. Após a eliminação precoce na Copa Rio e no Campeonato Estadual da Série B1, a gestora quer fechar o ano com um planejamento detalhado para voltar a disputar o acesso à Série A2 (segunda divisão) em 2022 e, entre as coisas que podem acontecer é a permanência de Hermes Júnior no comando técnico da equipe.
    Contratado com a grife de quem havia conquistado pelo Nova Iguaçu o título da Segundona em 2020, Hermes Júnior não conseguiu levar o Serrano à semifinal do segundo turno e, ao menos, manter as chances do Leão da Serra na briga pelo título da B1 este ano. Embora tenha levado o time à decisão da Taça Maracanã e ter perdido o título nos pênaltis para o Pérolas Negras, seu trabalho ficou pelo caminho.

    No entanto, a Interfut não descarta a possibilidade de oferecer uma renovação com o treinador, mas provavelmente em condições menores do contrato celebrado para este ano. O planejamento, aliás, não começou a ser feito porque se espera a definição do técnico para 2022 e que, com certeza, vai ter um peso na elaboração dos planos para uma temporada em que todos sonham com o acesso à Série A2 em 2023.

    Pérolas e Olaria abrem a decisão da Série B1 neste domingo

    O Pérolas Negras ganhou os dois turnos do Campeonato Estadual da Série B1, mas não vai levar o título por antecipação porque o Olaria foi quem somou o maior número de pontos na competição. Portanto, o time de Paty de Alferes pegará os suburbanos cariocas neste domingo, às três da tarde, no estádio do Trabalhador, em Resende. Contudo, caso haja dois empates o Pérolas fatura o título.

    EloAtleta festeja resultados no Rio e projeta crescimento para os próximos anos

    A equipe EloAtle segue os passos para o crescimento na corrida de rua. Recentemente participou da Corrida Endorfina, realizada na Lagoa Rodrigo de Freitas com percursos de cinco, 7,5 e 15 quilômetros. O representante principal do time, José Cícero Eloy, ficou na segunda colocação na elite geral dos cinco quilômetros e Fábio Baltazar garantiu o terceiro lugar na geral elite, dos 15 quilômetros.

    EloAtleta festeja resultados no Rio e projeta crescimento para os próximos anos 2

    José Cícero Eloy, ex-corredor da Pé de Vento, quer sonhar alto no atletismo no ano que vem. Tanto é que anunciou nesta semana que seu foco principal será a Copa Brasil de Cross Country, prevista para acontecer em janeiro no estado de São Paulo. O objetivo é mostrar ao país a tradição da Cidade Imperial de revelar bons talentos para o esporte e já treina quatro atletas para esta competição.

    Técnico que foi recordista de títulos pelo Serrano assume sub-17 do Corrêas

    Após 4 a 0 sobre o Cascatinha pelo Campeonato Municipal, ninguém tem dúvidas de que o Corrêas está com o caminho aberto para brigar pelo título da competição na categoria sub-17. O comando do alvirrubro está com Bruno Costa, que conseguiu a impressionante marca de 37 títulos pelo Serrano nas categorias de base. Seu objetivo é fazer uma ótima campanha com os correenses no concorrido campeonato.

    Piloto da equipe de Henrique Avancini comemora título brasileiro

    Ulan Galinski venceu recentemente o Campeonato Brasileiro de Maratona (XCM), prova disputada em Juiz de Fora, Minas Gerais. Com o título, o atleta da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing conquistou o direito de utilizar a camisa com a bandeira do Brasil na temporada de 2022. Aposta de Avancini como uma força emergente do esporte, Ulan nasceu em Palmeiras, cidade que fica no coração da Chapada da Diamantina, na Bahia.

    Mountain bike impulsiona economia das cidades

    No dia cinco de dezembro, vai acontecer a terceira e última etapa da Copa Internacional de mountain bike. A prova será disputada em Taubaté, em São Paulo, onde espera-se um volume superior a 80 pilotos de várias partes do país, o que vai aquecer a economia do município paulista durante cinco dias. Foram feitos preparativos estruturais para receber mais de 400 pessoas, além da vinda de turistas acompanhar o evento.

    Mountain bike impulsiona economia das cidades 2

    Sobre a economia: “Nós estamos muito empolgados com a etapa de Taubaté por ser a etapa que marca a volta do público e principalmente por contribuir para os negócios, para a geração de empregos e para o lazer da população. E além disso, a recepção das pessoas da cidade é diferenciada, como já é conhecido, e o esporte faz parte do DNA de Taubaté”, destaca Rogério Bernardes, organizador da Copa Internacional de mountain bike.

    Mountain bike impulsiona economia das cidades 3

    Petrópolis vai receber em abril uma etapa da Copa do Mundo de mountain bike, cuja disputa tem dimensões maiores do que em relação a Copa Internacional e, por ser alta temporada aqui (período que o frio aparece), vai bombar a economia dos distritos. Os primeiros beneficiados serão as pousadas e hotéis. Por quase uma semana, o município será a capital do esporte no planeta.

    Mister Petrópolis exibiu corpos perfeitos em evento bastante concorrido

    A Casa de Portugal, em Quitandinha, recebeu recentemente mais uma edição do Mister Petrópolis, que reuniu alguns dos corpos mais belos do município em uma competição acirrada. A equipe TeamBryanOliveira foi uma das participantes e teve como um dos destaques Douglas Cândido, que foi o campeão de duas categorias (body muscle até 1,74cm) e (Mens Physique);  Jhony Silva venceu Body Muscle acima de 1,78 e campeão Overrall (melhor do evento). Já Natália Florência não obteve classificação.

    Curtas

    Botafoguenses celebram o acesso – Sobram palavras para descrever a emoção de recolocar o Botafogo na Série A do Brasileirão. Com direito a gol no duelo que carimbou o retorno alvinegro à elite, Pedro Castro fez questão de celebrar a conquista.

    Petropolitanos firmam parceria – O petropolitano Fábio Vladimir anunciou que fará nova parceria com o professor de educação física Leo Scudeze, colega treinador de atletismo, para preparar novos competidores no município.  

    LPD estuda projeto para pagar taxa de arbitragem – A Liga Petropolitana de Desportos deve preparar um projeto para ser enviado à Prefeitura pedindo verbas que paguem a taxa de arbitragem dos campeonatos da entidade.  

    Maria Carolina eliminada na primeira rodada – A atleta do Magnólia, Maria Carolina Guimarães, e as demais do Brasil cairão para a Suécia na primeira rodada da disputa por equipes na etapa de Tallin, na Estônia, da Copa do Mundo de espada, na esgrima.

    Últimas