• Giro da Tribuna pelo Esporte: Hermes Júnior comanda o América, mas tem compromisso com Serrano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/03/2022 16:47
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O Campeonato Estadual da Série A-2 começa no próximo dia 30. Seis jogos abrem a competição, que corresponde a charmosa segunda divisão do Rio de Janeiro e contando com a participação do agora petropolitano Gonçalense. Esse não é o único fato que liga a Segundona deste ano a Cidade Imperial: o América anunciou a contratação de Hermes Júnior.

    Quando a notícia de Hermes no mecão foi anunciada, muitos ficaram preocupados com o fato do treinador já ter assumido o compromisso de comandar o Serrano na Série B1 deste ano. Segundo o gestor da Interfut, Kleber Leite Filho, não haverá mudanças na comissão técnica do Leão da Serra, já que Hermes Júnior garante que reassumirá a função da equipe após o fim da A2.

    Piloto serranista bota fé na terceira etapa da F-1600, em abril

    A terceira etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1600 vai acontecer só no dia 17 de abril, em Interlagos, mas o petropolitano Antônio Vieira já está trabalhando para tentar a tão sonhada vaga no pódio da prova.  O carro está sendo revisado e passará no dinamômetro para avaliação. “Estou muito animado assim como nossa equipe Rosset. Fizemos vários ajustes no carro, que está mostrando uma boa evolução em cada etapa!Na etapa passada quase deu pódio e vamos ver se nessa próxima eu consigo beliscar”, disse o piloto do Serrano.

    Gustavo Leal segue com a sua equipe no México e vê evolução

    O petropolitano Gustavo Leal segue seu trabalho na comissão técnica do Atlético de São Luís, que disputa a elite do Campeonato Mexicano. Ele faz uma dupla com Alexandre Jardine no comando da equipe. Quando ambos chegaram, no ano passado, o Atlétivo ocupava a penúltima colocação e hoje se enconatra em 15º, uma classificação longe do ideal desejado pelos brasileiros lá. No entanto, nas últimas quatro partidas, venceu duas, empatou uma e perdeu a outra. Tanto Gustavo, que é auxiliar e Jardine, formou a ponta de lança da seleção brasileira que ganhou a medalha olímpica de ouro em Pequim.

    Gonçalense/Petrópolis começa a treinar para A-2 nesta segunda

    Hoje pela manhã, comissão técnica e jogadores do Gonçalense/Petrópolis começaram os treinos para o Campeonato Estadual da Série A2. A apresentação vai acontecer em um centro de treinamento montado exclusivamente para a equipe profissional na Rodovia Washington Luís, na altura de Duque de Caxias. O time vai estrear no próximo dia 30, no estádio Atílio Marotti contra o Artsul – adversário que o atual gestor do clube petropolitano, Alan Pascoal, comandou em 2019.

    Pressão por uma política para o esporte da cidade

    Nas últimas semanas, vem crescendo a pressão por uma política para o esporte do município. É verdade que a secretaria de esportes ficou a disposição da Defesa Civil em meio a tragédia das chuvas, mas algumas ações do Governo Municipal tem sido um sinal negativo para a categoria: paralisação dos pontos de prática do esporte aos feriados, fim do educador físico no Nasf, sequer houve uma apresentação do secretário de esportes e fim dos programas nas comunidades são um desafio para melhorar a imagem da Prefeitura. Se bem que, após as chuvas do fim de semana, isso deve ficar para mais depois ainda.

    Equipe de atletismo voltou a competir após tragédia

    A equipe EloAtle Petrópolis precisou interromper duas semanas dos treinamentos para ajudar as vítimas das chuvas e, como consequência, não foi à Vila Velha no último dia 13 para a disputa da Copa Brasil de cross country. Por se tratar de uma prova de altíssimo nível e classificatório para o Sul-americano, os corredores não estavam preparados para o desafio em Espírito Santo e como retornaram aos treinos recentemente após a paralisação forçada, disputaram uma prova em Duque de Caxias.  

    LPD marca arbitral com os clubes para próximo dia 28

    A Liga Petropolitana de Desportos convocou para o próximo dia 28, em sua sede na 16 de março, o conselho arbitral para aprovar o calendário de competições da entidade para 2022. A reunião deve começar às 19h30. Após os clubes analisarem, a LPD divulgou em abril toda a programação, sendo que a expectativa é a de que a bola comece a rolar no mês de maio. O presidente José Neto, da LPD, está otimista com relação a discussão e o sim dos clubes ao calendário, que já gostaria de implementar mudanças em 2020, mas a pandemia pôs um freio nos seus planos.

    Pilotos e equipes começam a chegar nesta semana para as Copas

    Nesta semana começam a chegar os participantes de dois eventos. A primeira oportunidade para fazer um verdadeiro treinamento de luxo no local que vai sediar a primeira etapa de XCC e XCO da Copa do Mundo de Mountain Bike na temporada 2022 será durante a realização da Copa Internacional. O evento acontece entre os dias 1º e 3 de abril, no mesmo local. Já são quase de 600 inscritos, representantes de 30 países. Mais de 80 estrangeiros já garantiram suas vagas, bem como grandes nomes do ciclismo nacional.

    Pilotos e equipes começam a chegar nesta semana para as Copas 2

    O petropolitano Henrique Avancini escreveu em sua página no Instagram como é importante a realização da Copa do Mundo e Internacional em Petrópolis. Segundo o piloto, o melhor do país em sua categoria, o local das duas provas em 2015 com a intenção de criar também um Bike Club. E seu início do ciclismo de montanha lá pelos idos de 1997. Ele exprime muita gratidão pela cidade, sua importância na carreira e também recordou as duas tragédias de chuvas,de 2011 e deste ano.

    Homenagem ao aniversário de Ayrton Senna o dia todo no Instagram

    As homenagens pelo aniversário de 62 anos de Ayrton Senna serão feitas nesta segunda-feira e podem ser acompanhadas ao longo do dia no Instagram oficial @oficialayrtonsenna. Por isso, haverá uma programação especial celebrando os 62 anos do nascimento do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna. As redes sociais do piloto exibirão grandes memórias da carreira do brasileiro escolhidos por personalidades que têm sua história ligada ao ídolo.

    Chuvas voltam a preocupar comunidade esportiva

    As chuvas do fim de semana que passou voltaram a preocupar a comunidade esportiva local. Até porque, vem ai a Copa Internacional e Copa do Mundo, além das competições já previstas. O desânimo causado depois de mais uma enxurrada evidencia que fazer planejamento para atividades nesse período é muito complicado. 

    Últimas