• Giro da Tribuna pelo Esporte: Governo autoriza e jogo do Serrano no Atílio Marotti terá público neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/10/2021 15:09
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    765 dias após a vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, o torcedor vai finalmente reencontrar o Serrano neste sábado, em jogo marcado para às três da tarde contra o 7 de Abril. Enfim, o estádio Atílio Marotti receberá a galera justamente numa partida em que o Leão da Serra precisa – e muito – dos três pontos para seguir na briga pelo título da Taça Waldir Amaral (segundo turno).

    O prefeito interino Hingo Hammes autorizou, na quarta-feira pela manhã, a liberação do Atílio Marotti para 50 por cento da capacidade do local, que é de 1.200 pessoas. E os próximos duelos no “Atilhão” também. Isso é um baita reforço para o Serrano que começou mal o turno e que necessita ganhar esta fase para seguir na briga pelo título estadual da Série B1. vale lembrar que apenas um sobe para a A2 em 2022.

    O Serrano estreou com derrota para o São Gonçalo EC -o atual líder por pontos no geral da B1 -, após uma sequência bem interessante na reta final da Taça Maracanã, quando chegou à semifinal. O técnico Hermes Júnior terá seu primeiro encontro com a galera azul e branca e verá como é exigente na conquista de um resultado positivo e não pode pensar em perder, afinal, desde o dia 18 de novembro que o Leão não perde um jogo oficial em casa.  

    Torcida local torce por tropeços do Serra Macaense e Olaria

    A torcida do Serrano vai torcer por tropeços de Serra Macaense e Olaria nesta segunda rodada, cujos jogos acontecem no sábado. Para evitar que ambos disparem na liderança do grupo B, precisam perder pontos para o Rio-SP e Pérolas Negras nos seus compromissos. Todavia, o mais importante é o Serrano ganhar do 7 de Abril para não se distanciar dos concorrentes na Taça Waldir Amaral.  

    Avancini começa a disputa por mais um título brasileiro de MTB

    O Campeonato Brasileiro de mountain bike, evento que leva o nome de MTB Festival e se inicia neste sábado, em Mairiporã, cidade da região metropolitana de São Paulo, terá presença do petropolitano Henrique Avancini. 17 vezes campeão nacional em diferentes categorias, ele defenderá em Mairiporã os títulos de Short Track e Cross Country Olímpico no domingo.

    Avancini começa a disputa por mais um título brasileiro de MTB 2

    Henrique Avancini falou sobre a competição: “O Campeonato Brasileiro sempre tem um peso especial, é uma prova onde o título é disputado em uma única competição. E esse título vale não só esse emblema de campeão brasileiro, mas também sempre tem um grande peso pelo direito de conceder ao vencedor o uso da camisa de campeão brasileiro, que estampa a bandeira da nossa nação no peito”.

    Giugiu diversifica no ciclismo e colhe frutos com vitórias importantes

    A petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, que é atleta da Sense Factory Racing, deu mais um importante passo na direção da multidisciplinaridade, ao deixar as trilhas de lado para fazer sua estreia em provas de ciclismo de estrada no mais alto nível.  Ao conquistar uma medalha de ouro e outra de prata no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, a atleta mostrou que seu trabalho em cima da bike pode render resultados realmente surpreendentes.

    Giugiu diversifica no ciclismo e colhe frutos com vitórias importantes 2

    A petropolitana mira os Jogos Pan-Americanos Juniores de 2021 acontecem entre os dias 25 de novembro e cinco de dezembro em Cali, na Colômbia, com a largada de Giugiu acontecendo no dia 27 de novembro. Além disso, neste domingo, Giugiu estará no Campeonato Brasileiro, defendendo seu título de Campeã Brasileira de Cross-Country Olímpico na Júnior.

    Competidor do Magnólia garante resultado em Tetratlo Moderno, na Itália

    O atleta de esgrima do Magnólia, Danilo Fagundes, conquistou a quinta colocação no Open de Tetratlo Moderno da Itália de pentatlo moderno, realizado recentemente em Roma. O carioca de 33 anos, único estrangeiro entre os 46 pentatletas da competição masculina, somou 1.153 pontos e ficou a apenas 19 do pódio. Roberto Micheli venceu com 1.196 pontos. Ele conquistou 240 na luta com a espada da esgrima, após 28 vitórias e 11 derrotas.

    Uma outra competidora do Magnólia disputará competição no Europeu sub-23 feminino

    O tour de competições do Magnólia na Europa não se esgota com Danilo Fagundes. Neste fim de semana, acontece o Circuito Europeu de Esgrima – sub-23 – na cidade de Colmar, na França, e o clube petropolitano terá a participação de Maria Carolina Guimarães, a Mel, que treina com os franceses objetivando a conquista de uma vaga na seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, busca o título internacional.  

    Últimas