Giro da Tribuna pelo Esporte: Gestor da Interfut faz pequeno balanço sobre o Serrano
Certamente, o Serrano viveu altos e baixos. Se o time profissional não chegou ao título – teve como melhor momento o vice-campeonato da Taça Maracanã -, no amador a história foi outra. Para avaliar a questão do ponto de vista de quem é gestor, o responsável principal da Interfut, Kleber Leite Filho, realizou um balanço do que viu do segundo ano de parceria entre a empresa e o mais querido de Petrópolis:
“Na segunda temporada da gestão da Internet à frente do futebol do clube, nós vimos o Serrano crescendo. Se na categoria profissional não alcançamos o título da B1, única forma de acesso, entendo que tivemos um progresso levando depois de muitos anos o Serrano a uma final ( Taça Maracanã), na qual fomos derrotados nos pênaltis. Na nossa análise, o trabalho do Hermes Júnior foi satisfatório e de acordo com o calendário, que deve ser divulgado em breve, pretendemos uma continuidade do trabalho. Em relação a base, nosso ano foi muito positivo, com várias conquistas em diferentes categorias, com destaque para o título Carioca da sub 15. Mais de 200 atletas no Rio e em Petrópolis vem sendo preparados dentro de uma metodologia própria do Serrano visando um futuro de muito sucesso esportivo para o Serrano. Na comunicação seguimos crescendo nas nossas mídias e levando cada vez mais conteúdo para os amantes e seguidores do clube. Estamos agora finalizando o planejamento para que 2022 traga mais alegrias para nossa torcida e toda cidade de Petrópolis”.
Serrano colhe frutos do investimento nas categorias de base
O fim da temporada está sendo muito bom para o Serrano. Após ter conquistado recentemente o Campeonato Estadual de sub-15 – Série A2 -, o sub-20 chegou à final da Copa Carioca, assim como o sub-16. Neste ano, a Interfut e o clube conseguiram grandes feitos com a garotada e a promessa para 2022 é a de mais conquistas. A intenção é montar um núcleo em Petrópolis.
Serrano colhe frutos do investimento nas categorias de base 2
Título lá, título aqui. O Campeonato Municipal de futebol sub-13 foi vencido recentemente pelo Serrano, que fez 6 a 1 no placar agregado contra o rival Vera Cruz e, de quebra, fez 20 gols em toda a competição. Teve ainda os artilheiros Kauã Corrêa Telles e Bernardo Schmitt, que marcaram cada um 6 gols, além dos Artur e Davi, que receberam o troféu pelo time ter a melhor defesa da competição.
Vera Cruz já traça o planejamento para disputa da Série C de 2022
Na terça-feira passada, o Vera Cruz “estreou” no cenário do futebol do Rio com sua participação na assembleia geral de clubes, na terça-feira, e já sabe que vai estrear no Campeonato Estadual da Série C de 2022 em maio. Já sabendo disso, o clube não perdeu tempo e já trabalha no planejamento para a competição, a sua primeira desde que resolveu se profissionalizar, neste ano.
Petrópolis já foi “rei” na Corrida Internacional de São Silvestre
Realmente, a pandemia pode ter criado um impacto muito forte em uma de suas maiores forças: a corrida de rua profissional. Para exemplificar isso, a Pé de Vento ganhou duas edições da Corrida Internacional de São Silvestre, com os mineiros Ronaldo da Costa e Franck Caldeira de Almeida. Para a edição deste ano, ninguém com chances de brigar pela intermediária na prova do dia 31 deste mês em São Paulo.
E por falar em São Silvestre, prova ganha selo da Confederação
A 96ª Corrida Internacional de São Silvestre, que terá largadas a partir das 7h25 e disputada por ruas e avenidas de São Paulo, recebeu recentemente o Permit 4/2021 e o Selo Ouro da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A tradicional competição paulistana, que não foi disputada no ano passado, em função da pandemia global da COVID-19, está de volta e seguirá os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades da cidade e do Estado de São Paulo.