• Giro da Tribuna pelo esporte: Flu pode aproveitar descuido do SP para avançar na tabela

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/12/2020 14:30

    A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de futebol será a última de 2020. Portanto, encerrar esta fase com o pé direito é o desejo das equipes que vão entrar em campo. Neste sábado, destaco a partida entre Fluminense e São Paulo, que se enfrentam às 21 horas, no Maracanã, pois será a chance para o tricolor carioca voltar a brigar por um espaço no G-4. 

    Além da primeira vitória sob o comando do petropolitano Marcão, que substituiu Odair Helmman. o Fluminense quer aproveitar da derrota do líder do campeonato São Paulo para o Grêmio no meio da semana para somar três pontos na tabela. Se não cometer erros, pode conseguir o triunfo. Aliás, quem estará de olho e “torcendo” por tropeço dos são-paulinos é o Flamengo, que também entra em campo no sábado.

    Sem Gabigol, o rubro-negro encara o Fortaleza às 19 horas, no Castelão, onde espera não apenas vencer como também encostar no São Paulo na classificação. Hoje, cinco pontos separam os dois clubes. Is desesperados Vasco e Botafogo, que jogam contra Athletico Paranaense (fora) e Corinthians, em casa respectivamente. Ambos os alvinegros cariocas estão na zona do rebaixamento e por isso se torna desnecessário dizer que precisam ganhar seus compromissos. 

    Lutadores petropolitanos brilham na seletiva para Brasileiro de Kickboxing

    Os atletas da Associação Petropolitana de Artes Marciais (Apam) participaram recentemente de um dos maiores e mais importantes eventos de kickboxing do Rio: a Taça Guanabara. A disputa é a seletiva para o campeonato Brasileiro. Os atletas estiveram sob a direção do lutador profissional e também professor, Marcelo Cardoso. Lutaram Victor Lacerda, Ceil Campos, Enrico Lacerda, Matheus de Souza, Maycon Marques, Miguel Linhares e Erick Ferreira ganharam medalhas para o município. 

    Treinador de atletismo deve retornar a Petrópolis na semana que vem

    Após passar por muitos problemas, o ex-atleta e treinador de atletismo, Fábio Vladimir, deve retornar até o final do mês a Petrópolis. Nas Filipinas, ele enfrentou o drama no rigor do lockdown e questões pessoais que o impediram de voltar ao Brasil antes do que desejava. Ele já está adquirindo as passagens e revelou que até o dia 31 espera estar na Cidade Imperial. 

    Treinador de atletismo deve retornar a Petrópolis na semana que vem 2

    Fábio Vladimir tem um bom histórico no esporte. Ex-corredor de fundo do Flamengo e Vasco, o treinador fez história em várias corridas de rua realizadas em Petrópolis, entre elas a Petrópolis-Itaipava, que venceu na década de 80. Ele foi o preparador de outros tantos corredores. Viveu e trabalhou com o atletismo em países como o Uruguai, Estados Unidos e mais recentemente nas Filipinas. 

    Ney Barreto poderia ser o próximo técnico do Serrano para 2021

    Um assíduo leitor da coluna e torcedor enviou uma mensagem por whatsapp chamando a atenção para uma situação, no mínimo, curiosa. O técnico Ney Barreto tem postado opiniões em relação ao Serrano e este torcedor sugeriu que ele poderia ser o novo treinador do clube para 2021. Até o momento, a Interfut não se manifestou se Barreto pode ou não ser chamado para suceder Maurinho Fonseca. 

    Novo Superintendente de Esportes: Berg pode permanecer na função

    Ao que tudo indica, o Presidente da Câmara Municipal e ex-secretário de esportes, Hingo Hammes, anunciará oficialmente na semana que vem se Leandro Kronemberger, o Berg, permanece ou não na função da Superintendência de Esportes. Só que, independente ou não de Berg, provavelmente o calendário esportivo do município poderá ser montado com base na previsão da chegada da vacina contra o Covid-19 a Petrópolis.

    Malafaya terá desafio de comandar o Jaraguá do Sul

    2021 será de desafio para o técnico Fernando Malafaya, que em outubro passado acertou contrato com o Jaraguá do Sul e comandará a equipe que terá, entre vários compromissos, a disputa da Liga Nacional de futsal, competição que, aliás, Malafaya conhece bem e já foi vice-campeão. O Ex-Petrópolis Esporte Clube (Pec) está cheio de gás para iniciar os treinamentos, previstos para fevereiro.

    Pandemia transformou a vida de atletas e treinadores

    A pandemia do coronavírus mudou ou transformou a vida de atletas e treinadores. Um dos exemplos disso é dado por Vanessa Pelli, referência municipal do handebol que viu sua vida virar ao avesso quando começou o lockdown. Hoje, ela realiza Lives, é personal training e se dedica a ajudar as pessoas que sofrem com a ansiedade e sedentários a encontrarem uma qualidade melhor de vida através do esporte. 

    Judô elabora projeto em parceria cujo nome homenageia vitória sobre os nazistas

    Recentemente, foi inaugurado um projeto de judô intitulado “Monte Castelo”, em referência à brilhante vitória brasileira sobre os fascistas na Itália em 1944. A Aamocen, através do Sensei Rubens Machado, fechou um acordo com o 32º Bil para levar o esporte a todos em Petrópolis. O Diretor-técnico da entidade, Alexandre Xavier, disse que o esporte e o trabalho desenvolvido pelos militares do exército tem bases similares, o que pode contribuir para que a cidade conquiste ainda mais no segmento.

    Para nunca esquecer de alguns dos heróis do esporte que se foram

    Personalidades importantes do esporte que se foram em 2020 não podem ser esquecidos. Vale citar, por exemplo, dois nomes: Milton Carlos Forster, que dedicou sua vida esportiva ao futsal desde a década de 60 e foi vítima da Covid-19. E o outro que nos deixou foi Moacyr Miranda, sem dúvida um dos maiores incentivadores da história do hóquei municipal. 

    Maricá terá centro de tênis que homenageia Maria Esther Bueno

    A família da tenista brasileira mais premiada na história do esporte firmou parceria com um empreendimento para certificar um complexo de tênis que será construído em Maricá, na Costa do Sol, no Estado do Rio de Janeiro. O Maria Esther Bueno Tennis & Sports Club terá oito quadras, reunindo saibro, grama e piso duro – o que o tornará o único no país a oferecer as três tipologias presentes nos grandes torneios internacionais. 

    Curtas

    Petrô campeão do Troféu Eficiência em 2020? – Neste ano, a Liga Petropolitana de Desportos desistiu de fazer o Troféu Eficiência, por causa da pandemia. No entanto, em seu único campeonato realizado o Petropolitano venceu. Assim, o alvinegro seria em tese vencedor também do TE?

    Últimas