• Giro da Tribuna pelo Esporte: Fator torcida pode ser decisivo para o Serrano na B1?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/10/2021 11:52
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    As recentes medidas de flexibilização do Governo Municipal a eventos esportivos foram bem recebidas no Serrano. No último fim de semana, dirigentes do clube e da Interfut fazem planos para contar com o público em jogos no estádio Atílio Marotti para o segundo turno, apesar do time conviver com a instabilidade em resultados que podem se tornar uma dor de cabeça caso a classificação para a Série A2 em 2022 não aconteça.
    O fator torcida, em todos os casos, é visto como um aliado de primeira hora no segundo turno – Taça Waldir Amaral – porque pode fazer do estádio Atílio Marotti um caldeirão. O Serrano ainda não perdeu pelo Campeonato Estadual da Série B1 este ano. Os números da equipe comandada por Hermes Júnior no setentão “Atilhão”: foram duas partidas e duas vitórias. Portanto, com o apoio da galera local, o reforço pode ser ainda mais positivo.

    O time completaria nesta segunda-feira um mês de sua última derrota jogando fora de casa. A invencibilidade, no jogo com 90 minutos, foi interrompido pelo revés sofrido no último sábado, em Itaboraí, para o São Gonçalo EC numa de suas maiores apresentações no campeonato. Por isso, precisará acumular vitórias para entrar na disputa da semifinal do turno, para manter o sonho do acesso à Segundona vivo.

    Com ou sem público, o torcedor pode ser um 12º jogador. Porém, o Leão da Serra precisará melhorar seu retrospecto longe de seus domínios.    

    Vera Cruz aguarda CBF para anunciar profissionalização do futebol

    Petrópolis poderá passar a ter, nos próximos dias, seu segundo clube de futebol profissional. O Vera Cruz entregou recentemente à Federação de Futebol do Rio a proposta de, a partir de 2022, passar a jogar os campeonatos da entidade,a começar pela Série C (quarta divisão). Pela Federação, tudo bem. Agora falta apenas a aceitação por parte da CBF para se tornar tudo oficial.

    Vera Cruz aguarda CBF para anunciar profissionalização do futebol 2

    Em breve, será sabido maiores detalhes acerca da profissionalização do Vera Cruz. De cara, a coordenação do futebol deverá ficar com Alex Arruda Monken, que já atua no clube do Moinho Preto faz anos, mesmo recentemente quando foi gerente e técnico do time profissional do Serrano. Com ele estará Claudecy Pelé, notório treinador da base que também esteve no Leão da Serra.

    Vera Cruz aguarda CBF para anunciar profissionalização do futebol 3

    Informalmente, a coluna apurou que a aceitação do Vera Cruz como clube profissional não vai criar rixa com o Serrano. Pelo contrário, as duas partes estão em entendimentos para formalizar parcerias no futebol, sendo que os moselenses devem mandar suas partidas no Estadual da Série C de 2022 no estádio Atílio Marotti. E o convênio poderá ir além da troca de atletas entre ambos.

    Jogos Estudantis previstos para começar em novembro

    A prefeitura, através da secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL), vai realizar os Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups) no mês de novembro. As datas escolhidas para os jogos são 24, 25, 26 e 27, em três categorias: sub-13, 15 e 18, com as disputas sendo realizadas no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Petrópolis, no Caxambu.

    Campeões de 1992 promoveram segundo reencontro em rancho

    O elenco campeão estadual da Segunda Divisão em 1992 fez no domingo seu segundo reencontro em um rancho localizado na BR-040. Um churrasco, cerveja e, claro, boas recordações marcaram o evento. Estavam presentes, entre tantos, o goleiro Serginho, o lateral Paquito e o meia atacante Xande. A primeira reunião aconteceu em 2019, na sede do Leão da Serra.

    Expectativa de invasão petropolitana na etapa de Taubaté, em SP

    Petrópolis deverá contar com até seis pilotos na terceira e última etapa da Copa Internacional de mountain bike, que vai acontecer em dezembro na cidade de Taubaté, em São Paulo. Dois deles estarão na briga direta pelo título em suas respectivas categorias: Henrique Avancini, na categoria Elite, e Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, na Junior Series.

    Curtas

    Projeto promove intercâmbio – Ao longo do mês, os alunos do projeto Transformando Vidas Pelo Esporte, realizado pela LPD, estão participando de diferentes atividades. Acontecem treinos de fundamentos técnicos e táticos de futebol e futsal.

    Escuderia sediada aqui renova com piloto – A Texaco Racing, de Petrópolis anunciou a renovação do contrato do piloto Tony Kanaan para a temporada 2022 da Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional.

    Aulão pelo Outubro Rosa – Os funcionários e servidores do Centro Administrativo da Prefeitura tiveram um aulão com diversas atividades físicas no hall de entrada do prédio, encerrando a programação de atividades da campanha do Outubro Rosa na unidade..

    Jeups terá reunião – A reunião geral, com a presença dos representantes das escolas, será nesta quarta, às 15h, na sede da SEPJIL. Neste encontro, serão apresentadas as modalidades do torneio estudantil. 

    Últimas