• Giro da Tribuna pelo Esporte: Falta um mês para os Jogos Olímpicos. Quais são as chances dos petropolitanos ganharem medalha?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/06/2021 14:57
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    Faltam 30 dias para a abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Com isso, a expectativa brasileira de superar suas marcas em edições passadas é grande. Para esta temporada, Petrópolis terá um número recorde de representantes, sendo em três modalidades com competidores e um único na comissão técnica.

    Entre os atletas da Cidade Imperial com mais chances de medalha é Henrique Avancini, que está entre os principais pilotos de mountain bike do mundo e está se preparando para conquistar o inédito pódio para o Brasil. Ele abriu mão da disputa de duas etapas da Copa do Mundo para se dedicar aos aprontos visando a medalha olímpica.

    Outro que pode garantir uma medalha ao país e é daqui pouco tem a haver com as tradições esportivas locais. Gabriel Borges, ao lado de Marcos Grael, vai buscar seu objetivo dourado na Classe 49 da Vela; e Daniel Chaves, na maratona olímpica, busca surpreender na modalidade amplamente dominada pelos africanos.

    O outro petropolitano que irá a Tóquio é Gustavo Leal, assistente técnico da seleção brasileira masculina de futebol, que tem enormes chances de ganhar a medalha.

    Serrano começa a contratar reforços para Copa Rio e B1

    Faltando um pouco mais de um mês para a estreia na Copa Rio, o Serrano acelera a sua programação de contratações para a temporada. O clube já tem cinco jogadores acertados para a temporada, cujos nomes só serão divulgados após a assinatura do contrato. Vale lembrar que o Leão da Serra estreará na Copa no dia quatro de agosto, contra o Pérolas Negras.

    Equipe que trocou Petrópolis por SP ainda não se firmou na Stock Car

    A Crown Racing trocou este ano Petrópolis por São Paulo, para ficar justamente próximo a uma pista de automobilismo. Só que a mudança até o momento não tem surtido o efeito desejado. A sua declaração após a etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, no último final de semana, reflete ainda a maturidade da escuderia nesta temporada de troca.

    Equipe que trocou Petrópolis por SP ainda não se firmou na Stock Car 2

    Palavras de Cacá Bueno: “A nossa posição atual no campeonato não reflete o potencial de nossa equipe. A gente tem tudo para brigar pelo pódio nas corridas seguintes, mas como tivemos problemas em três das quatro corridas neste final de semana, perdemos pontos preciosos. Agora temos que buscar a recuperação já a partir da etapa de Cascavel”.

    Giuliana encerra turnê europeia em grande estilo e experiência

    A petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, retornou da Europa trazendo na bagagem pontos importantes para o ranking da UCI e uma experiência que a coloca em outro patamar no mountain bike brasileiro. “Essa temporada aqui na Europa serviu para minha evolução física e também pessoal, já que tive que resolver muitas coisas em relação à viagem, aos treinos e competições. Estarei presente nas próximas provas e agradeço a todos que torceram por mim, e também a todos os meus patrocinadores. Agora, é hora de voltar ao Brasil e treinar mais”, finalizou Giugiu. 

    Preparativos para Copa Internacional de mountain bike começam no fim de semana

    A última etapa da Copa Internacional de mountain bike será realizada entre dois e quatro de julho na Fazenda Sossego, em Carandaí. A competição seguirá um rígido protocolo de segurança contra o Covid-19, e testará todos os participantes que quiserem entrar no complexo. No próximo fim de semana, a pista será aberta para os treinamentos.

    Friburguense é o time de melhor campanha na Série A-2

    Neste sábado, vai acontecer a quinta e última rodada da Taça Santos Dumont (primeiro turno) pelo Campeonato Estadual da Série A-2. Até o momento, o time de melhor campanha nesta fase é a Friburguense, que lidera o grupo A, com nove pontos. Os tricolores da serra jogam no estádio Eduardo Guinle contra o Art Sul, às três da tarde.

    Lei fiscal vai ajudar o desenvolvimento do esporte local

    A Lei Fiscal que irá ajudar o esporte local já está pronta. Em julho, sairá o edital com as regras para que as empresas possam investir na modalidade, uma saída importante para que atletas, projetos e eventos tenham a chance de crescimento graças aos recursos oriundos da iniciativa privada e governo. É um avanço e tanto para a comunidade esportiva municipal.

    Últimas