• Giro da Tribuna pelo Esporte: Eventos esportivos podem retornar entre março ou abril

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/02/2022 16:44
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A julgar pelas informações que saem sobre a Covid-19 e sua nova cepa, a tendência é a de que nas próximas duas ou três semanas o número de infectados irá cair a níveis bem pequenos. Caso isso se confirme, Petrópolis poderá ter a liberação de muitas atividades – entre elas a corrida de rua – já em meados de março. No mês seguinte, a dupla realização de disputas internacionais de mountain bike não terá problema em liberar o Vale do Cuiabá para sediar as provas.

    O retorno das atividades esportivas, aliás, se transformou em uma polêmica que transbordou para o lado político. Nesta semana, o presidente da Câmara Municipal, Hingo Hammes, protocolou um pedido de resposta, por parte do Governo, do porquê de não liberar as vias de lazer da Avenida Barão do Rio Branco para a volta das corridas e treinos da população aos domingos.  

    Gabriel Pec recupera espaço e se mostra promissor

    A atuação com um belo gol diante do Madureira deu ao meia atacante petropolitano Gabriel Pec um status especial ao time do Vasco. No ano passado, viveu bons e maus momentos com a equipe carioca, que se manteve na Série B e ficou a reboque da crise que afetou o clube. O jogador caiu nas graças do técnico Zé Ricardo, ganhando ainda mais espaço.

    Serrano deverá contar com quase todos os jogadores em amistoso festivo

    O time campeão estadual de 1992 deverá estar quase completo para o amistoso contra a Seleção Camisa 10, marcado para o dia 13 de março, às 10 horas, no estádio Carlos Guinle, no Valparaíso. O Serrano, que iniciará neste confronto uma série de disputas ao longo de 2022 para comemorar os 30 anos do primeiro título do Leão da Serra no futebol profissional, deverá fazer pelo menos mais quatro amistosos até dezembro.

    Ex-técnico do Serrano assume clube que foi algoz do leão da Serra em 2021

    O primeiro treinador do Serrano da chamada Era Interfut já começou a trabalhar no Pérolas Negras, o algoz do Leão da Serra em 2021. O treinador, que além de disputar a Série A-2 do Rio vai brigar pelo título do Campeonato Brasileiro da Série C, não foi bem pelo time petropolitano, mas tem no currículo uma conquista da Terceirona  pelo Mageense.

    Copa Internacional submetida a análise da comissão da Prefeitura

    A primeira etapa da Copa do Mundo e a segunda da Copa do Mundo, previstas para abril em Petrópolis, já estão sendo analisadas por uma comissão. Com a evolução ou remissão no número de casos de covid-19 no município, o Comitê Científico criado pela prefeitura para analisar e deliberar as medidas de contenção da pandemia norteia as permissões para a realização dos eventos, deve liberar as duas competições em Cuiabá.

    Otimismo para se destacar na Copa Brasil de Cross Country

    A equipe Elo Atleta segue se preparando para o grande desafio neste mês, que será no próximo dia 20, na cidade de Timbó, em Santa Catarina, onde os atletas buscam não apenas a vitória como também uma classificação para o Sul-americano da categoria, na Argentina. Os resultados obtidos pelos atletas do time de corredores tem sido bastante animador, com destaque para José Cícero Eloy, que já venceu duas vezes este ano.

    Atleta e treinadora de handebol segue sua recuperação de cirurgia

    Na terça-feira completou um mês da cirurgia no joelho da atleta e treinadora de handebol, Vanessa Pelli, um dos maiores nomes do esporte na cidade. Ela contou ao colunista que o trabalho de recuperação vai demorar um pouco, embora já tenha começado a fisioterapia. Acredita que, nas próximas semanas, será liberada para fazer reforço na academia, mas volta às quadras só mesmo em setembro.

    Equipe de esgrima do Magnólia já tem compromisso marcado para março

    O Campeonato Brasileiro de Esgrima, programado para o final de março, será o primeiro grande desafio dos atletas que competem na modalidade pelo clube petropolitano. O técnico Guilherme Giffoni vai escalar o que tem de melhor para tentar um bom resultado a nível nacional. Otimista para a temporada, Gifone aposta em um ano de conquistas, sobretudo para Fabiana Soares, que vai brigar por vaga nos Jogos Paris 2024.

    Curtas

    Vera Cruz fecha apoio para disputar a Série C – O Vera Cruz anunciou nesta semana o acerto de patrocinador para o Campeonato Estadual da Série C: a Paver Motors Peças e Acessórios.

    Erramos de cidade – Erramos no Giro da Tribuna da semana passada, quando três ex-jogadores do Serrano tiraram uma foto antes de um jogo que, na realidade, era em Mato Grosso e não no Paraná, como escrevi erroneamente.

    Últimas