• Giro da Tribuna pelo Esporte: Evento-teste do Petrópolis Night Run pode acontecer neste ano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/09/2021 14:38
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Uma das mais tradicionais corridas de rua do município, a Petrópolis Night Run, ficará pelo segundo ano consecutivo sem sua largada que empolga os petropolitanos e turistas. Porém, a organização anunciou que trabalha num projeto para se promover, entre novembro ou dezembro um evento-teste pensando na edição 2022 e alguns detalhes foram revelados.

    O nome da atividade seria “Evento-teste Petrópolis Night Run Revival”, seria um treinamento oficial em que se recordará as etapas passadas, com todos os cuidados sanitários devido a pandemia da Covid-19. Além de manter viva a marca da prova, já projeta uma corrida ainda maior para o segundo semestre do próximo ano, com direito a recorde no número de presentes, dependendo de como a pandemia estará até lá.

    A corrida de rua é uma das paixões dos petropolitanos. O número de pessoas que aderiram à modalidade cresceu muito nos últimos anos, aumentando também a oferta de provas mensalmente. Só que a Covid-19 impôs um freio no entusiasmo pelas provas populares. A expectativa de seus praticantes é a de que aos poucos as atividades irão retornar.

    Serrano vai atrás da vitória para manter chances de ir à semi

    A derrota para o Olaria deixou o Serrano com pequenas chances de classificação para a semifinal da Taça Maracanã (primeiro turno). Por isso, o duelo de sábado contra o Campo Grande, às três da tarde no estádio Atílio Marotti ganhou uma conotação de decisão, já que além do triunfo terá que torcer por combinação de resultados. O técnico Hermes Júnior pode promover mudanças para o confronto contra os alvinegros da zona oeste.

    Pérolas Negras começam decidir uma vaga na decisão da Copa Rio

    Líder do grupo A com sete pontos, o Pérolas Negras começa nesta quinta-feira a decidir contra o Americano uma vaga na decisão da Copa Rio. O jogo, que será às três da tarde no estádio do Trabalhador, em Resende, será um marco para o time que começou a sua caminhada eliminando o Serrano e está prestes a fazer história na competição que dá vaga para a Copa do Brasil em 2022.  

    Fórmula 1600: piloto serranista faz ajustes para etapa decisiva em Vello Cittá

    O petropolitano Antônio Vieira tem acompanhado o trabalho de manutenção de seu carro para a próxima etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1600, que será no dia nove de outubro no Circuito de Velo Cittá, em São Paulo. Ele, que compete pelo Serrano, vai disputar a sexta etapa e sonha com um lugar no pódio. “Estou muito confiante para esta prova”, disse ele.

    Técnico da seleção brasileira terá compromissos no exterior no mês de novembro

    O petropolitano Douglas Lorite retornou nesta semana de Curitiba, onde participou de uma clínica sobre basquete. Ele, que comanda a seleção brasileira masculina de basquete 3 x 3, terá compromissos pela amarelinha durante o mês de novembro: do dia 11 a 15, disputará a Copa América e no dia 23 uma competição que será na Colômbia. O treinador espera bons resultados nos dois eventos.

    Paternidade adia decisão do futuro de Gustavo Leal no futebol

    Após a conquista da medalha de ouro como auxiliar-técnico de André Jardine na seleção masculina de futebol, o petropolitano Gustavo Leal se dedicou à família e acabou de ser pai. Em conversa com a coluna, nas próximas semanas definirá o seu futuro – se irá renovar com a CBF para permanecer na comissão técnica da seleção sub-23 ou irá trabalhar em algum clube.

    Magnólia segue com reformas já pensando na temporada de verão

    O Magnólia foi um dos clubes que aproveitaram a pandemia para promover reformas. O ginásio do “Verdão”, no Bingen, está sendo preparado para o retorno das atividades sociais e esportivas, recebendo um novo piso e pinturas para deixar tudo pronto para quando forem retomadas normais das atividades. O futsal, judô e a esgrima são os esportes que vão estar em alta para os próximos anos.

    Ney Marcos segue otimista e vê Pedro do Rio na briga pelo título estadual

    Para o técnico Ney Marcos, a recente derrota para o Olaria por 3 a 2 deixou aprendizado. Embora tenha elogiado a postura da equipe, lamentou o fato de ter sido criado oportunidades e não as transformando em gols. Agora, o treinador vai aproveitar as duas semanas de folga na tabela para treinar os alvinegros para a fase quartas-de-final do Campeonato Estadual de futsal sub-20.

    Mais golfe em Petrópolis até o final do ano

    Em julho passado, o Petrópolis Golf Club realizou o 59º Aberto do Petrópolis Golf & Country Club, um dos torneios de golfe mais tradicionais do estado e que trouxe para cá alguns dos melhores do Rio. Bruno Sá conquistou o título no masculin e Genete Stephen faturou o troféu no feminino. Agora o clube se prepara para receber os dois últimos eventos de 2021: o Master Tour e a Etapa Rio Kids e o Aberto de Duplas.

    Últimas